16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h01

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO AGRAVADO.

No dia 18 fev. 2020 às 02h40min, na Rua Péricles da Silva Costa, Vila, a equipe foi acionada para se deslocar na rua Dr Péricles da Silva Costa, em uma situação de roubo. No local a vítima de 30 anos de idade, relatou que por volta de 23h, se encontrava sozinha em sua residência quando foi surpreendida por dois homens que utilizavam bala clava, um deles armado com um revólver deu voz de roubo e lhe amarraram em uma cadeira e começaram a apanhar seus pertences. Relatou ainda que após algum tempo os homens se sentaram ao seu lado e começaram a lhe importunar sexualmente, passaram as mãos em seu rosto e pernas, e pediram dinheiro, e ao responder que não tinha estes lhe ameaçaram de morte apontando o revolver para sua cabeça. A vítima relatou que os indivíduos permaneceram no interior da casa por aproximadamente três horas, e após ouvir barulhos de motor de veículo estes saíram do local e levaram uma TV de 50 polegadas, um talão de cheques, várias joias e um cartão de débito com senha. Logo após a saída dos bandidos, conseguiu se soltar das fitas adesivas que lhe prendiam na cadeira e pediu ajuda na casa do vizinho. Ato continuo, durante o atendimento a vítima, a equipe recebeu informação anônima de que dois homens em atitude suspeita, os quais teriam desembarcado de um veículo com vários objetos e estariam guardando no interior de uma residência na rua José de Alencar, bairro Boqueirão. Diante da informação foi deslocado até o local com apoio da do Oficial CPU e outra equipe da Rádio Patrulha, onde foi possível observar por uma das janelas alguns dos produtos do roubo. Procedida a abordagem no interior da residência, localizados os objetos da vítima, um revólver cal.32 Taurus, seis munições cal.32, três intactas e três picotadas, mas não percutidas e mais 1 cartucho .32, uma tornozeleira eletrônica rompida e, também, diversos objetos de origem duvidosa. Os dois indivíduos suspeitos do roubo foram detidos no local, onde se identificaram com nomes falsos, os quais resistiram fisicamente à ação inicial, mas foram contidos com força proporcional e algemados devido a sua periculosidade e risco de fuga. Dada voz de prisão e informados de seus direitos, e encaminhados até a 14ªSDP, com os produtos roubados. Na delegacia, foi realizada consulta operacional dos indivíduos sendo constatado que o indivíduo de 24 anos possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais. Posteriormente compareceu à delegacia a vítima, a qual reconheceu os objetos roubados.

02 – DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA.

No dia 17 fev. 2020 às 23h30min, na Rua Salvatore Renna, Santa Cruz, durante operação coordenada pelo Oficial CPU, as equipes ppmm, se deslocaram até a Rua Salvatore Renna, em uma lanchonete, para realizar fiscalização naquele local. Na chegada ao estabelecimento, foi visualizada diversas pessoas em frente ao referido bar, sendo que um indivíduo ao perceber a chegada das equipes, se dirigiu a um Soldado, e proferiu xingamentos, na sequencia adentrou as dependências do bar e começou a gritar, se voltando em direção as equipes repetindo por diversas vezes palavras de baixo calão. Adentrado ao local a fim de realizar abordagem ao indivíduo, porém este desobedeceu às ordens de abordagem, sendo então dada voz de prisão ao autor e feito uso progressivo da força para conte-lo, haja visto que resistiu à prisão. Identificado o indivíduo de 24 anos, o qual foi encaminhado até a 14ª SDP, onde continuou com as ofensas, se acalmando apenas após ser recolhido para o interior da 14ª SDP.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 18 fev. 2020 às 17h30min, na Avenida Manoel Ribas, Santana, a equipe deslocou até o Fórum de Guarapuava para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 24 anos, o qual estava no local devido a uma audiência. A equipe conduziu o indivíduo até a 14ªSDP para os procedimentos necessários.

04 – DANO QUALIFICADO.

No dia 18 fev. 2020 às 15h30min, na Avenida Manoel Ribas, Santana, um detento de 25 anos, aguardava sua Audiência na VEP, em uma cela do Fórum de Guarapuava, e riscou com a algema a parede da cela. Repassada a informação ao Promotor de Justiça, o qual orientou que os procedimentos deveriam ser tomados através do Boletim de Ocorrência, com imagens e fotos do local. O indivíduo foi encaminhado a 14º SDP para procedimentos cabíveis.

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR.

