16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h32

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Por volta das 08h10min do dia 02 de junho de 2020, na Rua dos Motoristas, Morro Alto, a equipe RPA, em patrulhamento pela via supracitada, efetuou abordagem a um indivíduo, 44 anos, o qual ao visualizar a viatura policial, demonstrou certo nervosismo, entrando rapidamente em uma GM/Montana, cor preta, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o abordado, porém em busca veicular, foi localizado atrás do banco do motorista, um revólver calibre 0.32, com capacidade para 6 tiros, municiado com 5 munições intactas, indagado o abordado quanto a arma de fogo, este apresentou o registro, porém em nome de seu pai. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado o mesmo para a 14ª SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 10h30min do dia 02 de junho, na Rua Eugênio Schleder, Conradinho, a equipe tomou ciência de que um indivíduo de 22 anos, possui em seu desfavor um mandado de prisão pelo art. 33 do CP. Diante do fato foi deslocado até o endereço supracitado, sendo logrado êxito na localização da pessoa, informado o mesmo quanto ao referido mandado e encaminhado o mesmo até a sede do 16ºBPM, para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente entregue no Setor de Carceragem da 14ªSDP.

03 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

Por volta das 13h00min do dia 02 de junho, na Rua dos Ingazeiros, Morro Alto, a equipe operações com cães, em patrulhamento pela via supracitada, visualizou um indivíduo em frente à residência, do endereço supracitado, indivíduo este que ao verificar a presença da equipe policial, demonstrou demasiado nervosismo, olhando para baixo, alterando o sentido de seu deslocamento e retornando em direção à residência, Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial no indivíduo, 18 anos, e em seu pai, encontrava-se no interior da residência uma mulher, sendo solicitado que esta saísse e se posicionasse ao lado dos demais, para proceder a abordagem. Nas buscas pessoais nada de ilícito fora encontrado, apenas a quantia de 40 reais com a mulher e a quantia de 236 reais com o indivíduo de 18 anos. Iniciadas as buscas com o cão de detecção Zeca, este indicou uma porção de substância análoga a maconha, no interior de uma sacola branca, dentro de um carrinho de mão, que estava no quarto da residência, posteriormente pesada, verificada a quantia de 13,5g. Não sendo localizado mais nenhum ilícito. A equipe deslocou até o 16ºBPM, para a lavratura do presente Termo Circunstanciado, conduzindo o abordado de 18 anos, juntamente com a droga, tendo em vista que este assumiu ser de sua propriedade. Vale salientar que a quantia de dinheiro encontrada, foi conferida e entregue em mãos, para a mulher. Segundo o abordado de 18anos, o dinheiro seria emprestado de sua mãe, para fazer uma tatuagem, já segundo a mulher, o dinheiro era proveniente do auxílio emergencial do governo, relacionado a pandemia.

04 -CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 13h30min do dia 02 de junho de 2020, na Rua Osório Alves da Rocha Taques, Industrial, a equipe RPA, em patrulhamento pela via supracitada, efetuou abordagem a pessoa de 38 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta operacional, foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão, pelo art. 121 do CP. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao abordado e conduzido o mesmo até a sede do 16º batalhão, para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente até o Setor de Carceragem da 14ªSDP, para fazer a entrega do mesmo.

05 –ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGA

Por volta das 18h20min do dia 02 de junho de 2020, na Rua Jorge Silveira do Amaral, Bairro Jardim das Américas, a equipe Choque encontrava-se em patrulhamento no endereço supracitado, onde avistou algumas pessoas em atitude suspeita sendo realizado abordagem e encontrado com um individuo, 20 anos, um grama e meio (1,5) de droga Análoga ao Crack, fracionado em 08 (oito) porcões envolvidos em papel alumínio, prontos para venda, também foi encontrado a quantia de R$ 351,00 (trezentos e cinquenta e um reais), em notas variadas. Foram realizadas buscas na residência não sendo encontrado nenhum indício de que seja usuário. Informo ainda que o abordado já é reincidente no Crime de Trafico e que encontra-se fazendo uso de Tornozeleira Eletrônica. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o indivíduo, sendo encaminhado com o Entorpecente ate a 14º SDP para os procedimentos legais.

