Assembleia Legislativa aprova concessão do título de Cidadão Benemérito a Odacir Antonelli

por guaranoticias

Atualizado às 09h10

Foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta quarta-feira (1º) o projeto de lei nº 894/2019 que concede o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao empresário Odacir Antonelli. O projeto é de autoria do deputado Artagão Júnior e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.

Natural de Bituruna, Odacir morou em Francisco Beltrão e Palmas para depois se estabelecer no ramo empresarial em Guarapuava, há cerca de 30 anos.

O deputado Artagão Júnior justificou a homenagem: “Muito competente e visionário, fez sua empresa se desenvolver, crescer em tamanho e representatividade, e, por isso, se tornou muito conhecido. Mas é conhecido não apenas pela sua capacidade empresarial, é alguém que tem um compromisso social muito grande. O grupo apoia diretamente o CRAS em Guarapuava Arlindo Antonelli que atende a uma série de famílias permanentemente. Também apoia o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Repinho, com mais de 360 crianças de 4 a 5 anos  diariamente. Podemos ainda citar o apoio ao programa Todo Tempo na Escola, que alcança crianças de 5 a 10 anos com aulas no com contraturno. O grupo empresarial do senhor Odacir Antonelli ainda tem parceria com a Secretaria de Justiça do Paraná em um programa de ressocialização de presos”, pontou o deputado.

Doação de Terrenos

Além de destacar a importância para economia de Guarapuava e região (o grupo possui mais de 4 mil colaboradores), Artagão Júnior lembrou da doção dos terrenos do Hospital Regional, do Hospital do Câncer e do UTFPR. “Também precisamos destacar o projeto do bairro planejado Cidade dos Lagos, com mais de 3 milhões de metro quadrados, onde há centros comerciais, empreendimentos residenciais, além do hospital regional, do hospital do câncer e do UTFPR. Por essa e tantas outas ações nós estamos fazendo esta justa homenagem”, finalizou o deputado.

 

 

Fonte: Site Artagão Junior – acesso 02/04/2020 – http://www.artagaojunior.com.br/detalhe_noticia/assembleia-legislativa-aprova-concessao-do-titulo-de-cidadao-benemerito-a-odacir-antonelli-6230

Comentários