16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h39

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 04 fev. 2020, às 23h27min, na Rua Prudente de Moraes, São Cristóvão, relatou a solicitante que seu esposo chegou em casa embriagado e veio a ameaçá-la de morte, dizendo que iria esfaqueá-la, também proferiu vários xingamentos. Diante da ameaça, a vítima saiu de casa para não ser agredida e pediu ajuda a vizinhos. Relatou que constantemente é ameaçada por seu esposo de 49 anos. Diante do interesse em representação, foi dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

02 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 04 fev. 2020, às 23h30min, na Rua dos Coqueirais, Morro Alto, relatou a vítima que havia saído de casa e se abrigado na casa de uma amiga, juntamente com sua filha, haja vista que seu filho de 30 anos, chegou em casa sob efeito de drogas, ameaçando mãe e filha, vindo a quebrar portas e moveis da residência, danificando fiação elétrica e ameaçando atear fogo na residência com elas dentro e ainda exigia dinheiro dos familiares. Porém quando a equipe policial chegou o indivíduo já havia se evadido. Posteriormente o indivíduo descobriu onde sua mãe e irã estavam abrigadas, foi até o local e tornou a ameaçá-las. A equipe foi até o local, e mediante interesse de representação, dada voz de prisão ao autor e conduzido à 14ª SDP.

03 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH.

No dia 04 fev. 2020, às 11h57min, constatado na Rua XV de novembro, Morro Alto, um acidente do tipo abalroamento transversal, sendo que a motocicleta Honda/ CG 125 Titan, cor azul, conduzida por masculino de 38 anos, transitava sentido bairro Centro/Morro Alto, via preferencial, quando foi abalroado transversalmente pelo veículo VW/ Fusca, cor verde, conduzido por masculino de 55 anos, o qual saia de um estabelecimento comercial, e acessou aquela via sobredita. Do evento danoso resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Em consulta operacional via Copom/16ºBPM, foi constatado débitos para motocicleta e que o condutor do fusca não era habilitado, ainda foi constatado que o automóvel estava com os pneus com desgaste além do limite de segurança, e ainda que o pneu estepe também estava com desgaste além do limite de segurança. Ambos os veículos foram removidos ao pátio do 16º BPM, encaminhado o condutor do fusca para o 16º BPM para lavratura do TC.

04 – ROUBO AGRAVADO.

No dia 04 fev. 2020, às 23h21min, relata o solicitante que transitava pela Rua Riachuelo, Conradinho, quando foi abordado por duas pessoas do sexo masculino que estavam em um veículo VW/ Fox prata. Segundo a vítima, um deles portando uma faca, deu voz de roubo levando seu celular Iphone 5S – prata capa preta, sem chip – e sua mochila. Logo em seguida se evadiram tomando rumo ignorado. As equipes de posse das informações iniciaram patrulhamento nas proximidades, sendo que no cruzamento das Ruas Saldanha Marinho com a Rua São Paulo, foi abordado o veículo Fox, e duas pessoas do sexo masculino, o condutor de 25 anos, e passageiro de 36 anos. Em revista veicular foram localizados um simulacro de pistola na cor preta, uma faca com 19 cm de lâmina, quatro aparelhos celulares, sendo dois Samsung J7 na cor dourada, um Samsung 5S na cor azul e um Iphone 5S com capa preta. Foi

localizada também uma mochila com pertences da vítima. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão e encaminhados os indivíduos para a 14ª SDP, onde a vítima reconheceu os autores e os seus pertences. O veículo estava com a documentação atrasada e o condutor não possuía CNH. Foram lavradas as notificações pertinentes e o veículo foi recolhido no pátio do 16º BPM.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 04 fev. 2020, às 13h40min, a vítima relatou que deixou seu caminhão placas DPX-5670, modelo VW/ 23250, estacionado na Rua Mal. Floriano Peixoto, Centro e que na data de hoje, por volta de 13h00min deu por falta do referido caminhão. Relatou ainda que o VW, possui bloqueador, mas não possui rastreador. Populares relatam ter visto o caminhão transitando na Av. Moacir J. Silvestri sentido Centro / Batel, na data de ontem, por volta de 23h30 min. Durante a confecção do BOU, a vítima recebeu ligações pedindo a quantia de R$10.000,00 pelo resgate do caminhão. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos, e a ocorrência repassada à Polícia Civil para investigação dos fatos.

02 – ROUBO.

No dia 04 fev. 2020, às 19h16min, na Rua Mal. Floriano Peixoto, Centro, relatou a solicitante que estava próximo do terminal de ônibus quando um homem trajando calça jeans e camiseta vermelha, usando de força física tomou seu celular e saiu correndo. Foi realizado patrulhamento, porém, sem êxito. Foi orientada quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO SIMPLES NO PINHÃO.

No dia 04 fev. 2020, às 05h00min, o solicitante relatou que seu filho deixou o veículo VW/Gol, de placa MBQ-2324 de Itapejara do Oeste, estacionado na Rua Sete de Setembro (Travessa em frente ao mercado Econômico), bairro Lindouro e que ao acordar por volta das 06h30min, percebeu que o veículo havia sido furtado durante a madrugada. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – FURTO SIMPLES EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 04 fev. 2020, às 08h30min, a equipe foi acionada para deslocar até a Rua Marechal Deodoro esquina com Rua Prefeito Antônio Witchimichen, onde populares estariam segurando o autor de um furto. Próximo a Av. São João foi localizado um adolescente de 17 anos, contido por um soldado da patrulha escolar que deu apoio na ocorrência. Em contato com a vítima, o qual confirmou ser o adolescente o autor do fato e relatou que estava na Rua Osório Guimarães esquina com a Rua Prefeito Antônio Witchimichen, quando o referido adolescente pegou uma quantia em dinheiro do bolso de sua camiseta e saiu correndo e que populares tentaram conter o mesmo. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente, acionado o conselho tutelar e encaminhado as partes até a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

03 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO – DISTRITO DE ENTRE RIOS. No dia 04 fev. 2020, às 21h31min, em patrulhamento rural, a equipe visualizou o veículo Corsa de cor cinza, transitando em sentido contrário a viatura, que o condutor de 31 anos, ao visualizar a viatura policial se mostrou bastante nervoso. Realizada a abordagem e em busca veicular foi localizado uma arma de fogo tipo pistola da marca Taurus PT-57s, calibre 7.65 mm, municiada com 10 munições intactas da marca CBC 32. Indagado o abordado com relação a arma de fogo, ele assumiu ser de sua propriedade. Dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado com a arma de fogo até a 14ª SDP, o veículo ficou sob cuidados de parente do condutor.

 

Comentários