Carreta tomba e interdita BR-277 próximo à empresa Santa Maria, em Guarapuava

por guaranoticias

Atualizado às 10h23

Uma carreta carregada com combustível tombou na BR 277, km 366, em Guarapuava. Até às 22h30 deste domingo (26 de abril) o veículo ainda permanecia no local com previsão de liberação da pista somente na manhã desta segunda feira (27).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu o acidente. Segundo os bombeiros ao chegar no km 366 foi identificado o caminhão tombado sobre a pista, obstruindo as três faixas de rolamento, e fila de veículos em 800 metros. A equipe iniciou o isolamento de um quilômetro em ambos os sentidos com apoio da concessionária de pedágio Ecocataratas e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a equipe, após avaliação foi identificado dois pontos de ruptura na carreta, atingindo dois compartimentos de combustíveis de 5.000L, totalizando o vazamento de 10.000L. Foi espalhado espuma sobre a pista e carreta do caminhão para minimizar riscos de explosão e incêndio.

A equipe da ambulância prestou atendimento de primeiros socorros ao motorista e encaminhou a vírima ao Hospital Santa Tereza em Guarapuava. Os bombeiros levantaram também, os dados da carga e realizado contato com Gerente dos postos GP de Guarapuava, que informou que um caminhão de Araucária deslocaria ao local para realizar o transbordo do combustível restante no veículo, aproximadamente 30.000L.

Um caminhão para prevenção de incêndios foi deslocado da base de Guaraniaçu para apoio no local. A PRF liberou o tráfego em estrada de chão paralela à rodovia para veículos leves.

 

Fonte: Gmais Noticias – acesso 27/04/2020 – https://gmaisnoticias.com/carreta-carregada-com-combustivel-tomba-na-br-277-e-deixa-pista-interditada-em-guarapuava

 

Foto 01 : Blog do Elói – acesso 27/04/2020 – http://www.blogdoeloi.com.br/2020/04/carreta-tomba-e-interdita-br-277.html

Fotos 02 e 03: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Comentários