No dia 18 fev. 2020 às 22h30min, a equipe em patrulhamento na Rua Xambre, bairro Santa Cruz, momento em que visualizou uma pessoa transitando a pé saindo de um carreiro próximo a linha do trem, em atitude suspeita. Realizada a abordagem policial e identificado o adolescente de 17 anos, e localizado no bolso da calça, dinheiro e 31 invólucros de Substância Análoga a Crack, a qual afirmou ter adquirido para realizar a Comercialização da Droga na região. Dada voz de Apreensão ao Adolescente e encaminhado o mesmo juntamente com o Entorpecente e dinheiro até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

06 – SEQUESTRO / CÁRCERE PRIVADO / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 18 fev. 2020 às 22h30min, deslocado na Rua Nelson Fanucchi, bairro Alto Cascavel, para verificar situação de Violência Doméstica em que a vítima teria sido agredida pelo seu ex-convivente e socorrida por vizinhos. No local da ocorrência em contato com a vítima de 28 anos, relatou ao chegar em sua residência, seu ex-convivente de 27 anos, pulou o muro e passou a agredi-la com socos e mediante força física e Ameaça entrou com a vítima na residência onde a manteve em Cárcere Privado por aproximadamente duas horas e subtraiu seu celular e dinheiro, durante todo esse período o autor lhe Agredia com socos, chutes e apertando seu pescoço, e também lhe Ameaçava com uma faca, causando-lhe diversas Lesões pelo corpo (hematomas), que em um momento de distração do autor, a vítima saiu para fora da residência gritando por socorro, onde foi socorrida por vizinhos e o autor acabou se evadindo tomando rumo ignorado. A equipe em patrulhamento logrou êxito na abordagem do autor, em via pública na Rua Salvador Gomes, com o indivíduo foi localizado o celular da vítima e dinheiro. Diante dos fatos e do interesse em representação da vítima foi dada voz de prisão para o autor dos fatos e encaminhadas as partes, juntamente com o celular e dinheiro apreendido até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO QUALIFICADO.

No dia 18 fev. 2020 às 10h30min, na Rua XV de Novembro, Centro, onde a solicitante relatou que ao chegar na loja onde trabalha, visualizou que a porta de entrada arrombada e do interior foi subtraído dinheiro e um aparelho celular de cor cinza. Orientada quanto aos procedimentos.

02 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.

No dia 18 fev. 2020 às 09h20min, na Rua Guaíra, (14ªSDP), Batel, a equipe PM deslocou para verificar uma situação de fuga, no local foi verificado que um dos presos do “seguro”, tentou render um dos funcionários da carceragem como refém, sendo que os Investigadores da Polícia Civil interviram, evitando a situação. A equipe no local verificou que situação estava controlada.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 18 fev. 2020 às 17h25min, na Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, Bairro Santa Cruz, o automóvel I/CHEV/CRUZE, conduzido por uma pessoa do sexo feminino de 64 anos, transitava pela Av. Rubem Siqueira Ribas sentido bairro Santa Cruz / Jordão, na vanguarda da motocicleta Yamaha/YBR, conduzida por masculino de 41 anos, que por sua vez estava na vanguarda do automóvel I/NISSAN conduzido por masculino de 37 anos, se envolveram em acidente de trânsito tipo engavetamento. Do evento resultaram em ferimentos no passageiro da motocicleta, de 11 anos de idade, o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até a urgência municipal do Trianon. Também resultaram em danos materiais de pequena monta em todos os veículos envolvidos os quais foram liberados aos respectivos condutores, tendo em vista, não terem sido constatadas restrições/irregularidades. Os envolvidos foram orientados.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DESACATO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 18 fev. 2020 às 14h40min, na rua Barão do Rio Branco, Água Verde (Fórum de Laranjeiras do Sul), a equipe realizava escolta d e um indivíduo de 21 anos, momento que, após a audiência do mesmo, ao ser realizado a busca pessoal por medidas de precaução, devido a advogada de defesa do mesmo ter ficado alguns minutos a sós com o escoltado, este passou a investir contra o policial que realizava a busca, sendo necessário o uso de força moderada para conduzir até a viatura, sendo que ao chegar na parte externa do fórum, o indivíduo dificultou a entrada na viatura policial, e passou a ameaçar o policial que estava o escoltando, dizendo que teria uma pistola igual dos policiais . Ao ser colocado no compartimento camburão da viatura, devido estar alterado, passou a chutar este compartimento, danificando a lateral interna lado direito, além de continuar proferindo ameaças ao policial, ao chegar na 2ª SDP o indivíduo disse ao policial que o conduzia que iria se vingar. Ao chegar na carceragem continuou com as ameaças. Mediante os fatos dada voz de prisão por desacato e confeccionado o boletim de ocorrência para trâmites legais.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM CANDÓI – PR.

No dia 18 fev. 20. às 16h00min, na estrada rural Localidade Santa Luzia, a equipe ROTAM recebeu a informação que uma pessoa do sexo masculino de 34 anos, possuía uma arma de fogo em sua residência. A equipe deslocou até o local, sendo que com a chegada da equipe foi avistado a pessoa na parte externa da residência, em contato com o mesmo foi perguntado quanto a arma de fogo e este afirmou que possui uma arma sem registro e indicou o local onde estava a mesma. Localizada com um coldre, um revólver Taurus 38 Special, municiado com 2 munições intactas. Mediante autorização do cidadão, foram realizadas buscas no interior de sua residência, porém nenhum ilícito foi localizado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, e encaminhado à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. No interior da delegacia foi verificado que constava uma denúncia via 181 quanto à respectiva situação.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PITANGA.

No dia 18 fev. 2020 às 18h10min, na PR 466, Vila Industrial, Foi deslocado até uma Oficina Mecânica, onde foi localizado um indivíduo de 30 anos de idade, o qual possuía um mandado de prisão vigente em seu desfavor, dado fiel cumprimento e conduzido para a 45ª DRP.

Comentários