Devido a indisponibilidade do sistema do Detran-PR, motorista que estiver sem o documento do veículo poderá ser multado

por guaranoticias

Atualizado às 08h52

Motoristas que estiverem dirigindo sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) poderão ter os veículos retidos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Informações G1.

A medida poderá ser tomada por conta de uma indisponibilidade no sistema do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), conforme a polícia.

Em 2016, uma Lei Federal dispensou o porte do CRLV, desde que os agentes de trânsito tivessem acesso ao sistema de verificação de licenciamento.

Por conta da parada programada pelo Detran-PR, a PRF informou que não poderá checar as informações do licenciamento. Por este motivo, os motoristas poderão ser autuados se não estiverem com o certificado.

Além da retenção do veículo, os condutores poderão ser multados em R$ 88,38 e perder três pontos na carteira.

Ainda de acordo com a polícia, o carro só poderá ser retirado após a apresentação do documento do veículo.

A PRF informou também que os motoristas poderão ter dificuldades no momento de retirada do veículo se houver necessidade do pagamento de débitos, já que outros serviços online do Detran-PR também estão fora do ar.

A previsão é que o sistema de verificação volte a operar a partir das 7h da quinta-feira (2).

Os sistemas de habilitação e infrações estão funcionando normalmente, segundo o Detran-PR. A parada programada foi feita para procedimentos de encerramento do exercício de 2019 e início de 2020, segundo o órgão.

 

Fonte: Site Boca Maldita – acesso 30/12/19 – https://www.bocamaldita.com/devido-a-indisponibilidade-do-sistema-do-detran-pr-motorista-que-estiver-sem-o-documento-do-veiculo-podera-ser-multado/

Comentários