16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h16

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO, ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 28 abril de 2020, por volta das 13h00min, a equipe ROTAM em patrulhamento pela na Rua Tomas Antônio Gonzaga, bairro São Cristóvão, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual empreendeu fuga ao perceber a presença da equipe policial, sendo abordado pelos policiais e identificado com 19 anos. Durante a fuga, o indivíduo dispensou um pacote no telhado de uma residência, um tablete de Substância Análoga a Maconha pesando (856 gramas). Em seguida deslocado até o local onde se iniciou o acompanhamento do indivíduo e constatado que a residência do mesmo é próxima ao local em que ele se encontrava. Foi visualizado pela equipe policial, uma pessoa do sexo feminino arremessando uma mochila, pelo muro. Dada voz de abordagem e identificada a adolescente de 16 anos, convivente do indivíduo. Na mochila foi encontrada 675 gramas de Substância Análoga Maconha, fracionada em porções menores, prontas para o comércio; uma balança de precisão e uma faca utilizada para o corte da droga. Realizadas buscas no interior da residência do casal, e localizado 1 Tablet marca Multilaser; 1 relógio marca Mondaine; 1 relógio marca Euro, 3 celulares Samsung, e com o auxílio de uma policial feminina, foi realizada busca pessoal na adolescente e localizado dinheiro em notas diversas. Questionados quanto a procedência dos objetos localizados os quais afirmaram serem objetos proveniente de furto e foram trocados por entorpecentes com usuários de drogas em datas anteriores, bem como assumiram o tráfico das drogas localizadas e que o dinheiro seria proveniente da venda. Ainda durante buscas na residência, foi localizado, 01 Espingarda Cal.12, carregada com 1 munição, 1 revólver Cal.38 marca Taurus, carregado com 6 munições, foram localizadas ainda 3 munições Cal.12, 2 munições Cal.36, 9 munições Cal.38, 9 munições Cal.380. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e apreensão a menor e aos objetos, armas e entorpecentes, e encaminhados à 14ª SDP.

02 – ACHADO DE OBJETO.

No dia 28 de abril de 2020, às 15h30min, a equipe Rotam se encontrava na Delegacia de Polícia Civil, quando ao se retirar do local visualizou no pátio da delegacia uma embalagem que foi arremessada em direção ao solário dos Presos, constatado ser uma embalagem contendo Substância Análoga a Maconha, pesando 105 gramas, não sendo localizado a pessoa que o teria arremessado. Realizada a apreensão e entrega do entorpecente na 14ª SDP.

03 – PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

No dia 28 abril por volta das 22h17min, a equipe foi acionada via COPOM para verificar uma situação de Violência Doméstica na Rua Alcindo Cardoso Teixeira, bairro Santana. Em contato com a solicitante de 49 anos, relatou que é cunhada do autor, posteriormente identificado com 46 anos, o qual estava muito alterado e que ele quebrou a moto da solicitante, e tentou arrombar a porta da residência em que ela reside, e ameaçou a mesma e sua família de morte. A equipe chegou próximo da residência do indivíduo (que é no mesmo terreno da solicitante), tentou fazer

contato verbal com ele, não sendo respondido, foi então verificado que a porta da frente estava aberta, realizado o adentramento e tentado a contato com o indivíduo, momento que este saiu de um cômodo de posse de uma enxada. Diante da negativa e ameaça e resistência do autor, foi solicitado apoio de mais uma equipe e após a verbalização das equipes, o mesmo soltou a enxada e obedeceu às ordens de abordagem. Localizado na sua cintura duas facas de fabricação artesanal. Diante da intenção das vítimas em representar, foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhadas as partes até a 14ºSDP para procedimentos cabíveis.

03 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO.

No dia 29 abril, por volta das 00h30min, a equipe CHOQUE foi solicitada via COPOM para prestar atendimento a uma ocorrência cadastrada Via Aplicativo, na Rua Capitão Rocha, Centro, no local identificado o proprietário da residência, de 22 anos, o qual relatou que estavam promovendo uma festa para comemorar o aniversário de um amigo. Compareceu no local o noticiante de 24 anos, que relatou para equipe que solicitou a presença da Policia Militar em virtude da Perturbação do Sossego e que já possui registro de Ocorrência da mesma natureza, em outra data, manifestando interesse na representação. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas com aparelho de som apreendido até o cartório do 16º BPM, para procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 28 abr. 2020, às 08h45min, a equipe atendeu uma ocorrência na Avenida Paraná, bairro Bonsucesso, onde relata o solicitante de 44 anos, relatou que transitava pela via, quando quatro indivíduos, todos masculinos, se aproximaram e um deles tomou o seu celular J6, cor preta, de suas mãos e os indivíduos tomaram rumo ignorado. O solicitante não soube relatar as vestimentas dos mesmos. Relatou ainda que os autores não estavam de posse de qualquer tipo de arma. A vítima foi orientada, realizado patrulhamento, sem êxito.

02 – AMEAÇA.

No dia 28 abr. 2020, às 12h05min, a equipe atendeu uma ocorrência, Na Rua Abigail Danguy Borges, Conradinho, onde a solicitante relatou que sua filha de 16 anos, está separada do convivente de 20 anos, há aproximadamente 03 dias e que, por volta das 11h30m, o mesmo foi até sua residência e passou a ameaçar a solicitante e a ex. convivente. Segundo as vítimas o rapaz não aceita o fim do relacionamento. A equipe não localizou o autor, as vítimas foram orientadas, quanto aos procedimentos junto a delegacia da mulher.

03 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 28 de abril de 2020, às 21h46min, foi informado a equipe, via COPOM que alguém passou pela frente a uma Autoescola na Rua Guaíra, Centro, e percebeu que a porta estava arrombada. No local constatado que a porta de vidro havia sido de fato arrombada. Foi entrado em contato com o proprietário da Autoescola, o qual foi até o local e relatou que foi furtado 02 aparelhos Notebook um na cor Azul Claro da marca Samsung e o outro na cor Branca da marca Vaio. Feito patrulhamento nas proximidades, mas sem êxito. Orientado quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 22 abr. 2020, por volta das 16h30min deslocado na Rua Padre Chagas, bairro Alto da XV, conforme informações obtidas no local, o micro-ônibus Iveco, conduzido por um senhor de 59 anos, envolveu-se em Acidente de Trânsito do tipo Abalroamento Lateral, com a motocicleta CB 300, conduzida por um masculino de 24 anos. Do evento resultou em ferimentos no motociclista,

o qual foi encaminhado até a Upa Batel pela equipe do Samu para atendimento médico. Sendo o micro-ônibus liberado ao responsável e a motocicleta liberada a pessoa indicada pelo condutor.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM TURVO.

No dia 28 abr. 2020, às 07h00min, a equipe ROTAM em diligências na PR 466, Turvo, quando foi abordada por populares, os quais relataram que uma pessoa do sexo masculino e sua esposa, de 18 anos, e seu irmão de 17 anos, estariam comercializando drogas e realizando disparos de arma de fogo, na localidade de Alto Turvo. De posse destas informações a equipe ROTAM deslocou até o endereço, e em contato com a mulher, esta relatou desconhecer tais informações e autorizou a entrada em sua residência. Durante busca pessoal foi localizado em seu sutiã, por uma policial feminina, uma bucha de substância análoga a cocaína, pesando 0,5 gramas e dinheiro em espécie. Foi localizado também no interior da residência, uma bucha de maconha, pesando 12,9 gramas e três munições de calibres .22, .32 e .357. Realizadas buscas no adolescente e encontrado dinheiro, o qual não soube relatar a procedência. A mulher relatou que seu marido havia saído pela manhã e não foi possível sua localização. Mediante aos fatos, foi dada voz de prisão a mulher e apreensão ao adolescente, e conduzidos até a 14ªSDP.

02 – ESTELIONATO EM PITANGA.

No dia 28 abr. 2020, às 20h10min, compareceu a 3ª Cia de Policia Militar de Pitanga, uma senhora informando que está realizando processo de aposentadoria. Porém, foi informada que está com débitos em seu CPF, que consta um veículo BMW Kou Regino, com placas de São Paulo. Relata também que não possui esse veículo. Em consulta ao sistema operacional, foi constatado o endereço do veículo na Rua Manoel Pedro Júnior, em Mauá/SP, sendo que a solicitante mora na localidade da Fazenda Olho D’água, Rio das Pedras, em Pitanga/PR. Foi lavrado o referido BOU e repassado para a Polícia Civil para demais procedimentos.

03 – VEÍCULO RECUPERADO EM PITANGA.

No dia 28 abr. 2020, às 10h40min, a equipe atendeu uma solicitação anônima, na qual dava conta de que em um matagal, no loteamento novo, na Vila Planalto, estaria uma motocicleta abandonada. Equipe deslocou até a Rua Lurdes Madureira e fez buscas no local. Sendo encontrada no terreno baldio, carbonizada, realizada a consulta pelo número de chassi e constatado que se tratava da motocicleta de placas: AHN 5457, marca/modelo: Honda/cg 125 Titan, de cor azul, a qual constava alerta de furto, em 2018. Diante dos fatos foi acionado apoio do guincho, onde foi entregue o veículo na delegacia para a autoridade policial civil competente.

04 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM MATO RICO.

