16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h11

 

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DANO/ PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.

No dia 7 jan. 2020, às 05h50min, a equipe policial deslocou até a Rua Guaíra, Batel, onde relatou a solicitante que acordou com alguns gritos oriundos de uma das “kitnet” que a mesma faz locação, e ao sair de sua casa, visualizou duas pessoas do sexo feminino em vias de fato do lado externo da residência. Em determinado momento a adolescente, posteriormente identificada com 15 anos, danificou a porta de entrada e quebrou vidros da janela lateral, empreendendo fuga, tomando rumo ignorado. Deslocado até o endereço de sua genitora, e conduzidos os envolvidos até a sede do 16º BPM para a confecção do termo circunstanciado.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 7 jan. 2020, às 09h10min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Iara, Conradinho, abordou duas pessoas do sexo masculino, e em consulta via COPOM, constatou um mandado de prisão em desfavor de um dos indivíduos. Dada voz de prisão ao abordado, e encaminhado a carceragem da 14ª SDP, ficando a disposição da justiça.

03 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO.

No dia 07 de jan. 2020 às 23h10min, na rua Eduardo Chaia, Boqueirão, a equipe deslocou até o referido endereço para verificar uma situação de som alto. Quando a equipe chegou próximo a residência, foi possível constatar o som extremamente alto proveniente de um veículo, que estava dentro da garagem com o porta malas aberto. Em contato com um menor de 14 anos, que se apresentou como dono da casa, e perguntado por um responsável por ele, este respondeu “aqui eu mando, não preciso de responsável”, e proferindo xingamentos a equipe. No interior da residência estavam 14 (quatorze pessoas), a maioria menor de idade sem responsáveis no local, fazendo uso de bebidas alcoólicas. Diante do fato, foram encaminhados, o proprietário do veículo, o aparelho de som, e o menor acompanhado por seu irmão, até o Cartório do 16ºBPM, para lavratura do Termo circunstanciado.

04 – RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR.

No dia 07 de jan. 2020, às 22h01min, na rua São João do Triunfo, Boqueirão, durante patrulhamento, a equipe CPU, visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta prata, e em consulta ao sistema operacional, foi constatado que seria de uma motocicleta Honda Tornado de cor vermelha. Diante da situação foi procedida a abordagem ao condutor de 35 anos. Em consequência a equipe consultou o chassi da motocicleta o qual estava adulterado, referente a numeração do motor possuía alerta de roubo. Concomitantemente ao ser indagado o condutor relatou a equipe que comprou a motocicleta em uma rede social. A equipe deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu juntamente com o veículo até a 14 SDP, para que fossem adotadas as providências decorrentes.

05 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 07 de jan. 2020, às 23h01min, na rua Votoros, Boqueirão, a solicitante de 58 anos, relatou que durante compareceu na 14ª SDP para registrar um boletim de ocorrência em desfavor de seu esposo. Após o ocorrido, o esposo teria chegado em casa agressivo, lhe proferiu diversos xingamentos e ameaças. A equipe no local, constatou que o autor se encontrava no interior do quarto, e após ser contido pelas pessoas que estavam no interior da residência, foi conduzido até a 14ª SDP, para procedimentos.

06 – MOEDA FALSA.

No dia 07 jan. 2020, às 20h44min, na Av. Sebastião de Camargo Ribas, Bonsucesso, a equipe policial foi acionada para averiguar uma denúncia de dois indivíduos que estariam repassando moeda falsa em um posto de combustíveis. No local, um contato com frentista, este relatou que dois jovens chegaram em veículo GM/Celta, abasteceram, e pagaram com duas notas de R$ 20,00 (vinte reais). No momento em que o frentista analisava as notas, o condutor arrancou bruscamente e seguiu pela rua Manoel Bandeira, sendo seguidos por outro frentista, os quais pararam na mesma via. Os autores foram indagados pelo frentista sobre as notas falsas, e estes admitiram o ilícito. De posse dessas informações, a equipe deslocou até o referido endereço, e encontrou os dois autores ainda em frente à residência, realizada a abordagem e identificados com 19 anos, ambos militares do exército brasileiro, lotados no 26º GAC Guarapuava, e em busca pessoal foi localizada com um dos abordados, uma cédula de RS 20,00, falsa, e com o outro 2 cédulas, também de R$20,00 falsas. Indagados, estes confessaram ter praticado o ilícito. Perguntado ao morador da residência, se havia mais cédulas falsas, este informou que adquiriu as notas e que estariam escondidas no quarto dos pais. Realizada busca e localizadas as notas. Os mesmos receberam voz de prisão. Foi informado o oficial de dia do 26º GAC, e este autorizou a condução dos militares até a delegacia da Polícia Federal em viatura da polícia militar, sendo esta acompanhada por uma guarnição do exército.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

1- ROUBO.

No dia 07 de jan. 2020, às 23h50min, na rua Rosa Lustosa de Siqueira, Santana, via pública, relatou o solicitante de 19 anos, que estava conversando com sua amiga, em frente ao espaço cidadão, quando foram abordados por dois masculinos, onde um deles, simulando estar portando uma arma de fogo, deu voz de roubo e subtraiu um iphone 6s de cor prata de sua propriedade e 1 motorola moto one vision de cor azul, de propriedade de sua amiga. Relatou que após o roubo os autores se evadiram do local tomando rumo ignorado. Relatou que um dos autores era ” bombadinho” e estava de camiseta polo na cor cinza, boné aba reta e um tênis marca New Balance cor amarelo queimado. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém nenhum suspeito foi localizado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01- ATROPELAMENTO.

