16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h27

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 26 de maio de 2020, às 18h57min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Luís Carolo, Vila Bela, para atender uma ocorrência de Ameaça. No local em contato com a solicitante de 71 anos, a qual relatou que seu filho de 37 anos, chegou em casa embriagado, e queria recolher uma mulher para o interior da residência, porém como a solicitante tem problemas de convivência com a namorada do filho e recusou-se a abrir o portão, momento que o filho passou a proferir ameaças, e arrebentou o portão adentrando o local. Com a chegada da equipe o homem estava se retirando do local e foi abordado nas proximidades e diante do relato e do interesse na representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi informado de seus direitos e encaminhado para a 14ª SDP para as providências cabíveis.

02 – OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS.

No dia 26 de maio de 2020, às 22h13min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até Rua Castro, Boqueirão, segundo denúncia um cão da raça Pitbull, na cor preta com manchas marrom, teria pulado o muro da residência e atacado outros cães que se encontravam na rua e teria matado três cães. No local a equipe verificou que havia um cachorro morto em frente à residência e verificou que o pit-bull se encontrava em uma residência, onde a equipe fez contato com um homem de 22 anos, o qual se apresentou como proprietário do animal e confirmou que o cão foge pulando o muro e ataca outros cães. Diante dos fatos o homem foi encaminhado até o cartório do termo circunstanciado para as providências.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 01h do dia 26 de maio de 2020, a solicitante relatou que durante a madrugada percebeu barulho no pátio de sua residência, na Rua Monsenhor Celso, Conradinho, e pela manhã percebeu que haviam furtado um botijão de gás com carga, que se encontrava instalado na parte externa da residência. Indagada, disse não ter informações da autoria.

02 – ESTELIONATO.

Por volta das 15h do dia 26 de maio de 2020, relatou o solicitante que fez a compra de um caminhão Constelation 24250, placa ESU-8700 via telefone com um homem, correspondente de uma empresa em Mato Grosso, sendo depositado o valor de 60 mil reais na conta de uma pessoa do sexo masculino, conforme comprovante bancário. Posteriormente, a vítima deslocou de São Paulo até uma empresa de comércio de veículos de caminhões em Guarapuava, onde seria finalizado o negócio. No local e em contato com o proprietário do caminhão, o mesmo relatou que não recebeu o valor combinado, o qual teria negociado com a vítima. Do fato foi constatado

que se tratava de um golpe de estelionato. A vítima foi orientada a comparecer na 14ªSDP, para dar continuidade às investigações.

03 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 26 de maio de 2020, às 16h50min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Pedro Vidal da Cruz, Boqueirão, onde o solicitante de 41 anos relatou, que se ausentou de sua residência no período das 13h30min às 16h00min, e quando chegou, percebeu que a janela da frente de sua casa havia sido arrombada e que sua televisão e um aparelho celular haviam sido furtados. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém, sem êxito, couberam orientações.

04 – ROUBO.

