Destaque: Zeca, o cão de detecção de drogas

por guaranoticias

Atualizado às 16h58

Na última quarta-feira (29), a equipe de Operações com Cães, estava em patrulhamento pelo bairro Vila Bela em Guarapuava, onde realizou a abordagem de alguns elementos em atitude suspeita em frente a uma residência. Durante a busca domiciliar, o Cão de Detecção de Drogas, chamado Zeca, localizou 12 pedras de substância análoga a Crack e uma balança de precisão.

Zeca, um Pastor Belga com 3 anos de idade, adquirido ainda filhote pelo Canil – Pelotão de Choque do 16ºBPM, é um reforço no policiamento ostensivo, atuando na prevenção de tráfico de drogas e circulação de armas de fogo. Com treinamento específico para identificar e diferenciar diversos odores, mesmo que misturados, o animal é capaz de localizar drogas e armas.
Em apoio a ocorrências, obteve êxito na localização de entorpecentes em diversos locais ermos e armas de fogo em veículos. Além de participar de competições, Zeca recebe tratamento adequado pelo seu instrutor, o qual presa pelo bem-estar do animal, e por consequência o sucesso profissional.

Comentários