16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h09

 OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 10 dez. 19., às 08h08min, a equipe policial deslocou até a Rua Saldanha Marinho, Dos Estados, prestar atendimento de ocorrência do tipo acidente de trânsito choque com objeto. Durante o atendimento fora constatado que o passageiro do veículo Ford/Focus possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante disso, foi dado fiel cumprimento ao respectivo mandado, assim o conduzindo até a carceragem da 14ª SDP.

02 – PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

No dia 10 de dez. de 19. às 22h15, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua dos Eucaliplos, Bairro Conradinho, após denúncia via 190 que uma pessoa estaria em um veículo Fiat/Palio na cor preta, portando uma pistola, a equipe deslocou em patrulhamento e visualizou o veículo estacionado na Rua dos Eucaliptos, com o masculino, 33 anos em seu interior o qual desceu do veículo dizendo que estava com uma pistola de air soft na cintura, durante busca pessoa foi localizado a pistola de air soft da marca gamo, pt-85 blowback, a qual foi apreendida e o autor encaminhado para o termo circunstanciado.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 10 de dez. De 19, às 19h00min, a equipe do Oficial CPU, durante patrulhamento na Rua Emilio Cerrato, Vila Bela, visualizou um indivíduo, 54 anos em atitude suspeita na referida via e ao realizar abordagem, constatado que este possuía em seu desfavor um mandado de prisão da Vara de Família. Diante dos fatos foi conduzido até a 14ª SDP.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 11 de dez de 19, às 02h50min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Luis Cavalcante da Silva, Bonsucesso, para atender uma ocorrência de violação de domicílio, a solicitante que relatou ter ouvido pessoas batendo na porta da residência, ao realizar vistoria no pátio foi encontrado o neto dela, este aparentava estar sob efeito de entorpecente, em consulta operacional foi encontrado um mandado de prisão. Dada voz de prisão e foi encaminhado a carceragem da 14ª SDP.

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

No dia 10 de dez. 19, às 14h40min, uma equipe da Rádio Patrulha, realizava patrulhamento pela Rua Luiz Gonzaga, Bairro Santana, quando visualizou duas pessoas do sexo masculino os quais quando viram a equipe correram, sendo que um correu para dentro da residência e o outro pulou o muro. Abordado o que entrou na residência com o qual nada de ilícito, feito o cerco na quadra, sendo então logrado êxito no masculino, 21 anos, que pulou o muro o qual estava escondido dentro da residência de trás da casa dele, com ele foi localizado em seu bolso 04 pedras de substância análoga a crack e uma nota de 10 reais, sendo esta de comum valor de revenda de uma pedra de crack. Quando a equipe retornou até a residência inicial um jovem, 22 anos estava chegando e quando viu a viatura policial também tentou evadir-se, não logrando êxito. Realizado buscas na residência, foi localizado no quarto embaixo de uma poltrona mais 7 (sete) pedras de substância análoga a crack, 01 (uma) bucha de cocaína e 02 (dois) pedaços de maconha embalados e pronto para a venda sendo que o abordado e sua genitora assumiram

a propriedade dos entorpecentes e relataram que pegavam para revender com o jovem que estava chegando e tentou se evadir. Questionado o acusado sobre tal informação falou claramente “sou advogado do Estado e sei dos meus direitos e me nego a responder qualquer pergunta”, sendo então solicitado a o documento que comprovasse, relatou que ainda não se formou. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para mãe e filho por tráfico de drogas e associação ao tráfico e para o jovem por associação ao tráfico de drogas e por usurpação de função.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 10 de dez. de 19. às 20h30, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua

Domingues Fernandes, Santana, após informação de que o veículo Fiat Palio, Placas IFV-8254, branca, que teria sido furtado em data anterior estaria abandonado. Foi deslocado até o local e guinchado o referido Veículo e entregue junto a 14ª SDP.

02 – FURTO QUALIFICADO

No dia 10 de dez. De 19, às 23h19min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Manoel Marcondes, Santa Cruz, para atender uma ocorrência de Furto Qualificado, onde relatou o solicitante que se ausentou da casa por algum tempo e ao retornar encontrou a janela da frente aberta e o portão arrombado, que a casa estava revirada e do local foi levado diversos objetos como tvs, relógios e perfumes. A equipe fez buscas porém sem êxito em localizar os objetos ou autores dos fatos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 10 de dez. de 19, às 20h05min, uma equipe da Rádio Patrulha, foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Rufino Pacheco, Bonsucesso, no local houve uma colisão entre o veículo VW/Santana, condutor, 21 anos e um Honda HRV, condutor, 25 anos, da colisão houve danos em ambos os veículos, e um portão de uma residência na Rua Rufino Pacheco. O condutor do Honda HRV teve ferimentos leves assim como a passageira do veículo Santana e ambos foram conduzidos pelo siate até o UPA Batel para atendimento médico. No relato os condutores foram unânimes em informar que o condutor do veículo Santana deu causa ao acidente ao avançar a preferencial devidamente sinalizada. O veículo Honda Hrv estava regular e foi liberado, já o VW/santana constava débitos pendentes e foi notificado e removido ao pátio do 16° BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

Nada a registrar.

Comentários