No dia 26 de maio de 2020, às 19h30min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a BR 277, Alto Cascavel, em um restaurante, onde o solicitante de 64 anos, relatou que um homem adentrou ao estabelecimento e deu voz de roubo, armado com uma pistola, vestido com blusa de moletom cor vermelha com capuz, boné, calça preta, mochila amarela com desenhos, levou certa quantia em dinheiro e se evadiu em uma bicicleta, feito patrulhamento porém não localizado o autor, orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 12h55min do dia 26 de maio de 2020, com base nas informações obtidas na Rua dos Topógrafos, Morro Alto, a motoneta Honda/Biz 125, conduzida por uma mulher de 30 anos, transitava pela Rua dos Topógrafos no sentido Res. 2000 / BR 277, quando sofreu queda de sua respectiva motoneta. Do evento resultaram em danos materiais na motoneta e ferimentos a condutora, a qual foi socorrida pela equipe do SIATE e encaminhada a UPA/Batel. Foram constatados débitos pendentes quanto a motoneta e a condutora não possui CNH. Diante do exposto foram confeccionadas as notificações cabíveis, pertinentes ao CTB e a motoneta que já se encontrava em frente a residência da condutora ficou sob os do esposo da condutora. (Veículo liberado conforme deliberação 185/2020 – CONTRAN, artigo 269 parágrafos 1 e 2 do CTB). Orientados quanto aos demais procedimentos.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 26 de maio de 2020, às 16h40min, a equipe do PPTran, deslocou até a Rua Brigadeiro Rocha esquina com a Rua Professor Yank, no local segundo informações o veículo Chevrolet/Celta, conduzido por um homem de 36 anos, transitava pela Rua Brigadeiro Rocha (via preferêncial) no sentido bairro dos Estados x Vila Carli, quando no cruzamento com a Rua Professor Yank envolveu-se em acidente de trânsito com o veículo I/ Chevrolet/ Agile, conduzido por uma mulher de 19 anos, tendo como passageiras outras duas mulheres, ambas com 19 anos, as quais transitavam pela segunda via em comento no sentido bairro dos Estados x Bonsucesso. Após a colisão o veículo Agile acabou por tombar lateralmente e colidir contra um poste de iluminação pública. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos em todos os envolvidos os quais foram socorridos pela equipe do Siate e Samu, uma das passageiras foi encaminhada ao Hospital São Vicente e os demais envolvidos ao Hospital Sta Tereza. Veículos em situação normal foram ambos liberados no local. Os veículos foram liberados aos pais dos condutores, os quais providenciaram as remoções dos veículos. No local compareceu a equipe da empresa responsável pela iluminação pública, e após avaliação não foi

identificado nenhum tipo de dano na estrutura e rede elétrica. Orientados os envolvidos quanto aos demais procedimentos.

OCORRENCIA DE OUTRAS LOCALIDADES:

01 – FURTO QUALIFICADO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 03h30min do dia 26 de maio de 2020 na Rua Bento Gonçalves, bairro Presidente Getúlio Vergas, o solicitante relatou que durante a madrugada foi furtada de sua residência um caminhão, Ford F4000, de cor cinza, placas AGT6092. Relatou ainda que a F4000 é de propriedade de seu pai, porém, os documentos ainda não foram transferidos, apenas foi realizada a comunicação de venda. No veículo estavam a carteira com todos os documentos do solicitante. Relatou ainda que as câmeras de sua propriedade e de seus vizinhos filmaram a ação dos autores do furto e foi possível constatar a chegada de um veículo, não identificado, por volta das 03hs, momento em que desceram duas pessoas e foram em direção a F4000, saindo logo em seguida com o veículo. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL NO DISTRITO DE GUAIRACÁ.

Por volta das 09h do dia 26 de maio de 2020, a equipe ROTAM, em cumprimento a Ordem de Serviço, deslocou em apoio a um Oficial de Justiça até o Distrito do Guairacá, para dar cumprimento a ordem de despejo, conforme registro em ofício. Foi dialogado com um casal, os quais se apresentaram como proprietários, lido na presença de ambos pelo oficial de justiça, o documento de ordem de despejo. Cientes da situação iniciou-se a retirada dos bens das residências, e concluído o mandado de despejo. O local ficou sob a responsabilidade do advogado do requerente. Se fizeram presentes advogados, os quais orientaram as partes e acompanharam o procedimento e as atividades pertinentes ao fato. As partes foram orientadas.

03 – VEÍCULO RECUPERADO.

Por volta das 14h35 min do dia 26 de maio de 2020, a solicitante relatou que visualizou em meio ao reflorestamento de eucalipto na localidade de Rio das Pedras, no Distrito do Guará, um veículo Gol, de cor branca, abandonado e sem as rodas. Constatado pela equipe, que o veículo possuía alerta de furto/roubo em data de 20 de maio de 2020. Em contato com o proprietário, o qual foi orientado a comparecer na 14ªSDP, onde foi entregue o veículo para autoridade policial.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM LARANJEIRAS.

