Ataque de assaltantes que aterrorizou Guarapuava (atualizado)

por guaranoticias

Atualizado às 08h50

Dezenas de criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, na madrugada desta segunda-feira (18). Dois policiais e um morador ficaram feridos. Cinco veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.

Disparos foram ouvidos durante a madrugada, como relata os moradores da cidade.

 

Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação da Polícia Militar. Houve confronto, que terminou com dois policiais feridos.

O Exército mobilizou um veículo blindado para reforçar a segurança, o 26º Grupo de Artilharia de Campanha disse que esse é um protocolo de segurança da Organização Militar.

Em coletiva, a Polícia Militar informou que os criminosos estavam com oito veículos, cinco dos quais eram blindados; sete fuzis e duas armas .50 apreendidos. Uma das armas foi abandonada em cima de uma árvore.

A PM encontrou mochilas de mantimentos, com kits de primeiros socorros e quatro capacetes balísticos, e ainda carros escondidos para a fuga do grupo na zona rural.

O secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rômulo Marinho, disse que os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem levar nada.

A informação que temos é que ninguém foi preso até esse momento e que cerca de 200 policiais trabalham na busca aos assaltantes.

 

 

Armamento, munição e carros foram apreendidos em Guarapuava após madrugada de pânico

 

Coletiva de imprensa com o Secretário Estadual da Segurança Marinho tranquiliza população

Comentários