Athletico conhece adversários da fase de grupos da Libertadores 2020

por guaranoticias

Atualizado às 15h09

O Athletico conheceu nesta terça-feira (17), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, seus adversários na fase de grupos da Libertadores da América. O Furacão está no grupo C ao lado de Peñarol-URU, Colo-Colo do Chile e o campeão do torneio Clausura do Campeonato Boliviano. Segundo o calendário, essa etapa do torneio continental vai começar no dia 6 de março.

Será a primeira vez que o Athletico vai enfrentar o Colo-Colo do Chile na Libertadores da América. O time chileno está atualmente na segunda posição do campeonato nacional. Já o Penãrol faz uma boa campanha no Campeonato Uruguaio e terminou em segundo. No ano passado, o Furacão encarou a equipe uruguaia na Sul-Americana e conseguiu duas vitórias, sendo uma goleada fora de casa por 4×1.

Por fim, o Athletico conhecerá seu terceiro adversário somente na sequência das próximas semanas. Vai encarar o campeão do torneio Clausura do Campeonato Boliviano. A disputa pelas primeiras posições está acirrada. No entanto, se o Bolívar, que já está garantido na Libertadores, for o campeão, o segundo colocado na classificação geral do campeonato nacional será o concorrente do Furacão. No momento, o The Strongest ocupa essa posição com nove pontos de vantagem para o Jorge Wilstermann, terceiro colocado.

Outros brasileiros

Os outros times brasileiros também conheceram seus concorrentes na Libertadores de 2020. O Corinthians e o Internacional vão disputar a fase eliminatória do torneio. Enquanto o Timão vai encarar o Guaraní do Paraguai ou o quarto colocado do Campeonato Boliviano, o colorado gaúcho terá pela frente o quarto colocado do Campeonato Chileno, que será conhecido somente em janeiro. Dos oito confrontos da Pré-Libertadores, quatro garantem vaga para a etapa de grupos do torneio.

Já na fase de grupos, o Flamengo ficou no grupo A ao lado de Independiente del Valle-EQU, Junior Barranquilla e o primeiro duelo da pré-libertadores entre Carabobo ou Universiário x Cerro Porteño. Já o Palmeiras caiu no grupo B e vai encarar Bolívar, Tigre da Argentina e um dos confrontos da Pré-Libertadores, podendo ser o Corinthians.

O São Paulo terá um caminho complicado pela frente. Está no grupo D junto com River Plate-ARG, LDU-EQU e Binacional-PER. O Grêmio está na chave E ao lado de Universidad Católica-CHI, América de Cali-COL e o confronto do Internacional da Pré-Libertadores, podendo assim ter um clássico Grenal no torneio. Por fim, o Santos está no grupo G e vai encarar Olímpia-PAR, Delfin-EQU e Defensa y Justicia-ARG.

Confira os confrontos da Pré-Libertadores:

Chile 4 x Internacional
Bolívia 3 x Atlético Tucumán-ARG
Bolívia 4 ou Guaraní-PAR x Corinthians
Progresso-URU ou Barcelona-EQU x Sporting Cristal-PER
Carabobo ou Universitario x Cerro Porteño-PAR
Cerro Largo-URU x Palestino-CHI
Independiente Medelín x Dep. Táchira-VEN
Macará-EQU x Deportes Tolima-COL

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Site TV e Brasil
Fonte: Banda B – acesso 18/12/19 – https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/athletico-conhece-adversarios-da-fase-de-grupos-da-libertadores-2020/

Comentários