No dia 26 de maio de 20, às 18h50min, uma equipe da Rádio Patrulha com apoio da equipe Rotam recebeu informações que três indivíduos estariam comercializando drogas, e que estariam com um veículo Fiat/Strada de cor branca. Realizado patrulhamento e logrado êxito na abordagem, feita a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Os abordados foram identificados e constatado que um indivíduo de 23 anos possuía mandado de prisão aberto em desfavor pelo art. 121, expedido pela 3ª Vara de Comarca de Pau dos Ferros-RN, o qual recebeu voz de prisão. Constatado ainda que o condutor do veículo Fiat/Strada não possuía CNH. O veículo não apresentava débitos ou irregularidades, sendo liberado para condutor habilitado. O indivíduo de 23 anos foi encaminhado para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

05 – CORTAR/TRANSFORMAR EM CARVÃO MADEIRA DE LEI EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 26 de maio de 2020, às 16h00min, a equipe policial recebeu denúncia anônima de que na localidade e Passo Liso, estaria ocorrendo um corte ilegal de madeira. No local indicado foi

avistado no alto de um morro uma árvore caída. A equipe seguiu pela estrada e encontrou próximo a uma casa um homem de 27 anos, o qual relatou que a área onde estariam as árvores caídas eram de propriedade de sua avó, a equipe então solicitou para que ele acompanhasse até o local para verificar a veracidade da denúncia. No local avistado sete árvores caídas, similares a pinheiro araucária, não haviam pessoas no local, somente uma máquina trabalhando próximo, retirando pedras de um pasto. Diante dos fatos o homem foi conduzido até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis. As árvores permaneceram no local, não sendo possível sua remoção para apreensão.

06 – ROUBO EM PINHÃO.

No dia 26 de maio de 2020, por volta das 20h10min, em continuidade as diligências do roubo em uma farmácia, ocorrido em data anterior. A equipe de posse das imagens da farmácia e também de denúncias anônimas que chegaram de conhecimento ao plantão da polícia militar, que os 3 indivíduos teriam se evadido em um veículo GM/Monza, com uma cor azul escura e com a lataria danificada. Realizadas buscas na área central e nos bairros deste município, sendo que durante tais patrulhamentos, a equipe foi informada da placa do veículo e que os indivíduos ainda estariam trajando as mesmas roupas utilizadas no roubo e teriam sido vistos na área central do Pinhão. Diante disto foram intensificadas as abordagens e patrulhamentos, obtendo êxito na visualização do veículo, av.: Trifon Hanysz, Centro, o qual ao perceber a viatura policial, tentou evadir-se, porém, foi logrado êxito na abordagem. Localizado, no bolso de um indivíduo de 22 anos, uma CNH e em sua carteira, com diversas notas de dinheiro. Indagado sobre a procedência do dinheiro, não soube informar. Com o outro indivíduo de 17 anos foi constatado que a roupa seria a mesma utilizada no roubo, devidamente verificado com as imagens da farmácia. O indivíduo de 22 anos estava visivelmente embriagado com odor etílico, andar cambaleante, desordens nas vestes e fala desconexa, bastante agitado, e ainda com a boca com marcas de vinho. Indagados sobre o roubo ocorrido na farmácia, de imediato assumiram o envolvimento, o adolescente relatou que o terceiro envolvido, estaria na sua casa e seria seu irmão de 17 anos (gêmeos). Na residência, situada na vila rural Bom Jesus, foi constatado que o outro envolvido no roubo realmente se encontrava na residência também com a mesma roupa utiliza no fato, o qual confessou ter realizado o roubo, e que teria gastado todo o dinheiro com bebida e também em uma boate com mulheres, informando ainda que o facão utilizado estaria escondido no fundo de sua casa, sendo encontrado pela equipe policial. Diante disto, foram apreendidos os objetos, os adolescentes e dada voz de prisão para o condutor do veículo por embriaguez ao volante, oferecido o teste etilométrico, porém, se recusou a realizar, feito o ato de constatação e encaminhado os 3 indivíduos até a Polícia Civil de Pinhão, tendo em vista confessarem a autoria e também se encontrarem ainda de posse das vestimentas, objetos e veículos utilizados. Foram realizadas as notificações cabíveis, e o automóvel foi apreendido no pátio da polícia militar. Em contato com funcionários da farmácia, os quais reconheceram as roupas, a arma branca utilizada. O irmão mais velho dos adolescentes acompanhou os procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários