16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h34

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES.

Por volta das 15h15min do dia 12 de maio de 2020, na Rua Pedro Virtuoso, Boqueirão, onde relatou o solicitante de 27 anos, que se deparou com o masculino posteriormente identificado com 30 anos, no interior do “Trailler” de lanches de sua propriedade, o indivíduo havia separado um fardo de latas de refrigerante e um fardo de refrigerante de 2 litros, também realizada a apreensão de três bonés. E que ao perceber a aproximação do solicitante, largou os objetos tentando tomar rumo ignorado, sendo este contido por populares em meio a via pública. No local também se encontrava outro homem com 33 anos, vítima de outro furto tentado. Em consulta via COPOM, foi constatado que o autor se encontrava no regime semiaberto com as seguintes exigências: regime semiaberto harmonizado sem monitoração eletrônica e com deveres a serem observados pelo fiscalizado. Diante do exposto o autor foi encaminhado a 14º SDP.

02 – ADQUIRIR VENDER PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 17h30min do dia 12 de maio de 2020, na Rua Cel. Manoel Marcondes, Centro a equipe ROCAM em patrulhamento pelo Parque do Lago, visualizou cinco indivíduos em atitude suspeita próximos a pista de skate, mais precisamente no escorregador do parque, local conhecido pela prática do tráfico de drogas. Com um indivíduo de 34 anos foi localizada em sua cueca, 11,4g de maconha, separadas em quatro tabletes prontos para comercialização e em seu bolso, certa quantia em dinheiro. Os outros abordados admitiram serem usuários de drogas e o indivíduo de 34 anos, assumiu que estaria comercialização o entorpecente, sendo o dinheiro encontrado com ele de origem do tráfico de drogas, e que em sua residência na Rua Elis Regina, Concordia, teria outro tablete de maconha. Com a autorização do indivíduo, foi realizada a revista na residência e encontrado outro tablete de maconha pesando 27,3g. Dada voz de prisão ao homem e encaminhado até a 14ª SDP, para providências cabíveis.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 20h35min do dia 12 de maio de 2020, na Rua João Goulart, Morro Alto, a equipe Choque durante patrulhamento, abordou um homem de 40 anos, e em consulta operacional constatou que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Dada voz de prisão e encaminhado o mesmo até a 14ªSDP para serem realizados os procedimentos legais cabíveis.

04 – ROUBO.

Por volta das 22h30min do dia 12 de maio de 2020, foi repassado para a equipe que o autor do roubo a um hotel em data anterior, estaria na via pública em frente ao hotel, na Rua XV de Novembro. A equipe abordou o suspeito, o qual foi reconhecido pelo funcionário do hotel. O autor relatou que de fato teria realizado o roubo para comprar drogas. Dada voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos constitucionais e conduzido até a 14ªSDP para os procedimentos cabíveis.

05 – ADQUIRIR VENDER PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 20h50min do dia 12 de maio de 2020, a equipe recebeu uma denúncia, que na Rua Benedito Farias de Oliveira, Primavera, estaria armazenada uma quantia de drogas. Durante patrulhamento na via, foram visualizadas duas pessoas, uma mulher de 19 anos e um indivíduo com 21 anos, os quais receberam voz de abordagem. Questionados sobre a denúncia, confirmaram que havia droga e que quem morava na residência era a mulher de 19 anos. Realizadas buscas no interior de uma casa nos fundos, localizada uma balança de precisão e sacolas, com porções de substancia análoga a cocaína, com 374,3 gramas e 546,3 de crack. Indagados a quem pertencia a droga, a mulher informou que pertencia a outro sujeito, o qual já era conhecido pela equipe por várias ocorrências de tráfico de drogas. Deslocado até a residência do indivíduo, porém o mesmo não se encontrava no local. Diante dos fatos a equipe deslocou com os envolvidos até a 14ªSDP para os procedimentos cabíveis.

06 – DESOBEDIÊNCIA, DESACATO.

Por volta das 19 do dia 12 de maio de 2020, segundo a solicitante, em uma residência na Rua Inácio Karpinski, Bonsucesso, estava ocorrendo uma festa desde a data anterior, com som alto e um grupo de pessoas fazendo algazarras e gritarias, perturbando o sossego e tranquilidade dos vizinhos. No local foi constatado o fato, sendo que ao solicitar à moradora que desligasse o som para conversar com os policiais, dois homens se aproximaram e começaram a tumultuar o trabalho policial, questionando a legitimidade da polícia no local, sendo orientados a se retirarem do local para que a equipe policial pudesse dar continuidade ao trabalho. Momento em que um deles, começou a desacatar a equipe policial, e o outro indivíduo tumultuou o trabalho policial, sendo novamente foram orientados, os quais não acataram às orientações e ordem legal da polícia, receberam voz de prisão por desacato e desobediência, e juntamente com a proprietária da residência, foram conduzidos ao 16ºBPM, para a confecção de termo circunstanciado. No cartório do TC, anexo ao COPOM os indivíduos, em visível estado de embriaguez, discutiram entre si com gritos, tumultuando o andamento do trabalho naquele setor. Foram orientados novamente, ao que não acataram, tendo que ser mantidos sob escolta. Foi realizada a apreensão de uma caixa de som, orientados e liberados no local após os procedimentos.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 12 de maio de 2020, às 11h25min, compareceu no 16º BPM o solicitante de 30 anos, trabalha com reciclagem e relatou que, por volta das 09h30 foi ameaçado por 4 pessoas que trabalham para uma mulher, os quais falaram para o mesmo sair da cidade em 15 min se não iriam mata-lo. Quando o homem estava em frente a Delegacia de Polícia Civil, para prestar queixa, o irmão da mulher, passou em um veículo e o encarou. O solicitante se sentiu ameaçado devido e se deslocou ao 16ºBPM. Orientado quanto aos procedimentos legais.

02 – Furto Simples.

No dia 12 de maio de 2020, às 09h10min, na Rua Conego Braga, Batel, a solicitante de 47 anos relatou que em data de 11/05/2020 saiu para trabalhar por volta das 19:00 horas, que ao retornar na manhã seguinte, deparou-se com o quarto do seu filho, de 23 anos, totalmente revirado, e ao verificar, deu por falta de um valor em dinheiro. A equipe constatou no local que não houve arrombamento tendo em vista que as portas e janelas estavam intactas, diante dos fatos foi orientada a solicitante quanto aos procedimentos.

03 – FURTO SIMPLES – TENTADO.

No dia 12 de maio de 2020, às 09h40min, na Rua Guaíra, Batel, relatou a solicitante de 41 anos, que uma pessoa do sexo masculino de blusa de moletom verde, bermuda azul e descalço, tentou

furtar alguns objetos de sua residência. No local foi constatado que o indivíduo entrou pela janela da residência e deixou sobre o sofá, alguns objetos e ao ser surpreendido pelos moradores saiu correndo tomando rumo ignorado, sem levar nada. Foi realizado patrulhamento sem êxito.

04 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 12 de maio de 2020, às 11h18min, na Rua Francisco de Assis, Boqueirão, relatou o solicitante de 42 anos, funcionário de um colégio, que por volta das 10h30min, deu por falta de dois botijões de gás 13 Kg que pertence ao Colégio. A equipe esteve no local e observou que dois cadeados foram estourados na ação. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

05 – AMEAÇA.

No dia 12 de maio de 2020, às 15h07min, na Rua Sebastiao de Camargo Ribas, Bonsucesso, relatou a solicitante de 37 anos, que estava saindo de sua casa com o seu veículo, quando se deparou com um veículo Celta de cor branca com insulfilm escuro, estacionado no portão de sua residência, e ao conversar com o motorista para retirasse o veículo da frente do portão da sua garagem, o motorista se recusou em tirar o veículo e acabaram discutindo. Que após a Discussão a motorista deu a ré no carro, sacando uma Arma Tipo Pistola de cor escura, apontando para ela e para seu marido que havia acabado de chegar. Perguntado sobre as características de motorista, a solicitante relatou ser um homem de porte mediano, cor branca e cabelo curto. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

06 – VIOLAÇÃO DE DOMICILIO.

No dia 12 de maio de 2020, às 15h13min, na Rua 13 de Junho, Morro Alto, no local o solicitante de 66 anos, relatou que um homem conhecido, estando com vários ferimentos, adentrou o pátio de sua residência e após alguns instantes saiu do local tomando rumo ignorado. Relata ainda que a pessoa seria de estatura alta e estava usando blusa verde. Realizado patrulhamento, porém sem lograr êxito. O orientado quanto aos procedimentos legais.

07 – EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES.

No dia 12 maio, por volta das 14h37min, deslocado na Rua Pedro Américo, Bairro Cascavel, a equipe foi designada a prestar atendimento a ocorrência de ameaça. No local feito contato com as partes envolvidas sendo um homem de 22 anos, e uma mulher de 42 anos, filho e mãe, sendo constatado que o desentendimento ocorreu devido ao filho ter deixado de pagar uma conta em nome de sua mãe, se iniciou uma discussão com troca de ofensas e não havendo interesse em representação por parte dos envolvidos, foram orientados.

08 – VEICULO RECUPERADO.

Por volta das 20h15min, no dia 12 de maio de 2020, Rua XV de Novembro, Morro alto, relatou o solicitante que nesta data, quando chegou para trabalhar as 13 horas, deixou o veículo VW/Gol, cor prata de Guarapuava/PR, estacionado na Rua XV de Novembro, em frente ao posto de saúde do Morro Alto e ao sair do trabalho, às 20hs, percebeu que o veículo não se encontrava. A solicitante relatou ainda, não ter nenhuma informação sobre os autores e que o veículo estava com pouco combustível. Enquanto a equipe confeccionava o boletim da ocorrência, a equipe da ROCAM, de imediato iniciou as buscas, sendo que localizaram o referido veículo na Rua XV de Novembro, próximo ao viaduto da BR 277. Conforme orientação do Delegado de plantão, o veículo deveria ser restituído a proprietária, não havendo necessidade de encaminhamento até a DP. Do veículo foi furtado uma bateria marca moura, 60 amperes. O veículo foi restituído ao seu filho da proprietária.

09 – LESÃO CORPORAL.

Por volta das 18h30min do dia 12 de maio de 2020, a equipe se deslocou ao hospital São Vicente, onde havia dando entrada a um rapaz vtima de arma branca. No local a vítima informou que teve uma desavença antiga com um indivíduo, e quando a vítima voltava do trabalho, o homem, de

posse de um pedaço de madeira com ponta afiada, lhe desferiu várias estocadas, sendo que lhe atingiu na axila esquerda e costas. A ambulância do SAMU conduziu a vítima até o hospital para atendimento médico. A vítima não soube fornecer informações sobre a localização do autor.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – DIRIGIR SEM CNH.

Por volta das 18h do dia 12 de maio de 2020, na Rua Bernardinho Roseira de Lacerda, Morro Alto, acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal onde o veículo Sundown 125, conduzida por um masculino, transitava pela Av Bento de Camargo Ribas sentido Morro Alto a BR277 (via preferencial), quando no cruzamento com a rua Bernardino Roseira de Lacerda, veio a ser colidido por um veículo Ford/Escort, conduzido por um masculino, o qual transitava pelo rua Bernardino Roseira de Lacerda sentido Alto da XV ao residencial 2000. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Em consulta operacional, constatou-se que o veículo Sundown portava placa em desacordo com o seu licenciamento e seu condutor estava dirigindo veículo de categoria diferente a qual é habilitado. O veículo Escort possui débitos de licenciamento anteriores e encontrava com os pneus abaixo do nível twi sem condições de dirigibilidade, e seu condutor não possui CNH. Diante aos fatos, ambos veículos foram notificados e recolhidos ao pátio do 16ºBPM. Relizado teste etilométrico em ambos os condutores os quais obtiveram o resultado de 0,00 mg/l. e conduzidos a sede do 16ºBPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

02 – DIRIGIR SEM CNH.

Por volta das 23h do dia 12 de maio de 2020 na Rua das Amoreiras, Morro Alto a equipe estava em patrulhamento, quando avistou uma motocicleta Honda/cg 125 de cor cinza em atitude suspeita, sendo abordado e identificado o condutor de 27 anos, o qual não possuía habilitação. Nada ilícito foi localizado, somente débitos do veículo. Diante dos fatos foram lavradas as devidas notificações, orientado o condutor e recolhida a motocicleta até o pátio do 16º BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM NOVA TEBAS.

No dia 12 maio, por volta das 14h40min, a equipe deslocou até a localidade de Barrerinho Vujanski, onde segundo informações pessoas teriam encontrado um homem em óbito. No local a equipe localizou um homem de 67 anos em óbito, caído em meio a lavoura, o qual não apresentava nenhum sinal de violência. A equipe de saúde constatou o óbito como morte natural. Diante da situação o corpo foi entregue a família e ao serviço funerário para procedimentos.

02 – ABORDAGEM A SUSPEITO EM PINHÃO.

Por volta das 19h do dia 12 de maio de 2020, na Rua Quinze de Novembro, Centro uma movimentação suspeita de pessoas, em uma construção. Realizado cerco e visualizado um masculino pulando o muro que de acesso a rua Manoel Mendes de Almeida, fundos do 4º Pelotão, abordado o indivíduo, o qual relatou que juntamente com outro masculino, teriam arremessado em cima da carceragem um pacote o qual não soube informar o conteúdo, imediatamente a equipe informou a Delegacia de Polícia Civil, e um carcereiro tentou apanhar o pacote, porém os detentos já haviam pego. Constatado posteriormente através das imagens de segurança da cadeia, que os detentos fizeram uma pirâmide humana para pegar o objeto lançado. Conforme orientação do Delegado de plantão, foi confeccionado o Boletim e Ocorrência e liberado o indivíduo em seguida.

03 – VEÍCULO RECUPERADO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 21h30min do dia 12 de maio de 2020, na Rua Tiradentes, Centro, relatou solicitante que deixou a sua motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor prata em frente sua residência e por volta das 21h30 foi guardar a mesma e notou que sua motocicleta havia sido furtada. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento e na Rua Eugenio Martins, duas pessoas relataram que viram uma motocicleta de cor prata passar com dois indivíduos os quais estavam sem capacete e que foram sentido educandário. Próximo ao educandário foi perguntado a um transeunte, o qual relatou que viu a motocicleta passar sentido Vila Palmeiras, foi então repassado a rede e a viatura do Destacamento de Virmond, abordou a motocicleta no trevo de entrada do município, conduzida por um indivíduo de 37 anos e o garupa de 17 anos. Dada voz de prisão aos mesmos e encaminhados os autores para a delegacia de Laranjeiras do Sul para as providencias cabíveis. Feito contato com o conselho tutelar para acompanhar o menor de idade na Delegacia.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários