Ataque de assaltantes que aterrorizou Guarapuava (atualizado)
por guaranoticias
Atualizado às 08h50Dezenas de criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, na madrugada desta segunda-feira (18). Dois policiais e um morador ficaram feridos. Cinco veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.
Disparos foram ouvidos durante a madrugada, como relata os moradores da cidade.
Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação da Polícia Militar. Houve confronto, que terminou com dois policiais feridos.
O Exército mobilizou um veículo blindado para reforçar a segurança, o 26º Grupo de Artilharia de Campanha disse que esse é um protocolo de segurança da Organização Militar.
Em coletiva, a Polícia Militar informou que os criminosos estavam com oito veículos, cinco dos quais eram blindados; sete fuzis e duas armas .50 apreendidos. Uma das armas foi abandonada em cima de uma árvore.
A PM encontrou mochilas de mantimentos, com kits de primeiros socorros e quatro capacetes balísticos, e ainda carros escondidos para a fuga do grupo na zona rural.
O secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rômulo Marinho, disse que os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem levar nada.
A informação que temos é que ninguém foi preso até esse momento e que cerca de 200 policiais trabalham na busca aos assaltantes.
Armamento, munição e carros foram apreendidos em Guarapuava após madrugada de pânico
Coletiva de imprensa com o Secretário Estadual da Segurança Marinho tranquiliza população