16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências – Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h14

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 29 jan. 2020, às 07h30min, na Rua Jesuíno Marcondes, Boqueirão, a equipe durante patrulhamento visualizou o veículo Gm/Corsa Wind, cor cinza, placas AHS-4398, este abandonado em local ermo. Em consulta operacional constatou-se alerta de furto, o veículo foi guinchado até a 14ª SDP para medidas cabíveis.

02– CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 29 jan. 2020, às 23h30min, a equipe ROTAM em patrulhamento na Rua Marcílio Dias, Bairro Vila Carli, visualizou uma pessoa do sexo feminino de 37 anos, a qual é de conhecimento da equipe policial, possuir em seu desfavor o Mandado de Prisão, pelos crimes previstos nos Artigos 217-a e 218-b do ECA, com condenação de 16 anos, 10 meses e 15 dias. Diante dos fatos dada voz de abordagem, e voz de prisão e conduzida até a 14º SDP, para providências.

03– ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 29 jan. 2020 às 20h, na Rua Mario Edmundo Xavier de Barros, Bairro Vila Bela, a equipe de Operações com Cães, em patrulhamento, observou elementos em atitude suspeita em frente a uma residência (local conhecido como ponto de Tráfico de Drogas), e ao avistarem a viatura correram para dentro da residência. A equipe logrou êxito na abordagem e em busca no interior da residência localizou um recipiente contendo 12 pedras de substancia análoga a Crack. Diante dos fatos foi utilizado o Cão de Detecção de Drogas Zeca, o qual indicou em um quarto, a localizado uma balança de precisão contendo resíduos de Crack. Feita a apreensão da adolescente de 17 anos, a qual foi acompanhada por sua avó, juntamente com os entorpecentes e objetos, até a 14º SDP. Obs.: Acionado o Conselho Tutelar, onde o conselheiro encaminhou os dois filhos da adolescente, uma criança de quatro meses e outra de 2 anos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 29 jan. 2020, às 22h08min, uma equipe deslocou até a BR277, Km364, onde segundo denúncias três elementos armados teriam dado voz de Roubo a um caminhoneiro e tomado um caminhão carregado com Óleo Combustível, na sequência liberado o motorista e abandonado o caminhão. No local a equipe entrou em contato com a vítima um senhor de 70 anos de idade, o qual relatou que transitava pela BR 277 com o caminhão Scania carregado com Óleo Combustível e no km 364, em trecho de subida, percebeu duas pessoas atrás da cabine do caminhão, os indivíduos adentraram a cabine e deram voz de Roubo, um deles estava de posse de uma Arma de Fogo. Levaram o caminhão até o antigo Posto Napoleão, onde pararam a fim de desligar os componentes elétricos para de desativar o bloqueador do veículo, porém o caminhão desligou. Não obtendo sucesso os indivíduos liberaram a vítima e se evadiram em rumo ignorado com um veículo, o qual a vítima não soube informar as características. Os autores levaram apenas um celular. Orientado quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01- ATENDIMENTO DE ACIDENTE/COM VIATURA POLICIAL MILITAR.

No dia 29 jan. 2020, às 12h10min, no local acidente de trânsito tipo abalroamento transversal, onde a viatura policial militar Fiat/Weekend Adventure, transitava pela rua Padre Chagas sentido Centro/Bairro Alto da XV, quando foi atingida pelo veículo Fiat/Prêmio, conduzido por um masculino de 32 anos, que acessava a Rua Padre Chagas saindo por um estacionamento pertencente a uma agência bancária. Do evento, resultaram em danos materiais de pequena monta em ambos automóveis, sem vítimas. Os condutores foram convidados a realizarem o teste etilométrico, os quais obtiveram resultado 0,00 mg/l. Não foram constatadas restrições/irregularidades documentais para os veículos/condutores os quais foram liberados. A equipe do oficial CPU esteve no local orientou quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – AMEAÇA, POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 29 jan. 2020, às 14h00min, em São José, Localidade De Cambará, compareceu no destacamento da Policia Militar, um masculino de 40 anos, relatando que na data de 28 de janeiro de 2020, por volta das 16h00min, estava trabalhando na localidade de Cambará, quando deparou-se com seu primo de 21 anos, com o qual possui uma desavença por motivos familiares. Relatou ainda que seu primo, estava de posse de uma espingarda, vindo a ameaça-lo de morte apontando a arma em sua direção. A equipe deslocou até a residência do autor dos fatos, o qual assumiu as ameaças, apresentando espontaneamente a arma de fogo, sendo esta de cal.20 sem marca aparente, com cinco munições intactas cal.20 marca CBC. Diante disso, a equipe conduziu o indivíduo, a arma de fogo e as munições até a 45 DRP de Pitanga.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 29 jan. 2020, às 15h00min, a equipe deslocou até o Fórum de Prudentópolis, onde um indivíduo estaria com Mandado de Prisão em aberto, no local a equipe abordou o cidadão de 22 anos, e conforme consulta operacional constatou o fato. A equipe deu cumprimento ao mandado de prisão pelo Art. 157, conduzindo o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil.

03 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA / ADOLESCENTE EM PITANGA.

No dia 29 jan. 2020, às 19h15min, compareceu na sede da 3ª Cia, um senhor de 31 anos, relatando que sua filha de 13 anos havia desaparecido, por volta das 16h. Relatou ainda que segundo informações a adolescente teria vindo para Guarapuava/Pr. O solicitante foi orientado e o fato encaminhado ao Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia Civil.

04 – LESÃO CORPORAL GRAVE EM PITANGA.

No dia 29 jan. 2020, às 22h, a equipe foi acionada para dar atendimento em uma situação de Rixa, onde segundo informações estaria ocorrendo uma briga em um bar na Vila Rural do Rio XV, e que havia algumas pessoas portando foices. No local, a equipe foi abordada por uma pessoa do sexo feminino, a qual relatou que seu pai estaria bastante machucado. A equipe constatou que o cidadão possuía diversos ferimentos na face, o qual não conseguiu verbalizar com a equipe devido aos ferimentos. De imediato acionado o serviço de emergência para conduzi-lo até o Hospital. Segundo informações os autores seriam seus cunhados, os quais são irmãos. Deslocado até a residência indicada onde os autores residem, e logrado êxito na localização de um dos autores. Dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a Delegacia de Polícia. Segundo informações o estava da vítima é grave.

05 – CUMPRIMENTO MANDADO DE JUDICIAL EM LARANJAL.

No dia 29 jan. 2020, às 16h30min, durante patrulhamento na Rua Santa Helena, a equipe avistou alguns rapazes em atitude suspeita, dada voz de abordagem, e um indivíduo de 26 anos, se evadiu em direção a sua residência, dispensando pelo caminho alguns invólucros de substancia análoga a maconha. Logrado êxito na abordagem e encontrado mais alguns invólucros da mesma droga, prontos para comercialização e certa quantidade em dinheiro. Com outros três indivíduos foram localizadas diversas notas de dinheiro trocado. Em consulta operacional verificou-se que um indivíduo de 35 anos, possuía em seu desfavor dois Mandados de Prisão, um expedido pela comarca de Guarapuava e o outro expedido pela comarca de Palmital. Diante dos fatos os ilícitos e os autores foram encaminhados a 44º DP Palmital.

Comentários