No dia 07 de jan. 2020, às 16h50min, deslocado na Rua Carlos Luiz, Boqueirão, no local a vítima de 75 anos, já estava imobilizado sendo atendido pelo SAMU. De acordo com as testemunhas um veículo GM/CORSA de cor vinho havia atropelado a vítima a qual estava na calçada e se evadiu sem prestar socorro. Diante dos fatos foram iniciadas as buscas, e logrado êxito na localização do veículo, constatado pela equipe que o veículo era o mesmo que havia se evadido, inclusive que o para-brisa estava quebrado e com sangue. Identificado o condutor de 67 anos, o qual apresentava vários sintomas de embriagues, realizado o teste etilométrico com resultado de 0,94 mg/l.. Questionado sobre o acidente, disse que não quis prestar socorro para não se complicar futuramente. Diante dos fatos foi dada voz de prisão. A equipe entrou em contato com o Hospital Santa Tereza, onde a vítima foi encaminhada, e informada que o estado da vítima é grave, necessitando de cirurgia. O veículo foi recolhido ao pátio do 16 BPM.

02 – OMISSÃO DE SOCORRO.

No dia 07 jan. 2020, às 16h00min, na Rodovia Estadual, PR 170, Zona Rural, a equipe prestou apoio em uma ocorrência do tipo Acidente de Trânsito envolvendo viatura, onde o condutor do veículo civil se evadiu do local sem prestar socorro aos policiais vitimados. O veículo civil um caminhão Mercedes de cor vermelha, foi abordado na estrada rural do Combrão, sendo identificado como M. Benz 1113, conduzido por um masculino de 52 anos. O condutor relatou que para não bater na traseira de um outro caminhão avançou a pista contrária colidindo com a lateral da viatura, relatou ainda que se evadiu do local por não saber o que fazer no momento. A equipe encaminhou os envolvidos até a 14ª SDP para as providências. Compareceu no local o oficial CPU que prestou o apoio necessário, bem como outra equipe da polícia militar, os quais que elaboraram as notificações pertinentes e o BATEU. O caminhão não possuía débitos e irregularidades, ficando sob a responsabilidade da esposa do condutor, no local da abordagem.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 07 jan. 2020, às 19h40min, na Rua Guaíra com Rua Mal. Dutra, Boqueirão, com base nas informações obtidas no local GM/ Celta conduzido por masculino de 36 anos, transitava pela Rua Guaíra no sentido Batel x Boqueirão, quando na interseção com a Rua Mal. Dutra envolveu-se em acidente de trânsito do tipo complexo, momento que efetuava manobra de conversão a direita para adentrar a segunda via em comento, onde estava sendo ultrapassado pela direita entre o seu veículo e a guia de meio fio, pelo V3 motocicleta Honda/ CG, conduzida por masculino de 24 anos, tendo como passageiro adolescente de 16 anos, os quais após colidir lateralmente contra o Celta e ao condutor perder controle de direção de sua respectiva motocicleta, este veio a colidir contra o Fiat/ Siena, conduzido por feminino de 50 anos, a qual transitava pela Rua Mal. Dutra e aguardava parada no cruzamento para acessar a Rua Guaira. Do evento resultaram em danos materiais nos veículos envolvidos e ferimentos nos ocupantes da motocicleta, os quais foram socorridos pela equipe do Siate e encaminhados a UPA Batel. O veículo Celta em situação normal foi liberado no local a seu respectivo condutor, já o Siena com débitos pendentes foi autuado e removido ao pátio do 16° BPM, a motocicleta em consulta via Copom fora constatado que a placa fixada na estrutura da mesma, corresponde a uma motoneta Sundown/ Web 100, sendo realizada a consulta através do número do motor, obteve-se a identificação da motocicleta Honda/ CG 125 de cor azul, a qual encontra-se baixada pelo Detran. A motocicleta foi removida guinchada ao pátio da Instituição Militar. Momento da chegada da Equipe Policial na UPA Batel, os ocupantes da motocicleta já haviam tomado rumo ignorado, mesmo sem estes obterem a liberação médica, sendo estes identificado somente através do prontuário médico. Orientados os envolvidos quanto aos demais procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- TENTATIVA DE ROUBO EM PINHÃO.

No dia 07 jan. 2020 às 22h05min, na Rua das Andorinhas, Bairro Água Verde, o solicitante relatou que uma pessoa vestida de calça jeans e camisa na cor preta, portando arma de fogo (revólver), adentrou em seu estabelecimento comercial, dando voz de roubo, pedindo a chave de sua caminhonete marca Hilux, momento em que a vítima correu para a via pública, o autor desistiu do roubo e empreendeu fuga em engarupado em uma motocicleta Honda na Cor Vermelha. Durante a fuga o autor, derrubou dentro do Bar sua carteira contendo sua CNH, RG, alvarás de soltura entre outros papéis, sendo possível identifica-lo. A equipe realizou buscas nos bairros, porém sem êxito.

2- LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CANDÓI.

No dia 07 jan. 2020, às 21h10min, na Rua Projetada B. Sol Poente, a equipe foi informada que teria uma pessoa embriagada e estaria quebrando a casa de mãe. No local relatou uma senhora de 55 anos, que seu filho, de 31 anos, chegou em casa e começou a quebrar os vidros da residência. Que seu filho foi até o quarto e ameaçou atear fogo em um colchão. Em seguida foi até a casa dos fundos onde estava sua irmã de 20 anos e com chutes arrombou a porta da casa, e com uma faca cortou o dedo mínimo da mão esquerda de sua irmã, a qual fugiu para rua em busca de socorro, o autor fugiu para um matagal próximo a residência. A equipe realizou patrulhamento e localizou o indivíduo. Dada voz de prisão e encaminhadas as partes até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

 

 

Fonte:16BM

Comentários