DIA D DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE SERÁ NESTE SÁBADO (14)

por guaranoticias

Atualizado às 10h35

O clima quente e chuvoso é favorável para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Como alerta para os moradores aumentarem as ações de prevenção, o Departamento Vigilância Sanitária em Saúde, em parceria com o SESC e a 5ª Regional da Saúde, promovem neste sábado (14), o Dia D de conscientização contra a Dengue em diversos pontos da cidade. Pela manhã, a campanha vai ser feita na rua XV de Novembro. “Os agentes estarão a partir das 9h, em frente à praça 9 de dezembro, com barraca, panfletagem, fornecendo orientações e dicas para a prevenção de criadouros. Guarapuava não tem nenhum caso de dengue contraído aqui, apenas seis casos que foram importados. Mas com a presença do mosquito, basta que ele pique uma pessoa contaminada e assim, teremos uma proliferação rápida, precisamos estar alertas para combatermos a disseminação”, explicou a supervisora de agentes de endemias, Sabina Curi.

 

A divulgação se estenderá no período da tarde em frente aos mercados Compre Mais, no Boqueirão, Compre Mais, no Morro Alto, Dal Pozzo, na Vila Bela e no Shopping Cidade dos Lagos. No município, as ações são intensificadas devido aos altos índices das larvas encontradas nos bairros Industrial, Conradinho, Primavera, Bonsucesso, Vila Carli e Vila Bela.  “Chamamos a atenção da população neste combate a Dengue. O mosquito encontrado nas casas não está contaminado, entretanto, não podemos dar espaço para que o mosquito se contamine, podemos evitar os casos agora e garantir a segurança dos cidadãos”, completou a supervisora.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal Guarapuava – acesso 10/03/2020https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/dia-d-de-conscientizacao-contra-a-dengue-sera-neste-sabado-14/

Comentários