Dada a ordem de serviço para obras no Colégio Rui Barbosa em Guarapuava

por guaranoticias

Atualizado às 08h18

Foi dada a ordem de serviço, nesta segunda-feira (5), para obras no Colégio Estadual Rui Barbosa, em Guarapuava. Com os recursos de aproximadamente R$ 190 mil viabilizados pelo deputado Artagão Júnior junto à Paraná Edificações, será possível trocar os quadros das salas de aula, fazer o fechamento total da quadra de esportes, com a revitalização do piso, pintura, alambrado, troca de traves, tabela de basquete, materiais de vôlei, além da reestruturação da cobertura.

 

A cobertura da quadra, inclusive, teve recursos viabilizados pelo deputado Artagão Júnior no final de 2017. À época, o pedido havia sido intermediado pelo então chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, Marlon Douglas Pires. Foram viabilizados junto à Casa Civil R$ 250 mil, possibilitando a construção do refeitório e o início das obras da quadra, que foram paralisadas devido a uma judicialização do processo.

 

De acordo com o diretor do colégio, Cleto Rudinei Chiquito, os recursos vêm em boa hora.

 

“Em nome do Colégio Rui Barbosa, agradeço ao deputado Artagão Júnior pela guarida que sempre nos deu. Não é de hoje que ele é um amigo do colégio, lutando por todas as demandas apresentadas, desde a época do professor Marlon como chefe do NRE, até os dias de hoje, levando os nossos pedidos à Secretaria de Educação”, disse o diretor.

 

A Construtora Zimermann, vencedora do certame, começará as obras no próximo dia 12, tendo 180 dias para conclusão.

 

O Colégio Estadual Rui Barbosa conta com cerca de 300 alunos, entre Educação de Jovens e Adultos (EJA), noturno, escola em tempo integral e ensino regular.

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

Comentários