16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h48

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 31 de mar. 2020, às 04h00min, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela Av. Sebastião de Camargo Ribas, realizou a abordagem de um veículo Chevrolet/Onix conduzido por um homem de 33 anos, com um passageiro. Realizada busca pessoal nos ocupantes e no veículo nada de ilícito localizado. O condutor apresentava sinais de embriaguez alcóolica tais como: olhos vermelhos, hálito alcoólico, agressividade, fala enrolada, entre outros, foi ofertado o teste do etilômetro, o qual foi recusado pelo condutor. Diante dos fatos, foram elaboradas as autuações cabíeis conforme o C.T.B. Dada voz de prisão ao indivíduo, o qual não obedeceu a ordem policial, tendo atitude agressiva, a equipe necessitou de técnicas de imobilização para conter o indivíduo, e conduzi-lo até a 14°SDP para os procedimentos cabíveis. O passageiro foi liberado no local e o veículo recolhido até o pátio do 16° BPM por medida administrativa conforme o CTB, tendo em vista estar com a suspensão alterada “rebaixado”.

02 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 31 de mar. 2020, às 07h25min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Brigadeiro Rocha, Bairro dos Estados, onde segundo a solicitante de 48 anos relatou, que houve um desentendimento com seu filho de 22 anos, momento em que ele adentrou ao veículo e em movimento, acionou o freio de mão, vindo a segurá-la pelo braço na tentativa de tirar a chave da ignição, pois queria o carro, e ao voltarem para a residência, começou a xingá-la e ameaçá-la, utilizando de uma chave de fenda quebrou vários vidros da residência. A solicitante apresentou interesse na representação contra o agressor, foi dada voz de prisão a seu filho e encaminhado ambos até a 14ª SDP para seguir com os procedimentos.

03 – OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS.

No dia 31 de mar. 2020, 09h37min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Carlos Alberto Primak, Alto Cascavel, para verificar uma situação de omissão na guarda de animal, em que um cachorro da raça “pitbull” teria escapado de uma casa e estaria atacando transeuntes. No local populares haviam sacrificado o cão, pois este atacou um senhor, a vítima foi encaminhada pelo SIATE até a UPA para atendimento médico. Segundo informações obtidas no local, o cão tinha escapado da casa, a equipe foi até a residência e encontrou 5 (cinco) crianças sozinhas na casa, as quais confirmaram que o cachorro era da família, e que seus pais estavam trabalhando. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a situação das crianças e deslocado até a UPA para identificar a vítima um senhor de 61 anos, porém já havia recebido alta. Diante dos fatos a equipe conduziu a mãe das crianças, de 26 anos, até o cartório do termo circunstanciado para lavratura dos procedimentos cabíveis.

