16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h39

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 20h50min do dia 23 de junho de 2020, a equipe, em patrulhamento pela Rua Miguel Losso, Industrial, efetuou abordagem a um grupo de pessoas, em busca pessoal aos abordados, nada de ilícito foi localizado, porém em consulta foi constatado que um indivíduo, 26 anos, possui em seu desfavor o mandado de prisão, pelo crime previsto no art. 157 do CP. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido ao Secat da 14ª SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h00min do dia 23 de junho de 2020, a equipe Choque em patrulhamento pela Avenida Perimetral Norte, Santana, realizou abordagem a uma pessoa, a pessoa foi identificada como um homem, 44 anos, o qual após consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante os fatos o mesmo foi conduzido para o setor de carceragem da 14ª SDP para procedimentos legais.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h15min do dia 23 de junho de 2020, a equipe RPA, em deslocamento pela Rua XV de novembro, Morro Alto, avistou um indivíduo, 37 anos, o qual era de conhecimento da equipe, possuir em seu desfavor o mandado de prisão, pelo crime previsto no art. 12 do estatuto do desarmamento. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido ao Secat da 14ª SDP.

04 – CONTRABANDO OU DESCAMINHO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 00h55min do dia 24 de junho de 2020, a equipe l recebeu uma denúncia de que um passageiro do ônibus, ofereceu dinheiro para o motorista guardar duas malas na cabine e assumir sua responsabilidade em troca de R$ 200,00 reais. Diante da denúncia as equipes realizaram patrulhamento na região e conseguiram encontrar o ônibus na BR 277, KM 338. Após conversar com o motorista, este relatou que realmente recebeu a proposta de guardar as mochilas na cabine de um senhor de cabelos brancos. Após a conversa com o motorista, foi possível pelas características apontadas abordar o senhor, 55 anos, o qual estava de posse do bilhete de duas malas que estavam guardadas no bagageiro. Após abrir as malas, foi constatado pela equipe policial que se tratava de 60 (sessenta) aparelhos celulares da marca Redmi note 9s, sem nota fiscal, avaliado em média R$ 1800,00 reais (mil e oitocentos reais) por unidade. O senhor relatou que os aparelhos são oriundo do Paraguai e são revendidos em São Paulo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por descaminho para o senhor. O detido e os aparelhos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 03h10min do dia 24 de junho de 2020, a equipe RPA, em patrulhamento pela Av. Manoel Ribas, Bonsucesso, efetuou abordagem a um homem, 38 anos, sendo que com ele, nada de ilícito foi localizado, porém em consulta foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor o mandado de prisão, pelo crime previsto no artigo 157 do CP. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e encaminhado até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

06 – ROUBO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h55min do dia 23 de junho de 2020, compareceu na sede do 16º batalhão, a senhora, 22 anos, a qual relatou que na data de ontem (22/06/2020) por volta das 22h15min, um indivíduo em uma motocicleta lhe abordou na Rua Bernardinho Roseira Lacerda, Morro Alto, lhe deu voz de roubo, subtraindo seu aparelho celular. Não soube repassar mais informações. Orientada quanto as demais providências.

07 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 16h47min do dia 23 de junho de 2020, foi prestado apoio a pessoa, representante da secretaria de esportes de Guarapuava, onde em dois locais utilizados para a prática esportiva (futebol) teriam sido invadidas por pessoas e estariam nestes locais jogando futebol. Segundo o representante está proibido a prática esportiva nestes locais devido a pandemia; informou anteriormente que tentaram tirar as pessoas dos locais, mas não foram atendidos, as pessoas permaneceram no local. Deslocado até o sintético na Rua Brigadeiro Rocha, Trianon, e quadras de esportes do bairro São João, que ambos os locais haviam pessoas, as quais acataram a ordem de se retirar dos locais. Não houve desejo de representação, orientados sobre as demais medidas.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

08 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 14h23min do dia 23 de junho de 2020, a equipe prestou atendimento a um acidente de trânsito com vítima, onde a senhora, 28 anos, 5 transitava pela Rua XV de novembro, sentido Centro / bairro com seu veículo GM/ Montana, de cor preta, quando no cruzamento com a Rua Prof. Leonidia veio a colidir com o veículo Honda/ Titan de cor preta, conduzido pelo senhor, 27 anos, o qual transitava pela Rua Prof. Leonidia sentido Centro / bairro. Na queda a motocicleta acabou colidindo com a senhora, 45 anos, a qual caminhava pela calçada. O senhor e a senhora, 45 anos foram atendidos pelo Siate e conduzidos até a urgência Trianon, os veículos envolvidos possuíam débitos, sendo então ambos recolhidos ao pátio do 16º BPM e confeccionado os AIT pertinentes.

09 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h20min do dia 22 de junho de 2020, com base nas informações obtidas no local, o Veiculo V1, motocicleta Honda/CG 150 Fan, em situação regular, conduzido pelo senhor, 59 anos, habilitado na categoria AB, transitava pela Avenida Salvador Gomes (via preferencial), sentido Boqueirão/ Vila Bela, quando veio a ser atingido pelo veículo VW/Gol, em situação regular, conduzida pela senhora, 18 anos, habilitada na categoria AB, que transitava pela Rua Felisberto R. de Souza, sentido, Jardim das Américas / PR170. Da colisão resultou danos em ambos os veículos e ferimentos no senhor, encaminhado pelo corpo de bombeiros para Upa Batel para atendimento médico. O veículo VW/ Gol foi liberado a sua condutora e a motocicleta liberada à condutora responsável.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

10 – RESISTÊNCIA / DESOBEDIÊNCIA / DESACATO EM PINHÃO.

Por volta das 17h35min do dia 22 de junho de 2020, em ato contínuo, a equipe deslocou até a Estrada secundária acesso invasão Bitur, endereço de uma senhora, pois a vítima teria visualizado mais alguns molinetes, que também seriam do roubo. No momento que a equipe policial chegou no local, foi recebida por duas mulheres, as quais antes mesmo dos policiais descerem da viatura começaram a gritar: “o que estão fazendo aqui, vão procurar e prender bandidos, e por isso que os policiais estão morrendo, PM pra mim são todos drogados e ladrões, tem que morrer, pena que só morre no Rio de Janeiro e São Paulo, já passou da hora de isso começar aqui no Pinhão”. A equipe então deu voz de prisão para a mulher e apreensão para a menina, momento que a senhora se segurou em um pilar de concreto falando: “ninguém vai me levar presa”. Enquanto a equipe de apoio se encontrava em deslocamento, a senhora começou

a se raspar no pilar e se jogou no chão e começou a se debater contra os objetos, posteriormente levantou e falou: “vocês me agrediram, não querem me matar?”, fato esse que não ocorreu momento algum, apenas foi tentado algemá-la, pois a senhora se encontrava agressiva, vindo inclusive a morder o dedo de um policial enquanto tentava contê-la, o qual houve uma perfuração e estaria sangrando, ela falou: “se for o problema, eu posso fazer sair sangue do meu também”, momento que falou “querem que eu tire minha roupa também?” e em seguida tirou a camiseta e sutiã em frente a equipe policial, falando “vou dizer que vocês tiraram minha roupa, e quer saber de uma coisa, te acuso de estupro”, “faço relação com meu namorado e falo que fiz com vocês”, sendo então pedido que a senhora vestisse a roupa, a qual ao se vestir novamente citou: “o prefeito é nosso amigo, vou falar diretamente com ele pra tirar vocês dois do Pinhão, de preferência expulsar vocês da polícia, porque o prefeito manda nesses Juizinho do Pinhão e nosso advogado vai falar no fórum, nós temos voz nesse fórum”. “a hora que o prefeito quiser mandar no juiz ele manda”. A equipe de apoio chegou ao local, então prosseguiu com a revista pessoal em ambas, não sendo localizado nada de ilícito, dada voz de prisão e encaminhadas ambas até a delegacia do Pinhão para os procedimentos cabíveis.

11 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM RESERVA DO IGUAÇU.

Por voltas das 15h00min do dia 23 de junho de 2020, a equipe em patrulhamento pela Rua João José Ribeiro, Centro, avistou a pessoa do sexo masculino, 42 anos. Com informação de que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, a equipe efetuou abordagem e deu voz de prisão o indivíduo, informando o mesmo sobre o motivo da prisão, conduzindo para a delegacia de polícia civil de Pinhão para os demais procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários