16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h49

 

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Por volta das 16h00min do dia 21 de abr. 2020, uma equipe policial deslocou até a Rua João Ferreira Neves, Vila Bela, onde a solicitante de 29 anos, informou que seu irmão de 42 anos, chegou na residência alterado devido o uso de entorpecentes e bebida alcoólica, e passou a ameaçar de morte sua mãe de 69 anos, momento que a solicitante tentou intervir na situação, o irmão passou a ameaçá-la e agredir ambas com tapas, empurrões e chutes, momento que a solicitante informou que chamaria a polícia, o agressor foi pra sua casa, nos fundos da residência. Foi deslocado até a residência do autor e abordado o mesmo e diante do interesse na representação das vítimas, dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a 14ª SDP para serem tomadas as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO SIMPLES.

Por volta das 08h50min do dia 21 de abril de 2020, na Rua padre Chagas, Centro, relatou a solicitante que, ao abrir a loja, deu falta de duas rodas da caretinha que serve para transportar piscinas e um refletor, que se encontravam na parte externa da loja. Feita orientação no local.

02 – AMEAÇA.

Por volta das 13h50min do dia 21 de abril de 2020 na Rua Guanabara Morro Alto, a solicitante, guardiã do ginásio do “pavão”, conversou com algumas crianças, dizendo que não jogar areia na porta do ginásio e orientou que fossem para a casa devido a quarentena. As crianças foram para casa e contaram para a família, que de imediato vieram até a ela e começaram a ameaça-la dizendo que se ela chamasse a polícia, depois “iria se acertar com eles”, também xingaram dizendo palavras de baixo calão. A solicitante fechou o ginásio e avisou o seu encarregado. Foi orientada no local, tendo em vista que optou em não representar no momento. Cabe ressaltar que as ameaças partiram de um indivíduo e uma mulher conhecidos no bairro.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

Por volta das 17h38min do dia 21 abr. 2020, uma equipe policial estava em patrulhamento na Rua Murilo Mendes, São Cristóvão quando avistou uma motocicleta Yamaha/YBR cor prata, e o condutor transitando em atitude suspeita, ao perceber a aproximação da viatura policial empreendeu fuga, vindo a desobedecer às ordens de parada. Iniciado acompanhamento tático, com uso de dispositivos luminosos e sonoros sendo abordado o condutor e identificado com 18 anos de idade, não habilitado, e a motocicleta com débitos de licenciamento. Lavrados aits artigos 195, 230v, 162 i e 164 c/ 162i CTB, recolhida a motocicleta ao pátio do 16º BPM.

02 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

Por volta das 23h40min do dia 21 de abr. 2020, a equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Botocudos, Vila Carli, para atender um acidente tipo capotamento onde o veículo Renault Duster, conduzida por um jovem de 25 anos, trafegava pela Rua Botucudos sentido Bairro Bonsucesso/Paz e Bem, quando próximo ao cruzamento com Rua Dorins veio a perder o controle da direção vindo capotar em um terreno baldio existente no cruzamento das vias. Do evento resultou em danos no veículo, não houve vítimas. No local a equipe constatou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como: forte odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada sendo então convidado a realizar o teste etilométrico onde apresentou o valor aferido de 0,28 mg/l. Diante dos fatos o veículo foi notificado e entregue a pessoa indicada pelo condutor.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 00h25min do dia 22 de abr. 2020, uma equipe policial deslocou até a Rua Elias Zacalusny Bairro Bonsucesso, para prestar atendimento a um acidente de trânsito, tipo choque com anteparo (poste de iluminação pública), onde o veículo Ford Courier de cor branca, que transitava pela Rua Elias Zacalusni, sentido centro ao Bairro e acabou colidindo contra o poste de iluminação pública, o condutor se evadiu do local, não sendo possível a sua identificação. Consultado via sistema operacional, e constatado que o veículo estava com os documentos em atraso. Do evento resultou em danos no poste de iluminação pública, nos fios e no veículo. Compareceu no local a equipe da empresa de energia. O veículo foi guinchado e recolhido ao pátio do 16º BPM, aonde foram lavradas as notificações pertinentes.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM TURVO.

Por volta das 10h do dia 21 de abril de 2020 na Estrada Rural, Bairro Carriel, durante operação presença, foi avistado transitando em via pública um indivíduo de 37 anos, conhecido da equipe policial, por possuir um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª vara criminal de Guarapuava. Diante dos fatos dada voz de prisão ao autor e encaminhado ao Secat.

02 – APOIO A OUTROS ORGÃOS/ CRIANÇA DESAPARECIDA EM PINHÃO.

Por volta das 10h50min do dia 21 de abril de 2020, A equipe de serviço do DPM Pinhão foi informada pelo Conselheiro Tutelar, que a criança de 5 anos, desaparecida, foi localizada por terceiros e encaminhada ao Conselho Tutelar na mesma data, no período da tarde.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários