Covid-19: Prefeitura Municipal adota bandeira laranja a partir desta segunda (07)

por guaranoticias

Atualizado às 14h18

O prefeito Celso Góes assinou  dois decretos nº 8.754 e nº 8.755que regulamenta o sistema de bandeiramento no município de Guarapuava e que estabelece a bandeira laranja junto com novas medidas sanitárias que entram em vigor nesta segunda-feira (07).

 

Essa é a primeira vez que o município adota a Matriz de Risco para definir qual bandeira e quais restrições sanitárias e protocolos de prevenção devem ser impostos à população da cidade para diminuir a disseminação do vírus.

A revisão do bandeiramento será semanal.

Com a adoção do sistema de bandeiramento, cinco cores vão indicar a gravidade da situação epidemiológica do município, indo da verde, onde não há restrições, até roxa, quando tudo deve ser fechado e não há circulação de pessoas (lockdown). A troca de bandeiras ocorrerá sempre de forma gradual das medidas mais graves para as mais brandas, passando obrigatoriamente por cada cor na ordem decrescente, ou seja, da roxa para a vermelha, da vermelha para a laranja e assim por diante..

O secretário de Saúde, Jonílson Pires, explica que, nesse momento, o risco é considerado moderado e, por isso, foi adotada a bandeira laranja.

Veja no site da Prefeitura a matéria completa – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/guarapuava-adotara-a-bandeira-laranja-contra-a-covid-a-partir-de-segunda-feira-07/

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso em 07/06/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/guarapuava-adotara-a-bandeira-laranja-contra-a-covid-a-partir-de-segunda-feira-07/

 

Foto: Paula Neves

Comentários