No dia 28 abr. 2020, às 15h20min, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Das Gabirobas, Centro, onde um homem de 49 anos, havia efetuado vários disparos contra sua ex esposa de 29 anos. A equipe no local constatou o fato, ambos estavam caídos ao solo com marcas de tiros e o homem estava segurando em sua mão direita um Revólver marca Taurus Cal.38, com 4 munições deflagradas o qual foi aprendido pela equipe. Foi acionado a equipe de saúde municipal, e o médico constatou o óbito de ambos os envolvidos. Realizado o isolamento do local, até a chegada da Polícia Cientifica. No bolso do autor foi localizada uma carta de despedida com relatos da motivação do crime. O autor já havia sido preso pela mesma equipe de serviço no dia 02/04/2020 e a vítima possuía uma medida protetiva. O revólver foi apreendido e entregue à Polícia Civil. O veículo Gol que estava no local foi entregue aos cuidados da genitora da vítima. Os familiares do autor e da vítima foram orientados.

05 – VEICULOS RECUPERADOS EM RESERVA DO IGUAÇU.

No dia 28 de abril por volta das 18h30min, a equipe deslocou até uma empresa de reflorestamento na Zona Rural, conforme denúncia de que na mata da empresa, foram encontradas duas sucatas de motocicletas. Os destroços das referidas Motocicletas foram recolhidos, e em consulta operacional através do chassi, foi constatado que se tratava de uma motocicleta com Alerta de Furto em 2018, e a outra carcaça tratava-se de uma motocicleta Honda/CG 125, placas MCT 1133 do Município de Mangueirinha, a qual não possuía alerta de furto. Diante dos fatos ambas as carcaças foram encaminhadas a DP de Pinhão procedimentos.

06 – ROUBO TENTADO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 28 de abril por volta das 20h10min, a equipe ROTAM foi acionada via 190 para deslocar até a Rua Prefeito Afonso Witchemechin, Centro, onde segundo o solicitante, populares haviam contido uma pessoa que havia tentado um roubo em uma panificadora. No local identificada a autora do crime com 18 anos, a qual de posse de uma faca de cozinha, chegou na Panificadora e questionou a atendente de 56 anos, se esta tinha R$100,00, diante da negativa da vítima, a autora desferiu um golpe com a faca em direção à atendente, da qual conseguiu desviar, porém a mulher insistiu outras vezes contra a vítima, sem êxito. A autora fugiu do local, porém foi acompanhada pelo marido da vítima, um senhor de 58 anos, o qual conseguiu conter a mulher até a chegada da equipe. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher e conduzida até à Delegacia local para os procedimentos cabíveis, juntamente com faca utilizada no crime.

07 – ROUBO EM PINHÃO.

No dia 28 de abril por volta das 23h, a equipe policial foi acionada para prestar atendimento a uma situação de Roubo na Rua Rui Barbosa, bairro Lindouro, onde indivíduos haviam adentrado em uma residência, e mediante ameaças com uma arma de fogo e um facão, exigiram dinheiro e objetos da vítima. A vítima, senhora de 57 anos, relatou que estava na cozinha quando indivíduos adentraram sendo um de estatura baixa e pele clara, e um segundo individuo de estatura mediana, de posse de um facão, ameaçou a vítima de morte. A vítima conseguiu evadir-se para via pública, vindo a solicitar ajuda para sua vizinha. Os autores evadiram-se levando dinheiro e o celular da vítima. Diante das informações a equipe realizou patrulhamento nas imediações vindo a lograr êxito na abordagem de um indivíduo de 24 anos, o qual dispensou um facão. A equipe visualizou quatro masculinos os quais empreenderam fuga ao visualizarem a viatura, porém logrado êxito na abordagem de um adolescente de 17 anos, que estava com parte do dinheiro da vítima e um indivíduo de 19 anos, os quais confessaram que haviam praticado o Roubo. Sendo também acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos uma do menor e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil.

08 – ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 28 de abril por volta das 20h10min, uma solicitação via COPOM informava a entrada de um masculino estaria com ferimento grave na face causado por arma branca, no Posto de Saúde da localidade Jaciaba, área rural. Durante o deslocamento a equipe foi informada pela equipe de saúde que a vítima, um senhor de 46 anos, não resistiu a gravidade do ferimento e entrou em óbito no local, e que o possível autor seria um homem de 47 anos, que estaria nas proximidades. A equipe entrou em contato com a Policia Civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis quanto a vítima e deslocou a procura do autor e, através de informações, o mesmo estaria em um paiol em uma área rural de difícil acesso na Localidade de Senador Correia. Logrado êxito na localização do autor o qual se encontrava embriagado. Dada voz de prisão e deslocado até a residência da vítima, local do ocorrido para tentar localizar a foice utilizada no crime, porém o instrumento não foi localizado. Uma testemunha relatou que presenciou a briga e que se desentenderam por causa de uma cadeira, a testemunha pediu para que parassem com o desentendimento momento em que os dois se dirigiram para residência da vítima e

momentos depois, a testemunha ouviu barulhos e o autor se evadindo da residência tomando rumo ignorado. A vítima estava caída no chão da casa bastante ferida. Diante dos fatos o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, aonde confessou o crime.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários