Artur volta ao Palmeiras após ano de domínio de Dudu na ponta; compare com outros atacantes

por guaranoticias

Atualizado às 14h09

O Palmeiras terá um novo (velho) atacante para 2020. Artur, que estava emprestado ao Bahia, fará parte do elenco palmeirense na próxima temporada. Ao lado do zagueiro Pedrão e do goleiro Vinícius Silvestre, Artur é um dos jogadores que estavam em empréstimo a serem utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

A volta de Artur era um pedido antigo da torcida palmeirense, ainda mais após as contratações de Carlos Eduardo e Felipe Pires, no começo da temporada, não darem certo.

Mas, afinal, como Artur se saiu no Bahia?

Levantamos os principais números do atacante no Campeonato Brasileiro e comparamos com atacantes do Palmeiras. Apenas Dudu, referência da equipe, apresentou números superiores entre os jogadores com características semelhantes às de Artur. Veja abaixo:

Em 2018, Artur permaneceu no Palmeiras, mas atuou em apenas sete jogos, não marcando nenhum gol. Este ano, foram 55 jogos e 10 gols para o atacante.

Seu retorno ao Palmeiras já teve seu primeiro episódio. No final de novembro, Artur teve uma foto vestindo a camisa do Flamengo vazada. Na época, torcedores palmeirenses nas redes sociais reprovaram a atitude do jogador.

Fonte: G1 Esporte –  Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia – acesso 26/12/19 – https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/artur-volta-ao-palmeiras-apos-ano-de-dominio-de-dudu-na-ponta-compare-com-outros-atacantes.ghtml

 

 

 

 

Comentários