16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências em Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h09

 

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01– ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 05 fev. 2020 às 07h15min, deslocado na Rua XV de Novembro, bairro Morro Alto, Rela a solicitante funcionária do Posto de Saúde Morro Alto que tinha uma pessoa Perturbando o Trabalho e Ameaçando os funcionários do estabelecimento. A equipe abordou um masculino de 23 anos, o qual estava com uma mochila de cor preta, que ao revistar foi encontrado cerca de 1,5kg (um quilo e quinhentos gramas) de Substancia Análoga a Maconha e uma balança de precisão. O indivíduo apresentava uma lesão no braço esquerdo, que, de acordo com o médico do Posto de Saúde, não poderia fazer o procedimento no local e deveria ser encaminhado à UPA Batel. O indivíduo relatou que foi agredido por um golpe de facão desferido por sua convivente após uma briga. As equipes deslocaram até a residência do indivíduo na Rua Pavão, mas nada de ilícito foi encontrado, que na sequência o indivíduo foi conduzido à UPA Batel e posteriormente até o Hospital Santa Tereza para os procedimentos médicos, o qual foi atendido e liberado. Dada voz de prisão e conduzido até a 14º SDP para os procedimentos cabíveis.

02 – CONTRABANDO OU DESCAMINHO.

No dia 05 fev. 2020, às 15h05min a equipe em patrulhamento pela Rua Cafe Filho, Boqueirão, visualizou duas pessoas saindo de uma residência, cada um carregando uma sacola com volumes semelhantes a pacotes de cigarro ou tabletes de drogas. Diante da suspeição, foi então realizada abordagem policial aos suspeitos, e constatado que as sacolas continham pacotes de cigarro com origem de contrabando. Os abordados relataram a equipe que haviam comprado tais produtos em uma residência de onde haviam saído momentos antes da abordagem. A equipe se deslocou até a cidade residência, onde foi realizada abordagem de uma senhora e seu filho saindo da residência com uma sacola contendo alguns pacotes de cigarro em uma sacola. Ambos confessaram para a equipe que realizavam a comercialização de cigarros com origem de contrabando, relataram ainda que dentro da residência havia mais algumas caixas de cigarros. Realizadas buscas na residência e localizados 425 pacotes de cigarro, certa quantia em dinheiro, em cédulas diversas, alguns cadernos e fichas com anotações referente a comercialização do cigarro e um aparelho celular que segundo a senhora, continham conversas sobre negociações de cigarro. Diante dos fatos os envolvidos, foram encaminhados com objetos e dinheiro apreendidos até a delegacia de polícia federal para os procedimentos cabíveis.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO.

No dia 05 fev. 2020, às 22h20min na Rua João Gelinski, bairro Conradinho, a equipe ROTAM em patrulhamento realizou a abordagem de um casal, os quais estavam em atitude suspeita em um ponto de ônibus. Durante busca pessoal nenhum ilícito foi localizado, entretanto, foi encontrada uma quantia em dinheiro em notas trocadas no bolso da abordada. Após ser informada a equipe recebeu denúncias anônimas de que eles estariam realizando tráfico de drogas no local, a mulher veio a afirmar à equipe que ambos estariam comercializando entorpecentes para uma pessoa do sexo masculino, e com seu comparsa escondiam e comercializam a droga. Com base nas informações, foi realizada diligencia até o local informado pelos abordados e após busca domiciliar, localizado um carregador vazio de pistola Taurus cal.380 com capacidade para 15 munições. Sobre tal carregador, o indivíduo declarou que seria

de propriedade do masculino o qual vende as drogas, o qual portaria consigo uma pistola Taurus cal .380 e um revolver cal .38 e teria viajado para cidade de Ponta Grossa para levar entorpecentes. Em seguida, a mulher apontou uma casa abandonada próximo ao local da primeira abordagem onde os mesmos teriam enterrado os entorpecentes, após serem informados através de mensagens via celular de que a equipe Rotam estaria nas proximidades. No local indicado, foram localizadas 23 pedras pequenas (3,3 gramas) e 1 pedra maior (3,3 gramas), todas prontas para o comércio, juntamente com uma balança e uma munição intacta cal.38. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados com os objetos apreendidos para 14ªSDP. Na delegacia, foi constatado que o indivíduo que vende a droga, estava apreendido em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente por uma equipe da receita federal a qual realizava uma operação na BR 277. Dando veracidade os fatos narrados para equipe policial por parte dos abordados. Ainda nas dependências da delegacia, foi verificado a existência de duas denúncias via 181 que reforçam os indícios de tráfico de drogas no local.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ESBULHO POSSESSORIO.

No dia 5 fev. 2020, às 11h50min, deslocado na Rua Das Popoulas, bairro Trianon, no local a equipe constatou que indivíduos estavam colocando “palanques” em torno de um terreno baldio. Informado a equipe policial que o terreno baldio pertencia a Prefeitura Municipal de Guarapuava. A equipe entrou em contato com o COPOM, sendo informado a situação e em seguida, fez-se presente o Secretário Municipal, o qual confirmou que o terreno realmente pertence a Prefeitura e informou ainda que, se o indivíduo de 25 anos, (responsável pela invasão) retirasse a estrutura que estavam montando, o mesmo não representaria contra o Autor. Diante da solicitação o indivíduo se propôs a retirar a os palanques. A equipe confeccionou o Boletim de Ocorrência e aguardou até a retirada dos materiais que estavam na propriedade.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01– DIRIGIR VEICULO SEM CNH.

