16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h30

 

01– CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 28 jan. 2020, às 10h38min, uma equipe deslocou na Rua Dario Borges de Lis, Bairro São Cristóvão, no local um Agente Penitenciário relatou que uma pessoa do sexo masculino de 37 anos se apresentou juntamente com seu advogado, a fim de colocar tornozeleira eletrônica, porém foi constatado que o senhor indivíduo possuía Mandado de Prisão em Aberto. Diante do fato o mesmo foi encaminhado até a 14ª SDP ficando a disposição da justiça.

02– CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 28 jan. 2020 às 13h, uma equipe deslocou até o Fórum de Guarapuava para dar cumprimento a dois mandados de prisão, conduzindo os indivíduos até a 14ª SDP.

03 – DANO QUALIFICADO.

No dia 28 jan. 2020, às 13h a equipe deslocou até o Hospital São Vicente de Paula, para realizar escolta em apoio ao DEPEN, onde um custodiado de 25 anos se encontrava internado para tratamento médico, e conforme a equipe de enfermagem o paciente veio a danificar cama/leito da ala do SUS, sendo esta de uso público, quebrando proteções laterais da cama assim como seus suportes, jogando a proteção contra janelas danificando persianas. Encaminhado o indivíduo até a 14º SDP para os procedimentos cabíveis e posteriormente a carceragem.

04 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 28 jan. 2020, às 16h00min a equipe estava em patrulhamento pela rua Carajás, bairro Vila Carli, quando avistou um Veículo Fiat/uno Mille, placas BKG 3264, cor verde, em via pública com uma das portas aberta. Realizada consulta operacional e constatado alerta de Furto. Diante dos fatos o veículo foi apreendido e entregue a 14ªSDP para os procedimentos cabíveis.

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 28 jan. 2020, às 15h00min, equipe ROTAM recebeu informações de que Rua São Jorge, bairro Conradinho, estaria ocorrendo tráfico de drogas diuturnamente, sendo que a venda seria realizada por 2 irmãos e a esposa de um deles, bem como informações de que um indivíduo com mandado de prisão por tráfico de drogas. Diante das denúncias, a equipe chegou no local e visualizou um indivíduo em frente a residência, que ao visualizar a viatura tentou se evadir pelos fundos da casa, porém não obteve sucesso sendo abordado e identificado o cidadão de 34 anos. Em frente à residência, foi localizado um involucro contendo 8 pedras de crack prontas para a venda, e em busca na residência denunciada, foram localizadas 36 pedras de crack, prontas para a venda. O indivíduo foi indagado quanto ao ilícito, este confirmou e afirmou que seu irmão já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e encaminhado até a 14ªSDP, onde foi entregue com os ilícitos.

06 – FURTO SIMPLES/ VIAS DE FATO

No dia 28 jan. 2020, às 16h30min, a equipe foi acionada para verificar situação de vias de fato em via pública na Rua Coroados, bairro Vila Carli, envolvendo várias pessoas. No local a equipe constatou que, um adolescente de 17 anos estava detido por três pessoas, as quais relataram que o adolescente havia furtado uma carteira com documentos e dinheiro, e se evadido em um veículo Fiat/Uno, na cor verde, o qual também seria furtado. Posteriormente localizaram o adolescente transitando pela via pública, momento em que os três o abordaram. O adolescente confirmou o furto da carteira, e afirmou ter deixado a mesma dentro do veículo, o qual confessou o furto em data anterior e que havia deixado o veículo abandonado nas proximidades. Diante dos fatos foi encaminhado as partes até a 14ªSDP. Obs: o veículo foi recuperado algumas horas antes por outra equipe policial no Bairro Vila Carli, porém a carteira não foi localizada.

07 – ACHADO DE OBJETO.

No dia 28 jan. 2020, às 18h30min, na Rua João Gaspar Cosechem, bairro Primavera, um senhor informou que é morador da residência a uma semana e que após a chuva foi verificar uma goteira e ao abrir o alçapão da residência, localizou invólucros de substância análoga a “crack”, sendo 29 porções no total três gramas. Diante dos fatos a equipe fez a entrega da substância na 14ªSDP para medidas cabíveis.

08 – AMEAÇA.

No dia 29 jan. 2020, às 22h00min, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Engenheiro Antônio Rebouças, Bairro Centro, quando um Astra de cor preta conduzido por um masculino de 34 anos, e através de várias denúncias anônimas relatam que estava traficando, diante da fundada suspeita, foi solicitado através de sinais sonoros e luminosos que o indivíduo parasse o seu veículo, porém o indivíduo não obedeceu a ordem policial, e tentou se evadir, iniciado o acompanhamento tático, quando o cidadão adentrou na vila concórdia perdeu o controle do veículo e caiu dentro de um córrego. Momento em que tentou se evadir novamente, porém logrado êxito na abordagem mais adiante. O indivíduo investiu contra a equipe, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Populares que chegavam ao local também investiram contra a equipe, sendo solicitado o apoio das demais viaturas policiais e contida a situação. Dada voz de prisão para o indivíduo pelos crimes de desobediência, direção perigosa, resistência e embriagues ao volante, tendo em vista vários sinais de alcoolemia. Após a chegada na 14ªSDP, o indivíduo desacatou e ameaçou a equipe, que diante dos novos fatos foi adicionado ao boletim os crimes de desacato e ameaça.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PITANGA.

No dia 28 jan. 2020, às 12h40min, deslocado na Rua Deputado Francisco Costa, Bairro Centro, onde reside uma pessoa do sexo masculino de 52 anos, o qual é de conhecimento da equipe policial em virtude de um Mandado de Prisão em aberto. O indivíduo foi localizado e encaminhado até a 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PITANGA.

No dia28jan. 2020, por volta das 18h40min, a equipedeslocou até a Av. Brasil, onde procedeu um cumprimento ao mandado em desfavor de um indivíduo conhecido do meio policial. O cidadão de 40 anos, foi conduzido até a 45ªdrp para os procedimentos cabíveis.

02 –FURTO QUALIFICADO EM PITANGA.

No dia 28 de jan. 2020, a equipe deslocou até a Rua Xv de novembro, Centro, onde o solicitante de 28 anos, relatou que sua motocicleta Honda/cbx 250 twister, placa AQY-2j86 de cor cinza, havia sido furtada, com as chaves. Efetuado patrulhamento, porém sem êxito até o momento.

Comentários