16º BPM: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h56

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 23h00min do dia 20 de agosto de 2020, na Rua Nova Londrina, Santana a solicitante relatou que estava conversando com seus amigos, quando um homem de posse de uma faca, ameaçou-os de morte, a equipe foi até a residência, sendo abordado o homem, 33 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém sobre a mesa, estava uma faca de cabo plástico cor branca, sendo reconhecida pela vítima como a mesma faca utilizada pelo autor para ameaçá-los. Diante do interesse de representação por parte das vítimas, foi apreendida a referida arma branca e as partes foram conduzidas ao 16º BPM para confecção de termo circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

02 – FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA.

Por volta das 07h40min do dia 20 de agosto de 2020, uma equipe da RPA deslocou até a Rua Afonso Botelho, Santa Cruz, no local relatou o solicitante 23 anos. Que após levantar deu falta por alguns pertences que estavam para o lado de fora da sua residência, sendo 1 (um) botijão de gás, roupas e algumas ferramentas. No local a equipe orientou ao solicitante quanto aos procedimentos.

03 – APOIO ASSISTENCIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 00h30min do dia 21 de agosto 2020, na Av. Aragão de Matos Leão Jardim das Américas, no local, conversado com a senhora, 26 anos a mesma relatou que seu ex-convivente veio até sua residência na data de hoje e pegou a filha 2 anos, e até o momento não havia devolvido. A senhora tentou localizar à criança na casa de parentes do homem, pois o mesmo não repassou seu endereço, a equipe logrou êxito na localização do endereço, sendo na Rua Jorge Haag, Primavera e fez contato com o homem, 33 anos o qual entregou a criança para a mãe. Orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

04 – AMEAÇA/ VIAS DE FATO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 23h30min do dia 20 de agosto de 2020, na Rua Prudente de Moraes, Morro Alto, no local, conversado com o senhor, 20 anos o mesmo relata que chegou do serviço e seu cunhado, estava em frente da residência, embriagado, começou a proferir ameaças vindo a ele agredir com socos e chutes, se evadindo do local. Relata que não é a primeira vez que ele vem ameaçá-lo. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

05 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.

por volta das 10h05min do dia 20 de agosto de 2020, a equipe do plantão de acidentes deslocou até a Rua Pedro Alves, centro, no local acidente de trânsito do tipo complexo, onde o veículo kia/2500 tci, tendo como responsável um senhor, 45 anos, o qual estava estacionado no estacionamento e em dado momento desceu em marcha ré, sem condutor, provavelmente por falha mecânica no freio de mão e acabou colidindo a parte traseira do veículo kia na lateral de uma fiat/toro freedom, que era conduzida por uma mulher, 66 anos,

que com o impacto a fiat/toro colidiu no para-choque e para-lamas do veículo renault/sandero de de responsabilidade de uma mulher, 39 anos, do acidente não teve vítimas, apenas danos materiais em todos os veículos envolvidos, condutores e responsáveis orientado.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

06 – ROUBO EM PITANGA.

Por volta das 11h30min do dia 20 de agosto de 2020 compareceu na sede da 3ª Cia o senhor,31 anos, relatando que é proprietário da empresa e que foi informado pelo motorista de uma carreta da empresa que durante esta madrugada na região do município de Imbaú teve seu caminhão roubado sendo um Scania/R 440 A6x4 placas AWI5H41 e o 2 semi-reboque placas ATP 0192 e ATP 0193. Orientado a vítima.

07 – CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSIQUICA ALTERADA EM CANDOI.

Por volta das 19h40min do dia 20 de agosto de 2020, Av. Jose Antunes Fabricio, Centro, a equipe estava em patrulhamento quando observou um homem sair da lanchonete e entrar no veículo Gm S-10 e sair fazendo zigue- zague pela via. Abordado e identificado o condutor, 63 anos o qual estava com sinais de embriagues feito exame etilométrico que resultou em 0,57 mg/l. O condutor foi conduzido até a delegacia de policia de guarapuava. o veículo foi recolhido ao pátio do destacamento.

