16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h24

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 03 mar 2020 às 11h00min, após solicitação via Copom de que na Rua Cristóvão Colombo, havia um veículo Uno, de cor vermelha, sendo os dados de um veículo que teria sido furtado em data anterior. Com a equipe no local foi constatado ser o automóvel Fiat/Uno de placas MRK-4909, estava com alerta de furto/roubo. No local compareceu a proprietária do veículo, que estava com a chave e conseguiu ligar o mesmo para que fosse conduzido até a 14ªSDP.

02 – ROUBO.

No dia 04 mar. 2020 às 02h20min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até Av. Sebastião de Camargo Ribas, na Rodoviária Municipal, para atender uma ocorrência de Roubo. No local o solicitante de 42 anos, relatou que ao chegou na rodoviária com seu veículo Polo de cor prata, placas AMR-5304, e foi surpreendido por cinco indivíduos que mediante força física roubaram seu carro e se evadiram a rumo ignorado. A vítima não conseguiu repassar a equipe nenhuma característica física nem as características de vestuário dos autores. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas imediações do local, porém não obteve êxito em localizar o veículo, sendo orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 03 mar 2020 às 06h00min, a equipe Policial Militar prestou apoio à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade Fazenda Velha, em Nova Laranjeiras, em desfavor do dono de uma propriedade e o caseiro da fazenda. Na propriedade foram localizados um revólver cal.38 com numeração raspada, carregado com 6 munições intactas, além dois cartuchos de carabina cal.32 deflagrados, uma carabina puma marca Rossi cal.38 com numeração raspada, uma carabina de pressão 5.5 bloqueada para cal.22, uma carabina sem marca cal.36, uma carabina antiga sem marca e sem numeração, um revólver cal.38 também com numeração raspada, todas as armas sem registro. Além de inúmeras munições de diversos calibres. Dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados com as armas e munições apreendidas para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

02 – FURTO DE ARMA DE FOGO EM LARANJAL.

No dia 03 mar. 2020 às 17h50min, a equipe Policial deslocou até a localidade de Figueira, onde no local em contato com o solicitante de 61 anos, relatou que enquanto cuidava do gado, a residência foi invadida por uma janela que estava aberta e do interior foi furtado um celular Samsung de cor marrom e um revólver marca Taurus modelo RT82S cal.38, municiado com 6 cartuchos CBC intactos. Diante dos fatos a equipe colheu informações de possíveis rotas de fuga e fez patrulhamentos nas imediações, porém sem êxito em localizar suspeitos.

03 – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 03 mar. 2020 às 20h30min, a equipe Policial juntamente com um investigador de Polícia Civil, deslocaram até a localidade Santa Terezinha, mais precisamente no povoado Dois Irmãos, onde segundo denúncia que uma pessoa do sexo masculino seria responsável por cuidar de sua avó de 80 anos de idade, e estaria utilizando o dinheiro da aposentadoria da idosa, e ainda a deixando em condições desumanas, como por exemplo falta de alimentação,

além de deixa-la sozinha por várias horas do dia e também da noite, relatado ainda que em data anterior ocorreram discussões entre os familiares, com diversas ameaças por parte do autor aos familiares, e que ele teria uma espingarda cal.32 escondida. Deslocado juntamente com a denunciante e constatado o abandono de incapaz. A equipe ficou aproximadamente 2h aguardando a chegada do autor da sua esposa, durante este tempo a idosa se encontrava sozinha. Conversado com a senhora de 80 anos, a qual recepcionou a equipe e relatou não faltar nada em sua casa, mostrando que teria alimentos e também os remédios que eram necessários, também mostrando que o cartão de sua aposentadoria estaria em sua posse. Quando o casal chegou na residência foi explicado os fatos, e informado que o cidadão iria acompanhar a equipe até a delegacia do Pinhão, devido ao abandono de incapaz. Indagado sobre a arma de fogo, este relatou que a espingarda que seria do seu sogro, e sua esposa franqueou a entrada da equipe e mostrou onde estaria tal arma de fogo, se tratando de uma espingarda cal. 32, marca Amadeo Rossi. Dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado o mesmo juntamente com a arma de fogo para delegacia da Policia Civil para os procedimentos.

04 – ROUBO EM CANDÓI.

No dia 03 mar. 2020 às 23h30min, a equipe Policial deslocou até a BR 373, Paz, onde a vítima relatou que estava conduzindo o caminhão Agrale, da empresa laticínios Boa Esperança, pela BR 373 sentindo a cidade de Candói, quando no final da serra do Alagado, próximo a um posto de combustíveis, veio a ser abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor escura e modelo alto, não sabendo precisar maiores detalhes. Que os autores emparelharam a motocicleta ao lado da cabine, sendo que o garupa sacou de uma arma de fogo e deu voz de assalto apontando a arma e ordenando que parasse o caminhão. Que então este, sem tirar o capacete, adentrou a cabine, o rendeu, e subtraiu certa quantia em dinheiro, cartões bancários e um aparelho celular. Que após isso ordenou que o motorista seguisse viagem e então tomaram rumo ignorado. Relata que ambos os autores estavam de capacete cobrindo o rosto, ambos de moletom na cor escura, um deles vestido de calção e o outro de calça jeans, não atentando para maiores detalhes. Que também não soube precisar o modelo e tipo da arma de fogo utilizada. Que por fim seguiu viagem até outro posto de combustíveis, onde então entrou em contato com a PM. Realizado patrulhamento na região, porém, nenhum indivíduo ou veículo suspeito e com as características repassadas fora localizado.

Comentários