04 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

No dia 31 mar. 2020, às 10h47min na Rua Leoni de Jesus da Mota, Vila Bela, segundo denúncia um homem estaria sob efeito de álcool ou drogas, e teria invadido um frigorífico, se recusando a sair e ameaçava os empregados no local. Com a chegada da equipe o autor havia se evadido e estava escondido em um matagal. Realizadas buscas e localizado o homem de 25 anos, o qual se encontrava em surto psicótico, devido ao uso de entorpecentes. Em busca pessoal, foi localizado duas buchas de substâncias análogas à cocaína. O indivíduo resistiu a prisão, tentando fugir a todo instante, afirmando que haviam pessoas o seguindo e tentando matá-lo. Para preservar a sua integridade o mesmo foi colocado no compartimento camburão da viatura, até a chegada do SAMU, porém o indivíduo passou a chutar o interior do compartimento, causando dano na viatura, quebrando o revestimento do camburão e os suportes da grade de proteção. Com a equipe do Samu no local, foi necessário uso de força, para conter o cidadão e a equipe de socorristas pudesse atendê-lo e medicá-lo. Na sequência o homem foi encaminhado até a Upa Batel, onde foi medicado e permaneceu em observação por aproximadamente uma hora, quando recebeu alta médica recebeu voz de prisão, informado seus direitos e encaminhado para a 14ªSDP, para lavratura do flagrante por dano ao patrimônio público e posse de drogas para consumo pessoal. No frigorífico ninguém manifestou interesse na representação.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 31 mar. 2020, às 18h20min na Rua Governador Parigot de Souza, Alto da XV, a equipe em patrulhamento abordou um jovem de 22 anos, que possuía um mandado de prisão pelo art. 309 – Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão. Diante do fato o mesmo informou que era Militar “adido” do Exército Brasileiro, a informação foi repassada ao Of. C.P.U., e acionado o Oficial do dia do Exército. A ocorrência foi acompanhada pelo adjunto do Exército, o qual conduziu o cidadão até a unidade militar. No local foi constatado que o jovem, não constava no sistema do exército, como militar “adido”, assim se tratando de um cidadão comum. Sendo entregue na carceragem da 14ª SDP, para medidas cabíveis.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 31 mar. 2020, às 18h20min na Rua Voluntários da Pátria, Alto da XV, a equipe Rotam tomou conhecimento de que um jovem de 22 anos, estaria com um mandado de prisão em aberto pelo art. 33, expedido pela 1º Vara Criminal de Guarapuava. Deslocado até o endereço citado e em contato com o indivíduo, o qual foi cientificado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até o 16ºBPM, para confecção deste boletim e posteriormente deslocado até a 14ªSDP, onde foi entregue ao Secat daquela unidade.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 31 de mar. 2020, às 05h50min, conforme informações obtidas no local, o veículo VW/Gol conduzido por um jovem de 18 anos, que transitava pela Av Professor Pedro Carli, sentido Industrial x Centro, quando veio a perder o controle da direção do veículo e colidir com um poste de iluminação pública. Do choque resultou em danos no veículo, no poste e ferimentos no condutor, que foi conduzido a UPA Batel pelo corpo de bombeiros para atendimento médico. Após atendimento clínico foi oferecido o teste do etilômetro ao condutor, apresentando o valor de 0,34 mg/l. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM devido a débitos pendentes conforme consulta via COPOM/16º BPM, e lavradas as notificações cabíveis como medida administrativa.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – VEÍCULO RECUPERADO EM PINHÃO.

No dia 31 mar. 2020, às 11h00min na PR 456 (Rodovia Bernardo Carli), Zona Rural, a equipe recebeu uma informação de que havia um veículo abandonado na PR 456, e que alguns indivíduos estavam retirando as peças do automóvel. No local verificado que se tratava de um veículo Kadett, de cor prata, com o lacre da placa da traseira arrancado e constatado via consulta operacional, alerta de furto/roubo. Em consulta ao Boletim de furto, e constatado pela equipe que o mesmo foi furtado na cidade de Tibagi, na data do dia 27 de março de 2020. A equipe policial entrou em contato com a proprietária do veículo, informando quanto aos procedimentos cabíveis. A equipe repassou o veículo para a Polícia Civil, para medidas pertinentes.

02 ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 31 mar. 2020, às 13h00min, chegou até a equipe Rotam de Laranjeiras do Sul, de que havia um veículo abandonado em meio a uma área de mata, na BR 277, localidade da Vila Becker. Diante da informação a equipe Rotam realizou buscas e logrou êxito na localização de um veículo GM/Onix, o qual estava com o vidro traseiro, lado direito, quebrado. Após a vistoria foi constatado que o porta-malas estava cheio de tabletes de substância análoga à maconha. Diante do fato, foi acionado o serviço de guincho, e o veículo foi removido até a 2ªSDP. Após conferência foi aferido a quantia de 151 tabletes, mais um saco plástico com drogas prontas para o uso e mais uma bucha da mesma droga, que após pesada totalizou a quantia de 113,519Kg. A droga e o veículo foram entregues na 2ªSDP, para os procedimentos cabíveis.

03 – DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 31 mar. 2020, às 22h30min na PR 456, a equipe foi acionada, via ligação anônima, que um veículo uno, de cor prata, havia derrubado os cones da barreira sanitária, próximo a um bar na PR 456. A equipe deslocou no local e constatou o fato, que haviam sido destruídos alguns cones, que estavam no local. A equipe realizou patrulhamentos na região, mas não foi encontrado o veículo suspeito.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários