Casagrande analisa estratégia de contratação do Palmeiras e afirma: “Prefiro a do Flamengo”

por guaranoticias

Atualizado às 15h16

Casagrande comentou nesta terça-feira, no Globo Esporte SP, a estratégia de contratações do Palmeiras e a comparou com a do Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores. Na visão do comentarista, faz mais sentido investir em jogadores excepcionais, que serão titulares absolutos, do que apostar em atletas de nível parecido, para ter um elenco parelho.

– O Palmeiras escolheu fazer um elenco grande, com jogadores quase do mesmo nível, para não perder qualidade quando substituir. O Flamengo fez completamente o contrário: contratou grandes jogadores para serem titulares, tanto que o (Jorge) Jesus quase não poupa ninguém, joga com o mesmo time a maioria do tempo. É uma estratégia. Eu prefiro a estratégia do Flamengo. Sempre achei que a estratégia do Palmeiras não era a favorita. Prefiro jogador para chegar e ser titular. Não é disputar a posição e ser igual ao outro. É ser mais – disse Casão.

Para a próxima temporada, o Palmeiras promete fazer contratações pontuais e utilizar mais jogadores da base. Casagrande analisou a escolha:

– O Alexandre Mattos falou que vai contratar pontualmente e vai subir garotos da base. O Palmeiras nunca teve essa história. As duas Academias foram de fora, o time do Luxemburgo também foi de fora, esse time todo é de fora. Vamos ver se funciona, porque vai ser novidade.

O Palmeiras, terceiro colocado no Brasileirão, volta a campo na quinta-feira. Visita o Fluminense no Maracanã.

 

 

Fonte: Gi Globo Esporte – G1.com.br – acesso 26/11/19 – https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/casagrande-analisa-estrategia-de-contratacao-do-palmeiras-e-afirma-prefiro-a-do-flamengo.ghtml

Foto: Reprodução

Comentários