Artagão Júnior destaca trabalho do Estado na estrutura de enfrentamento da Covid-19

por guaranoticias

Atualizado às 14h23

O deputado Artagão Júnior usou a palavra na sessão remota desta terça-feira (5) para destacar a importância do trabalho para reforçar a estrutura de saúde do Paraná, em específico da região central. O parlamentar lembrou que o Estado vai abrir os hospitais regionais de Guarapuava, Ivaiporã e Telêmaco Borba.

“Estamos em contato permanente com o secretário de Saúde, Beto Preto, e sua equipe. Nós entendemos que toda essa preparação é crucial para enfrentarmos este momento”.

Artagão frisou a situação em Guarapuava. “Dos 10 leitos de UTI exclusivos da Covid-19, nove estavam ocupados até ontem (segunda-feira, 4). Hoje, esse número reduziu para seis. Mas amanhã ou depois não sabemos. Qualquer problema de insuficiência respiratória é direcionado para estes leitos separados. Isso demonstra como é importante a preparação para enfrentar este processo”, enfatizou.

Sobre o funcionamento dos hospitais regionais de Guarapuava, Ivaiporã e Telêmaco Borba, o deputado lembrou que o Estado publicou o chamamento dos interessados na gestão. “Foi dado inicialmente 48 horas de prazo para que manifestações de interesse fossem apresentadas. Mas, para a nossa surpresa, o Ministério Público pediu o aumento do prazo para 10 dias. Isso é preocupante, pois estamos numa pandemia, numa crise mundial sem precedentes. Um dia, uma hora, um minuto, pode significar vidas. De qualquer forma, já foi publicado e logo teremos o resultado”.

Para assistir à fala do deputado acesse o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=QPcQa3YbTUU

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

 

www.artagaojunior.com.br

 

Comentários