AVENIDA SALVADOR SCHNEIDER: MOTORISTAS DEVEM FICAR ATENTOS A NOVA RÓTULA

por guaranoticias

Atualizado às 13h58

Os motoristas que seguem pela Av. Salvador Schneider paralela com a rua Eduardo de Chaia, no bairro Boqueirão, devem ficar atentos às modificações do trânsito. Isso porque a Secretaria de Obras em parceria com a Surg (Companhia de Serviços Urbanização de Guarapuava), concluíram nesta terça-feira(05), as obras da nova rotatória, proporcionando mais segurança aos motoristas que trafegam no local.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, a mini rótula de tachões organiza o trânsito e traz maior segurança ao local. “ Os tachões são construídos onde o espaço físico é limitado, e serve para localidades onde se deseja acalmar o trânsito, pois há histórico de alta velocidade, não sendo possível outra intervenção, como por exemplo ondulação transversal”, explicou.

Segundo o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, foram feitas avaliações na região, para dar fluxo ao trânsito. “ Nós realizamos uma primeira visita com o prefeito e logo demos início às obras. Devido a pavimentação nova da rua Salvador Schneider, essa rotatória fez-se necessária para reduzir a quantidade de conflitos no local, visto que havia muitas reclamações relacionadas a segurança viária. E, em conjunto com a implantação da rótula também foram criadas diversas faixas de pedestres, trazendo maior segurança para toda a população”, finalizou.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 06/10/2021 –  https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/motoristas-devem-ficar-atentos-a-nova-rotula-na-avenida-salvador-schneider/

Comentários