APLICATIVO AJUDA POPULAÇÃO DE GUARAPUAVA NO COMBATE A DENGUE

por guaranoticias

Atualizado às 09h20

O aplicativo Fala Saúde, lançado em 2018 pela Prefeitura de Guarapuava, que oferece à população maior interação em questões médicas – como medicamentos, exames, agendamentos, numero de médicos em atendimento, fila de espera na UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e a vacinação contra a COVID-19 -, começou a partir dessa quinta-feira (10), alertar os usuários de áreas onde são localizados focos do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão das doenças: Dengue, Chikungunya, Zika-virús e Febre Amarela. É enviado um alerta para os usuários do aplicativo, caso tenha um foco próximo a sua localização.

 

Vamos todos ajudar nesse combate! Feche corretamente lixeiras e depósitos de água, preencha pratos de vasos de plantas com areia ou lave-os regularmente, troque constantemente a água de animais domésticos. Também deve se evitar acumuladores de água, como pneus, calhas e piscinas.

 

No momento, em Guarapuava, estão registrados: 101 focos, 594 larvas e 45 pupas (fase da metamorfose do inseto pós larva). O PNCD junto a Vigilância Ambiental  cuidam da remoção e do uso de larvicidas nos focos localizados.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – Secretaria Municipal de Saúde – acesso em 11/06/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/fala-saude-disponibiliza-informacoes-sobre-focos-de-dengue-no-municipio-de-guarapuava/

 

 

Foto: Paula Neves

 

Comentários