Consulta Pública define retorno às aulas em Guarapuava

por guaranoticias

Atualizado às 09h50

A secretaria de Educação de Guarapuava organiza  para a partir desta quinta-feira  (15),  até o dia  20 deste mês, a última etapa do processo de retorno às  aulas com a Consulta Pública, junto aos pais ou responsáveis dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

 

Depois de estudos, consultas técnicas  e principalmente o comportamento epidemiológico da pandemia na cidade, a proposta da Prefeitura é voltar com as aulas no formato híbrido. Ou seja, o número  de alunos em sala de aula e na própria escola, determinará o formato para cada situação.

 

O resultado vai possibilitar o planejamento, conforme a estrutura física de cada escola e sala de aula, como também  a  logística da distribuição da merenda escolar, para que seja garantida a segurança de alunos, professores e funcionários, disse o secretário Pablo Almeida.

 

O retorno às aulas no formato hibrido, só  será confirmado se houver concordância dos pais ou responsáveis, depois da consulta concluída, no dia 20. Neste caso, o retorno às aulas, está sendo programado para o dia 2 de agosto.

 

Os cuidados da administração municipal com a pandemia,  criaram este ambiente favorável para propor o retorno das aulas  no dia 2 de agosto. Foram meses de conversas  e concluímos que o formato mais adequado é este. Estaremos atentos e vigilantes. Se for preciso, retrocederemos, sem colocar em risco a saúde de ninguém, assegurou o Prefeito Celso Góes.

 

A partir desta quinta-feira (15), serão disponibilizados dois meios para que pais ou responsáveis se manifestem , com objetivo de atender um maior número de pessoas envolvidas com a consulta. A consulta toda feita pela internet com link para as Escolas Municipais e para os CMEIs.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 15/07/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/consulta-publica-com-pais-e-responsaveis-vai-definir-o-formato-da-volta-as-aulas-em-guarapuava/

 

Foto: Paula Neves

Comentários