16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 11h04

 OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – INJÚRIA.

No dia 26 de nov. 19, às 16h40min, compareceu no Copom do 16º BPM, uma senhora informando que seu filho teria ido até sua residência e proferido ameaças contra ela, tentando lhe agredir fisicamente e passou a insultá-la. Segundo a vítima a discussão ocorreu por desavença de um imóvel onde a solicitante residia e que pertencia ao seu filho, que este em data de anterior solicitou a desocupação da residência. Diante dos fatos e por interesse na representação foi deslocado até o termo circunstanciado do 16º BPM para as providências cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 21h40min do dia 26 nov. 19, uma equipe de ROTAM durante patrulhamento pela Rua José Zampier Filho, Bairro Industrial, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, foi realizada abordagem, e constatado via sistema operacional, que um masculino possuía dois mandados de prisão em seu desfavor e o segundo abordado, também se encontra com um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos mesmos, sendo ambos conduzidos a carceragem da 14ª S.D.P. para os procedimentos cabíveis

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA – 16º BPM/1ª CIA.

No dia 26 de nov. 19, ás 08h40min, em patrulhamento pela Rua Augusto Kramer, Paz e Bem, a equipe da Rádio Patrulha, avistou o veículo Fiat/Tipo de cor bege, em alta velocidade, tentando evadir-se da equipe. Diante dos fatos foi realizada abordagem e identificado o condutor. Realizada consulta via Copom, o condutor não era habilitado e o possuía débitos de licenciamento, sendo o veículo recolhido ao pátio do 16º BPM e confeccionada a documentação pertinentes.

02 – FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 18h do dia 26 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até o Bairro Cascavel, onde a solicitante relatou que saiu da residência pela manhã e ao retornar encontrou a janela da cozinha violada, e que foi subtraído do interior da residência um aparelho de TV da marca Philips 32”. Que a solicitante não soube relatar características do suposto autor. Orientado a solicitante quanto aos procedimentos.

03 – ROUBO.

Por volta das 19h37min do dia 26 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Luiz Cunico, Bairro Cascavel, para dar atendimento a uma situação de Roubo, no local, relatou a solicitante que foi abordada em via pública, por três indivíduos e que mediante força física, subtraíram uma bolsa, ”cor tigresa”, e certa quantia em dinheiro e seu aparelho celular marca Nókia. Efetuado patrulhamento, porém sem êxito na localização dos autores. Orientado a solicitante, quanto aos procedimentos.

04 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA – 16º BPM/1ª CIA.

Por volta das 21h10min do dia 26 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Capitão Virmond na área central, para dar atendimento a uma situação de Furto, onde no local, relatou o solicitante que se ausentou da residência por algumas horas e ao retornar verificou uma porta arrombada e do interior foi furtado 02 aparelhos de TV, sendo uma da marca Philco, 32 polegadas na cor preta, a outra marca Philips, 49 polegadas na cor preta e certa quantia em dinheiro. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 26 de nov. 19, às 11h34min, acidente de trânsito tipo complexo onde o V-1(VW/Gol 1.0 (veículo oficial da Prefeitura Municipal de Guarapuava), conduzido por pessoa do sexo masculino, transitava pela Rua Comendador Norberto sentido Bairro Santa Cruz, no cruzamento com a Rua Capitão Rocha envolveu-se em abalroamento transversal com o V-2(I/M. Benz 415 cdi sprinterm, “tipo Van” (veículo oficial da Prefeitura Municipal de Pitanga) que transitava pela Rua Capitão Rocha, sentido bairro Trianon/Centro. Em ato continuo o Gol chocou-se contra um muro de um terreno baldio, que resultou em ferimentos no condutor. O qual foi socorrido por terceiros e encaminhado até a Upa do Batel. Danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e no muro. Identificados os condutores sendo o motorista da “Van” não habilitado e os dois veículos apresentaram problemas nas placas de identificação com todos os caracteres apagados (sem condições de legibilidade), sendo removidos ao pátio do 16º BPM. Os condutores foram convidados para realizarem o teste etilométrico, de resultado 0,00 mg/l. O condutor da “Van” foi encaminhado até o 16º BPM para elaboração do Termo Circunstanciado. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos. Foi elaborado o bateu digital m2d62961als/6.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 17h21min do dia 26 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Avenida Vereador Serafim Ribas, Bairro Boqueirão, no local o solicitante que conduzia a motocicleta Honda/Start-160, de cor vermelha, pela via sentido Centro / Bairro, e nas proximidades do Posto Guapo, saiu da esquerda para direita, que ao fazer tal manobra, foi atingido pelo veículo VW/Saveiro, cor cinza, o condutor da motocicleta recebeu atendimento no local por uma equipe do SAMU. Após consulta via sistema operacional, constatou débitos documentais da motocicleta, notificada e recolhida ao Pátio do 16º BPM. Os condutores foram orientados quanto as demais medidas.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 19h do dia 26 nov. 19, uma equipe de Policiamento de Trânsito, deslocou até a Avenida Prefeito Moacir Julio Silvestri, cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte, Bairro dos Estados, constatou um acidente de trânsito tipo Abalroamento Transversal, onde o veículo Fiat Pálio Weekend, o qual era conduzido por pessoa do sexo feminino, que trafegava pela Rua Rio Grande do Norte, sentido Vila Carli / Santa Cruz, quando veio a ser colidida pelo veículo bicicleta de marca não identificada, conduzida por um masculino, o qual transitava pela ciclo faixa da Av. Moacir Julio Silvestre, sentido Bairro Bonsucesso a Vila Bela. Do evento resultou em danos nos veículos, e o ciclista foi socorrido pelo Siate e encaminhado até a Upa do Batel. Verificado que o veículo Fiat Pálio, possui débitos de licenciamento, assim como sua condutora encontra-se com a CNH vencida a mais de 30 dias. Sendo o veículo removido ao pátio do 16º BPM como medida administrativa e lavradas as notificações pertinentes.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ROUBO EM TURVO.

Por volta das 18h20min do dia 26 nov. 19, uma equipe de serviço do Destacamento Policial de Turvo, recebeu uma ligação anônima via 190, onde a solicitante relatou que visualizou dois indivíduos segurarem um senhor em via pública e possivelmente realizaram um roubo. Deslocado até Rua Eucalina Nunes, Centro, endereço repassado pela solicitante, onde foi localizado a vítima, sendo que o mesmo passou a relatar que dois indivíduos do sexo masculino, lhe deram voz de assalto, um segurou mediante forca física e o outro pegou o dinheiro do bolso da calça. Relatou ainda o Sr, que os indivíduos saíram correndo sentido a Avenida Moacir Julio Silvestre, sendo um dos autores, trajava calca jeans e camiseta branca e o outro calca jeans e camiseta verde. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, onde foi visualizado um indivíduo com as características repassadas, dado voz de abordagem, identificado e reconhecido pela vítima como um dos autores do fato. A segunda pessoa não foi localizada, nem o dinheiro do roubo. Diante do fato, as partes foram encaminhadas até a 14ª S.D.P. para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Comentários