COVID 19: VACINAÇÃO ALCANÇA 87% DAS CRIANÇAS GUARAPUAVANAS COM A PRIMEIRA DOSE

por guaranoticias

Atualizado às 09h19

A vacinação infantil em Guarapuava atingiu a porcentagem de 87% das crianças vacinadas com a primeira dose contra a Covid 19 na última semana. Com isso, mais de 17 mil já foram imunizadas, em um total de quase 20 mil crianças. Iniciada no mês de janeiro de 2022, a vacinação atende crianças com 7 anos ou mais sem comorbidades e 5 a 11 anos com comorbidades.

 

“Estamos muito felizes com a adesão do público infantil na vacinação, pois isso é de grande importância e gera também um impacto na redução dos números de casos da pandemia, mas é preciso ficar atento para receber a segunda dose também, que só com a primeira não conseguimos a imunidade”, destaca Chayane Andrade, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

 

Dos 87% vacinados com a primeira dose, mais de 20% já tomaram a segunda dose. Para receber a imunização, o pai ou responsável deve acompanhar a criança com o documento de identificação.

 

CALENDÁRIO

Durante essa semana haverá repescagem da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para adultos. Também ocorrerá a aplicação da segunda e terceira dose de todos os laboratórios. Além disso, começa a vacinação da quarta dose para imunocomprometidos, que tomaram a terceira dose há quatro meses ou mais.

 

Idosos com mais de 80 anos também já podem tomar a 4ª dose de reforço.

 

A campanha de vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto nas unidades UBS Planalto, UBS Concórdia, Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e Cisgap, conforme cronograma divulgado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava – SECOM – acesso em 29/03/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/vacinacao-infantil-alcanca-87-de-criancas-imunizadas-contra-covid-19-com-a-primeira-dose/

 

Fonte: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários