DOSES DA VACINA BCG ESTARÃO DISPONÍVEIS NESTA TERÇA (14) E QUINTA-FEIRA (16) NO CISGAP

por guaranoticias

Atualizado às 11h53

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saúde retornará com o serviço de aplicação da vacina BCG, que protege recém-nascidos contra a tuberculose. Serão dois de imunização no Cisgap, terça (14) e quinta-feira (16), com oferta que seguirá um cronograma de imunização, conforme a UBS (Unidade Básica de Saúde) de origem do paciente.

 

“Estamos adotando todos os protocolos e normativas de segurança e prevenção necessárias contra a Covid-19 para assegurar que os responsáveis pelos recém-nascidos possam procurar o Cisgap tranquilamente. Da mesma forma, precisamos da colaboração de todos, adotando as orientações previstas no decreto como utilização da máscara e política de não aglomeração. Após a vacinação, todos devem voltar para suas casas e retornar com as medidas de isolamento social”, orientou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

 

Nesta terça-feira (14), serão imunizadas no Cisgap as crianças atendidas pelas seguintes UBS:

 

Santa Cruz, Boqueirão, Vila Carli, Vila Bela, Tancredo Neves, Campo Velho, Paz e Bem, Jardim das Américas, Colibri, Jordão, Planalto, Cisgap, Palmeirinha, Guará, Guairacá, Concórdia e Rio das Pedras.

 

Já na quinta (16), serão imunizadas, também no Cisgap, os recém-nascidos cuja unidade de saúde de origem seja:

 

Morro Alto, Bonsucesso, Primavera, Xarquinho I e II, Adão Kaminski, Residencial 2000, Jardim Araucária, Recanto Feliz, Parque das Árvores, São Cristóvão, Feroz, Entre Rios I, Entre Rios II e Santana.

 

Nestes dois dias, o Cisgap estará aberto das 8h às 12h e 13h às 17h, para atendimento exclusivo de vacinação BCG. Outras vacinas não serão ofertadas ao público.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 14/04/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/doses-da-vacina-bcg-estarao-disponiveis-nesta-terca-14-e-quinta-feira-16-no-cisgap/

Comentários