OPERAÇÃO TENTORIUM:

08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 06h10min do dia 20 de agosto de 2020, uma equipe do ppchoque juntamente com uma equipe rotam da 3ª companhia de pitanga, na operação tentorium deslocaram o Distrito de Guairacá, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher, 22 anos. Sendo que ao verificar sua residência foi localizado embaixo de uma cômoda na cozinha 2 (duas) espingardas, sendo uma tipo de pressão mas adulterada para usar munição de calibre .22 marca cbc, com mais 3 munições do mesmo calibre e outra espingarda calibre .32 sem marca aparente municiada com 1(um) cartucho. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mulher e conduzida até a 14ª sdp para os devidos procedimentos.

09 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 06h00min, uma equipe policial deslocou até a Rua Luis Borges de Lis, Morro Alto onde foi dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão pr, no local as equipes foram recebidas pela senhora, 20 anos, que acompanhou as buscas, que resultou na apreensão de 1 (um) aparelho de telefonia celular, descrito no auto de arrecadação. a mesma foi orientada.

10 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 06h00min, uma equipe da Rotam deslocou até Rua Uruguai, Morro Alto, no local a equipe realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão, em desfavor de uma mulher, 49 anos, contra a qual também havia mandado de prisão expedido pela 2° vara criminal de guarapuava. Diante dos fatos foi esclarecida a situação para a mulher, sendo dada voz de prisão a ela. Ainda foram recolhidas algumas folhas com anotações de contas bancárias, um caderno de anotações e um aparelho de telefone celular. Orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

11 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 06h00min do dia 20 de agosto de 2020, uma equipe da ROTAM deslocou até Rua Antonio Jardim, Vila Paz e Bem. A equipe deslocou até local par proceder o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, em desfavor de um homem, realizou-se a busca

domiciliar; que embaixo do sofá da sala de estar, foi localizado 1 (uma) arma de fogo, com numeração raspada (revólver, cal. 38). No qual um homem, 18 anos, relatou ser o proprietário da arma de fogo; que houve outras apreensões no imóvel (algema, celulares, papeis etc); que foi dado voz de prisão ao homem, sendo preso e objeto encaminhado para entrega na delegacia local (14ª SDP/Guarapuava).

12 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 06h00min do dia 20 de agosto, uma equipe do CHOQUE deslocou até Rua Itararé, Jardim das Américas. A equipe realizou cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, no endereço supramencionado de propriedade de uma mulher, 36 anos. Sendo procedida buscas porem não localizado nenhum ilícito.

13 – CUMPRIMENTO DE MANDADO/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM CANTAGALO.

Por volta das 06h00min do dia 20 de agosto de 2020, uma equipe da ROTAM deslocaram até a localidade de Linha Janjão onde foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e apreensão em desfavor de uma mulher, 32 anos, que o senhor, 64 ANOS, o qual é genitor da senhora, afirmou possuir uma arma de fogo, sendo localizada ao lado do guarda roupa do mesmo 1 (uma) espingarda calibre .32 sem marca aparente e 32 munições intactas do mesmo calibre e uma munição intacta calibre .36, foi localizado 1 (um) rádio transmissor marca yaesu, um Gps de máquina agrícola marca jacto, objetos esses que o senhor não soube precisar a procedência. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, sendo encaminhado o autor, arma de fogo e objetos apreendidos até a 2ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

14 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM CANTAGALO.

Por volta das 06h00min do dia 20 de agosto de 2020, uma equipe da ROTAM Laranjeiras do Sul deslocaram até a àrea Rural, Linha Janjão, onde foi dado cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Operação Tentorium em desfavor de uma mulher, 32 anos. No local foi encontrado 01 (um) aparelho celular de uso pessoal tratando se de um aparelho de marca LG de cor azul, o qual foi apreendido conforme recomendação, e entregue ao GAECO, para as providências necessárias.

15 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PRUDENTÓPOLIS.

Por volta das 06h00min do dia 20 de agosto de 2020, uma equipe do PPChoque deslocou até Rua Coronel Pedro Martins. A equipe choque deu cumprimento ao Mandado de Prisão e Busca e Apreensão em desfavor de um indivíduo. Na residência a equipe fez a apreensão de certa quantia em dinheiro, um aparelho celular, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e 22 (vinte e duas) comprovantes de movimentação bancária. Diante dos fatos a equipe fez a condução do senhor e os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para os procedimentos legais.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

PERÍODO: das 06h do dia 20 agosto 2020 às 06h do dia 21 agosto 2020 (Quinta para Sexta-feira)

Comentários