No dia 5 fev 2020, às 13h02min, na Rua Dos Cardeais, bairro Conradinho, equipe deslocou para atender Acidente de Trânsito do Tipo Colisão Frontal, onde o veículo Ford Fiesta, conduzido por um senhor de 63 anos, transitava pela Rua Dos Cardeais sentido residencial 2000/Bonsucesso, ao iniciar manobra de conversão a esquerda veio a envolver-se em sinistro com a motocicleta Honda CBX 250 Twister conduzida por masculino de 37 anos, que transitava na mesma via e em sentido contrário. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos tendo como vítima o condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao UPA Trianon. Realizada consulta operacional em ambos os veículos e condutores, sendo que a motocicleta apresentava débitos de licenciamento sendo notificada e removida ao pátio do 16º BPM, estando seu condutor em situação regular. Já o Ford Fiesta em situação regular enquanto seu condutor não é habilitado, sendo o lavrado Termo Circunstanciado conforme o artigo 309 do CTB. As partes foram orientadas.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO QUALIFICADO EM LARANJAL.

No dia 05 fev. 2020, às 07h30min, compareceu no Destacamento de Polícia Militar um masculino de 21 anos, residente na Rua 13 de Maio, Centro, relatando que sua motocicleta Honda CG 125 Titan KS, placas AKX 0693, foi furtada de sua residência, e que o portão se encontrava fechado. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. O mesmo foi orientado.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO – ACESSORIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM PINHÃO.

No dia 05 fev. 2020, às 11h02min, a equipe deslocou na Estrada Rural Localidade dos Silvério, área rural, após receber denúncias anônimas que uma pessoa do sexo masculino, residente naquela localidade, teria como costume portar Arma de Fogo, e realizar caça de animais nativos. Com base nas informações, a equipe deslocou até a propriedade do indivíduo, e em contato com a esposa do cidadão, de 33 anos, esta relatou que seu esposo teria saído cedo de casa. Perguntado sobre seu marido caçar e possuir Armas de Fogo, a mesma relatou que ele caçava e posterior a isso realizou a entrega de duas Armas de Fogo, se tratando de um Revolver de marca Taurus, cal. 38, sem numeração aparente e uma Espingarda cal. 16 sem marca e numeração aparente, com 9 munições de cal.16 e 16 munições intactas de cal.38. As armas se encontravam municiadas pronto para o uso. Em continuidade nas buscas, foi encontrada certa quantidade de pólvora, chumbo, 97 estojos de munição cal.38 (vazio) e 1 estojo de cal.22 e 1 estojo de gauge 9.1 e uma espingarda cal.9.1 com marca não identificada, popularmente conhecida por “Quarentinha”. Após termino das buscas, foi realizado juntamente com a senhora busca por seu marido, porém não foi logrado êxito, sendo encaminhada a mulher e as armas de fogo e munições até o 4° Pelotão, e posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

03 – FURTO QUALIFICADO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSO OU MUNIÇÃO- USO PERMITIDO EM MARQUINHO.

No dia 05 fev. 2020, às 09h30min A equipe foi acionada para dar atendimento numa situação de Furto em um Restaurante na Rua XV de Novembro, Centro. Em contato com o responsável pelo estabelecimento dois indivíduos quebraram o vidro da janela dos fundos do Restaurante adentrando ao local onde subtraíram um Notebook marca Lenovo de cor prata, uma caixa de goma de mascar e diversas garrafas de bebidas. De acordo com o responsável os autores seriam um masculino conhecido por populares, juntamente com outro indivíduo o qual trajava calça e camiseta camuflada, relatou ainda que os dois estiveram no local em data anterior e a vítima percebeu que um deles demonstrou atitude suspeita ao observar o caixa e o interior do estabelecimento. Conforme populares, os dois indivíduos se deslocaram sentido Cohapar, com algumas garrafas de bebidas alcóolicas em mãos. Diante das informações a equipe policial deslocou até a residência de um dos indivíduos, onde foi localizada uma mochila com objetos pessoais, uma Carabina cal.22 e 10 munições de marca CBC, sendo 9 intactas e uma picotada. Na sequência a equipe realizou patrulhamento em busca dos autores e nas proximidades da BR 158 foi logrado êxito na localização. Efetuada a abordagem e encontradas três munições de cal .22 da marca CBC intactas e cinco embalagens de goma de mascar, indagados sobre o furto estes confessaram o fato e indicaram o local que haviam escondido o Notebook. Dada voz de prisão e encaminhados até a 2º SDP, para providência pertinente.

04 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 05 fev. 2020, às 17h15min, em patrulhamento pelo bairro Vila Caldas, a equipe foi abordada por um indivíduo o qual preferiu não se identificar, relatando que uma pessoa do sexo masculino, residente na Rua Rio Iguaçu, em uma casa de pré-moldado onde na frente estaria estacionado um veículo VW/Santana de cor branca e uma motocicleta preta, teria mostrado uma arma de fogo para algumas pessoas. Diante da denúncia, a equipe deslocou até o endereço supracitado, em contato com o masculino, o qual foi cientificado da denúncia que teria em seu desfavor, sendo que de imediato o mesmo relatou para equipe que teria um revólver cal.38 e mostraria onde estaria guardado, franqueando a entrada da equipe. Foi localizado um revolver cal.38 de marca Taurus, capacidade 6 tiros, desmuniciado e 08 munições de marca CBC, 3 de marca R-P e 1 de marca MRP. Encaminhado o senhor, juntamente com arma e munições, até a delegacia do Pinhão para os procedimentos cabíveis.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PRUDENTÓPOLIS-PR

No dia 05 fev. 2020, às 15h00min em patrulhamento pela Rua Conselheiro Rui Barbosa, Centro, a equipe realizou abordagem a uma motocicleta conduzida por um masculino, que após consulta operacional foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada a residência do indivíduo e o mesmo encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Comentários