06 –LESÃO CORPORAL –VIOLÊNCIA DOMÉSTICA– DPM ENTRE RIOS

Por volta das 18h50min do dia 02 de junho de 2020, a equipe deslocou até a Rua Amazonas, casa fundos, Colonia Vitoria, relata solicitante, 23 anos, que estava na casa com seu convivente, 24 anos, nesta data, e que decidiu se separar do mesmo, tendo arrumado seus pertences para ir embora, foi quando ele a puxou pelo cabelo e a mordeu no supercílio direito, em ato contínuo, após conseguir se desvencilhar do mesmo, esta saiu correndo em direção a casa de seu Genitor, que então, a levou no DPM para pedir providências. A equipe deslocou até o endereço supracitado, onde foi localizada a Genitora de indivíduo. Perguntado se seu filho estava na casa esta relatou que ele correu de medo que a solicitante chamasse a PM. A equipe realizou patrulhamento nas adjacências, porém não foi localizado. Orientado a solicitante quanto aos procedimentos legais, logo após a solicitante sair do DPM, deslocou até sua residência, acompanhada de seu Genitor, 48 anos, e de seu irmão, 22 anos, para apanhar seus pertences. Que chegando à residência, avistaram o indivíduo no pátio e este, ao reconhecer o veículo do pai da solicitante, começou a insultá-los e que ambosentraram no pátio para tentar detê-lo, porém o homem correu pulando as cercas das casas vizinhas mas conseguiram contê-lo na Rua Dom Pedro I, próximo ao local dos fatos. Com a equipe no local, foi constatado que o indivíduo estava no chão contido por pelos familiares da solicitante, além de apresentar lesões na região posterior do crânio, mãos e perna esquerda. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, garantido seus direitos constitucionais e conduzido para os procedimentos. A equipe encaminhou o mesmo até a UPA Batel, onde foi medicado e liberado. Posteriormente foi encaminhado até a 14º SDP para realizar os procedimentos legais cabíveis.

07 –DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

Por volta das 19h00min do dia 02 de junho de 2020, naRua Quintino Bocaiuva,  Bairro Centro, a equipe ROTAM em patrulhamento pela Rua Quintino Bocaiuva esquina com a Rua XV de Novembro, realizou abordagem a dois indivíduos, os quais demonstraram nervosismo e um deles, do sexo feminino, soltou de sua mão um pacote pequeno. Realizada a abordagem foram identificados sendo um homem, 22 anos, e uma mulher, 20 anos, ao lado dela foi encontrado um pacote pequeno com quatro porções pequenas de Substância Análoga a Maconha, pesando 12,4 gramas e papel seda, na mochila do homem foi localizada uma sacola de cor verde com duas porções maiores de Substância análoga a maconha, pesando 38,3 gramas. Em diálogo com eles, informaram serem Usuários de Drogas e que teriam comprado o ilícito pelo valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), nas proximidades de uma loja, de um indivíduo. Realizado patrulhamento nas proximidades não foi logrado êxito na busca do indivíduo que vendeu-lhes a

Droga. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até 16º BPM para confecção de Termo Circunstanciado.

08–PERTURBAÇÃODO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO –DISTRITO DA PALMEIRINHA

Por volta das 23h35min do dia 02 de junho, deslocado na Rua Eduardo Correia Prestes, Distrito da Palmeirinha, conforme várias denúncias de Som Alto e aglomeração de pessoas em uma residência, o qual estava Perturbando o Sossego dos moradores do Residencial Moscou, Distrito Palmeirinha. A equipe deslocou até o local e ao se aproximar constatou que o Som estava Excessivamente Alto. Diante do fato a equipe entrou em contato com uma mulher, 29 anos, proprietária da residência, que informou que estavam no interior da casa aproximadamente dez pessoas, sendo estas dispersadas na chegada da equipe. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos e encaminhada para o cartório do termo circunstanciados do 16º BPM, juntamente com o Aparelho de Som apreendido para os procedimentos cabíveis

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 –ABORDAGEM DE SUSPEITO

Por volta das 17h59min do dia 02 junho de 2020, na Rua Brigadeiro Rocha, Bairro Trianon, no local a equipe logrou êxito e abordou um individuo, 29 anos, que estava a vários dias rondando o Bairro e com atitude suspeita, no local se fez presente o Delegado de Polícia Civil, o qual verificou no celular do abordado várias fotos de Tabletes de Maconha e Crack, com isso o Delegado apreendeu o aparelho do abordado para investigações e verificar se não é produto de Furto ou Roubo, celular Samsung A30. Com o abordado nada de ilícito foi localizado, relata ainda que segundo comerciantes locais a vários dias o indivíduo vem passando em frente aos comércios e se mostra preocupado quando verifica que estão lhe observando e logo se evade do local. Os indivíduo foi orientado e liberado.

