16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h47

 

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 05 maio 2020, às 12h00min, o Copom recebeu uma ligação denunciando uma pessoa do sexo masculino, trajando bermuda cinza, jaqueta preta, branco, magro, havia arremessado uma mochila preta em um terreno baldio, na Rua General Rondon, esquina com a Rua Capitão Rocha, no bairro dos Estados. A equipe deslocou até o referido endereço e localizou a mochila preta, com três tabletes de substância análoga a maconha, com aproximadamente 3Kg. Em ato contínuo as equipes realizaram patrulhamento, logrando êxito na localização de um indivíduo de 19 anos nas proximidades, com as características repassadas na denúncia, na companhia de um outro masculino. Consultado no sistema que o indivíduo de 19 anos, possuía passagem por tráfico. Em ato contínuo, foram realizadas diversas diligencias e localizada uma pequena quantidade de maconha com um menor de 16 anos e no bairro Colibri, localizada 11 Kg de substância análoga a maconha. Os envolvidos e os entorpecentes apreendidos, os quais totalizaram 14,330 Kg, foram encaminhados para a 14ªSDP.

02 – DESACATO, DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA

No dia 05 maio 2020, às 21h30min, na Rua Simeão Varela de Sá, Vila Carli, a equipe deslocou para realizar atendimento de ocorrência de ameaça, onde segundo a solicitante de 30 anos, seus vizinhos estariam embriagados em via pública, causando algazarras, que no momento a mesma se encontrava na parte de baixo do prédio, que reside, uma mulher de 27 anos, que começou a ameaçá-la e proferir palavras de baixo calão. No local os autores não se encontravam, porém durante confecção do boletim, a vítima apenas queria o registro da situação, os autores retornaram ao local, em visíveis sinais de embriaguez e muito alterados, de começo indagaram a equipe quanto o porquê da polícia estar no local, sendo então orientados os mesmos a irem para suas casas, os quais de começo acataram a orientação, porém após curto período de tempo os autores retornaram, e um indivíduo de 45 anos, passou a se identificar como advogado, juntamente com sua esposa que iniciou uma discussão com a vítima, investindo contra a mesma, tentando empurrá-la, momento este que foi contida por um soldado, com técnicas de imobilização. A mulher resistiu desferindo socos, chutes e arranhões, causando lesão no policial. Diante disto foi realizada a contenção da mulher a qual desacatou os policiais, proferindo ameaças e diversas palavras de baixo calão. A equipe solicitou a presença do Oficial CPU, o qual chegou no local em seguida. O indivíduo de 45 anos ainda alterado, se identificando como sendo advogado, começou a questionar a atitude da polícia militar e em determinado momento, desacatou o Oficial CPU. Foi acionada a equipe ROTAM para prestar apoio na situação, para revista pessoal na mulher, bem como conduzi-la até o camburão da viatura. Diante dos fatos a equipe realizou a condução dos autores até a 14ªSDP, para os procedimentos necessários. Durante a confecção deste boletim na delegacia, o indivíduo disse que amigo de um Delegado de Polícia, da corregedoria e continuou insultando o Oficial CPU, ainda com diversos desacatos e ainda dizendo que iria representar a sua esposa como advogado, fato incompatível com o estatuto da OAB, conforme lei nº 8906/94, art 34 parágrafo único, tendo em vista estar com

visíveis sinais de embriaguez, odor etílico, fala enrolada, olhos avermelhados e desordem nas vestes. Foi oferecido o teste etilométrico ao indivíduo, porém foi recusado. A mulher alterada continuou a discutir com as equipes, insultando também policiais da Polícia Civil. Diante dos fatos a mulher foi informada que responderia por ameaça, calúnia, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal e o homem por desacato, embriaguez, injúria racial e tráfico de influência. Entrado em contato com a representante da seccional OAB de Guarapuava, a qual foi informada da situação e compareceu na delegacia. Na 14ªSDP, o homem a todo tempo gritava com os policiais e desacatava as equipes, causando agitação, juntamente com sua mulher, perturbando o trabalho da polícia militar e civil.

04 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 06 maio 2020, às 00h43min, na Rua Dr. Laranjeiras, Centro, no local a equipe de uma empresa de segurança, abordou uma mulher de 32 anos, com aproximadamente 8 metros de ilho de alumínio, e uma lavadora a jato. A solicitante de 66 anos, reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade, os quais estavam em sua loja. Informou também que a mulher pulou o muro para cometer o delito. A vítima assim como a autora foram encaminhadas com os objetos para a delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 05 de maio 2020, às 08h44min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Xavantes, Vila Carli, onde o solicitante de 38 anos, relatou que ao acordar percebeu que sua televisão LG 40 polegadas, tinha sido furtada e o autor havia adentrado a residência pelo forro se evadindo do local pela porta da frente e não soube precisar o horário do furto, orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 05 maio 2020, às 22h40min, na AV.: Bento Munhoz da Rocha Neto, Primavera, a equipe em patrulhamento, visualizou um veículo VW/Saveiro, em zigue-zague pela via, momento que este veio a perder o controle da direção, e colidiu contra o meio-fio. Procedida abordagem ao veículo e constatado que o condutor de 45 anos, se encontrava com visíveis sinais de embriaguez, como: forte odor etílico, olhos vermelhos, cambaleante, fala alterada. Diante do fato foi ofertado ao homem o teste etilométrico, aferido 0,86 mg/l. Diante dos fatos, dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado a 14ªSDP. Realizado consulta operacional, e constatado que tanto o veículo, quanto o condutor, encontram-se em situação regular, sendo então o veículo liberado a pessoa habilitada indicada pelo condutor abordado.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

No dia 05 maio 2020, às 17h00min, na Rua 15 de Novembro, Centro, a equipe foi informada que um indivíduo estaria comercializando drogas na área central da cidade. A equipe realizou abordagem e busca pessoal, em um indivíduo e localizou 04 invólucros de substância análoga a “cannabis sativa”, totalizando 4,5 gramas. Diante dos fatos foi encaminhado o indivíduo e os invólucros, para a segunda subdivisão policial de Laranjeiras do Sul, para procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários