Comércio reabrirá gradativamente em Guarapuava a partir do dia 6 de abril

por guaranoticias

Atualizado às 13h52

A decisão foi tomada conjuntamente pelos prefeitos de Cascavel, Guarapuava e Ponta Grossa e estabelece a volta das atividades comerciais para a segunda semana de abril.

“Nós definimos algumas coisas e ações que serão tomadas em conjunto entre esses três municípios, dadas as características muito próximas desses municípios, sendo todas elas rede de suporte hospitalar para suas regiões e cidades polo regionais”, explicou Cesar Silvestri Filho.

Segundo o prefeito, a medida mais relevante diz respeito a “manutenção da política de isolamento social, da forma como está vigente aqui no nosso município até o dia 6 de abril”.

O intuito é oferecer previsibilidade à economia local, prezando, contudo, pelo critério de não aglomeração de pessoas em decorrência do Covid-19. “Eu queria afirmar que a partir do dia 6 de abril esses três municípios, de forma conjunta, apresentarão uma série de medidas para retomada da atividade econômica de forma gradativa e progressiva. Faremos uma análise dos segmentos que retornarão suas atividades, mas sempre colocando a segurança da população e dos trabalhadores do comércio como prioridade”, afirmou Cesar Filho.

As medidas são apoiadas pela Secretaria de Saúde do Município e serão detalhadas nas próximas semanas.

“É o tempo adequado e necessário para que os comerciantes possam se organizar nesses dias para tomar as providencias pertinentes a segurança de seus trabalhadores. Eles terão mais onze dias, é um tempo bastante razoável, para poderem se equipar com os equipamentos de proteção individual”, destacou o prefeito.

Outro anúncio, realizado durante a live, é a retomada das feiras do produtor rural no município. “A partir de segunda-feira nós retomaremos as feiras do produtor. Esse é um anúncio importante. Os locais que abrigam as feiras poderão receber, da mesma forma que os mercados, um limite de circulação, fixado em três pessoas para cada expositor”, explicou Cesar Filho.

O controle da entrada e permanência das pessoas será de responsabilidade dos organizadores da feira, semelhante ao que ocorre nos supermercados.

 

 

 

Foto: Amanda Crissi

Fonte: I Política – acesso 27/03/2020 – https://i-politica.com/guarapuava/comercio-reabrira-gradativamente-em-guarapuava-a-partir-do-dia-6-de-abril/

Comentários