02 –DISPARO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 19h19min do dia 02 de junho na Rua Itararé, Bairro Boqueirão, após denúncia de que no local cito acima um rapaz estaria efetuando Disparos de Arma de Fogo em via pública, a equipe se deslocou até o local e fez contato com a uma mulher, 26 anos, esta relatou que estava com alguns amigos na lagoa dourada quando um rapaz de pele clara, tatuagens nos braços, tatuagem de escorpião no pescoço, camiseta azul e mascara com uma caveira passou pelo local e perguntou porque eles estavam lhe encarando, na sequência saiu do local e aproximadamente dois minutos retornou com uma Arma de Fogo e efetuou quatro disparos na via e se evadiu a pé. Feito patrulhamento sem êxito, orientado quanto aos procedimentos legais.

03 –AMEAÇA 

Por volta das 19h45min do dia 02 de junho, na Rua Pedro Teresa de Góes, Bairro Boqueirão, no local em contato com a solicitante que é convivente com um indivíduo, 31 anos a cerca de um ano e que com ele tem um filho de 02 anos, que na data de hoje vieram se desentender motivo que levou a vítima querer separação. Que após arrumar as malas por volta das 19 horas, ele não aceitou o fato, e impediu-a de levar as malas arrancando das suas mãos. No local a equipe não encontrou o indivíduo que havia se evadido, a equipe acompanhou a solicitante, 27 anos, a retirar suas coisas e posteriormente encaminhou ela e seus filhos menores de 05 e 02 anos até a casa da sua irmã. Sendo orientada.

04 –NOTICIA DE FATO FUTURO

Por volta das 20h26min do dia 02 de junho, na Rua Paulo Kohler, Bairro Alto Cascavel, o solicitante, 28 anos, relatou que alugou a residência situada no endereço mencionado acima, para um indivíduo , no mês de fevereiro deste ano que este pagou apenas o primeiro mês de aluguel e desde então vem se negando a pagar os demais e se recusa a sair da casa. Relatou que já foi Ameaçado pelo mesmo e que na data de hoje foi informado por uma pessoa que o inquilino havia deixado a residência, porém foi até o local e os moveis dele ainda estão lá. Foi orientado quanto aos procedimentos legais.

05–EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZOES

Por volta das 20h56min do dia 02 de junho, na Rua Francisco de Assis, Bairro Boqueirão,relatou a solicitante, 23 anos, que mora no citado endereço e que a dois meses não consegue pagar o aluguel, e que a 20 dias não vai até a casa por ter se desentendido com o proprietário do imóvel. Que na data de hoje veio até a casa a fim de retirar alguns pertences e tentar entrar em acordo com o proprietário. No local a equipe fez uma mediação entre as partes ficando a solicitante livre para pegar alguns pertences e fazer o pagamento em data a ser combinada.

06 –ROUBO 

Por volta das 21h37min do dia 02 de junho de 2020, na Av. Manoel Ribas, Bairro Bonsucesso, relata o solicitante, 25 anos, que foi abordado por um indivíduo de jaqueta preta, toca azul e mochila azul, o qual deu voz de roubo, fazendo menção de estar armado, pediu para entregar o celular, em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. Realizado patrulhamento nas adjacências porém sem êxito na localização do autor. O aparelho subtraído é um Samsung modelo J2 Prime de cor Preta. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01–INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

Por volta das 23h00min do dia 02 de junho de 2020 deslocado na Avenida Aragão de Matos Leão, Bairro Jardim das Américas, a equipe em patrulhamento visualizou um veículo em atitude suspeita, parado em um local escuro, ao realizar a conversão para efetuar a devida abordagem, o mesmo arrancou rapidamente e tentou se evadir, sendo acompanhado e abordado na Avenida Aragão de Matos Leão, cruzamento com a Rua Judite Bastos de Oliveira. Identificado o condutor, 27 anos, que, em consulta no sistema operacional constatou-se que o mesmo não possui CNH tampouco PPD e o veículo VW Gol de cor Azul possui débitos pendentes. Diante do exposto o veículo foi recolhido ao pátio do16º BPM e confeccionados as notificações pertinentes.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

Nada a relatar

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários