Aplicativo 190 PR passa atender mais cidades no Paraná

por guaranoticias

Atualizado às 14h16

A Polícia Militar do Paraná está expandindo a zona de cobertura do 190 PR, que foi lançado no ano passado. O aplicativo que possibilita que os usuários façam denúncias chegou nessa semana a novas cidades do Estado e a até o final do ano a corporação pretende atingir todo o Paraná.

Nessa semana, o aplicativo 190 PR começou a operar na região dos Campos Gerais e na cidade de Cascavel, no oeste do estado. Por meio do aplicativo, o usuário pode fazer denúncias à Polícia Militar do Paraná. O capitão Cláudio Prus, que coordena a implementação do aplicativo, explicou que ele surgiu para atender a pessoas com dificuldade de comunicação.

120 cidades paranaenses já contam com o serviço, que começou a funcionar em outubro do ano passado. nesse período, Foram mais de 7mil ocorrências atendidas. A ideia é facilitar o contato entre a Polícia Militar e a população. O 190 PR foi pensado para ser intuitivo e possibilitar o envio de vários tipos de informação e o acompanhamento da denúncia, como conta o capitão.

Na próxima semana, o aplicativo passa a operar em toda a região Oeste e nas cidades de Guarapuava, Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa e Irati. O capitão Cláudio Prus disse que o atendimento vai continuar se expandindo.

O aplicativo foi criado em parceria com a Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

 

 

 

 

Fonte: AERP-Paraná – Repórter Amanda Yargas – foto: PM PR – acesso 27/11/19 – https://aerp.org.br/redeaerp/aplicativo-190-pr-passa-atender-mais-cidades-no-parana/

Comentários