Cianorte pede que Paranaense 2020 termine sem campeão

Clube do interior defende que 'situação do país' pede uma decisão firme da Federação Paranaense

por guaranoticias

Atualizado às 13h45

Classificado às quartas de final do Paranaense em 2020, o Cianorte Esporte Clube pede que o campeonato seja encerrado sem um campeão e sem a definição das vagas para a Copa do Brasil de 2021. Segundo a diretoria do clube, o momento enfrentado pelo país pede que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) decida por encerrar o torneio. O Estadual está suspenso desde a última segunda-feira (16), quando a Federação Paranaense de Futebol anunciou a paralisação por tempo indeterminado.

A posição da diretoria foi defendida pelo presidente do Leão do Ivaí, Lucas Franzato, em entrevista ao jornal Tribuna de Cianorte, no começo desta semana. “Acho que nós temos a oportunidade de sair na frente dos outros estados. Diferentemente de outros estaduais, o Paranaense já definiu quem foi rebaixado e agora teríamos apenas a disputa pela Copa do Brasil e do título”, analisou o dirigente.

A medida, que não beneficiaria o Cianorte, já que o clube seria o primeiro fora da zona de classificação da Copa do Brasil, vai de encontro ao que o presidente da FPF, Helio Cury, defendeu em entrevista à Banda B nesta semana. “Futebol se termina dentro de campo. O regulamento tem quartas de final, semifinal e final. Temos que aguardar o desenrolar deste problema do coronavírus”, afirmou Cury.

Já o presidente do Cianorte acredita que encerrar o campeonato seria a atitude mais correta no momento. “Nós, inclusive, somos o primeiro time que não está na Copa do Brasil, mas não é momento de pensar nisso, mesmo que impacte muito no nosso quesito financeiro. Só dá para disputar uma Série D forte com a Copa do Brasil e hoje estamos fora, mas informações novas dão conta de que a tendência [do surto de coronavírus] nos próximos dias é piorar”, completou.

 

 

 

Fonte: Banda B – acesso 20/03//2020 – https://www.bandab.com.br/esporte/futebol/presidente-do-cianorte-pede-que-paranaense-2020-termine-sem-campeao/

Técnico Joao Burse do Cianorte durante partida do Campeonato Paranaense 2020 no Estadio Couto Pereira, em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comentários