16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h01

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01– CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPÇÃO DE MENOR, ASSOCIAREM SE PARA A PRATICA DOS ART., 33, CAPUT E 1º, 34 E 36 DESTA LEI – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 25 fev. 2020 às 01h45min, deslocado na Rua Jose Raul Capablanca, bairro São Cristóvão, a equipe ROTAM vem recebendo diversas denúncias de que no endereço supracitado estaria ocorrendo tráfico de Drogas, e em patrulhamento pela via, foi visualizado um indivíduo saindo da residência, procedida a abordagem do cidadão de 19 anos, foi localizado no bolso de sua bermuda a quantia de 15 pedras de Crack prontas para a venda e certa quantia de dinheiro em notas diversas. O qual confirmou residir na residência denunciada, onde foi localizado e abordado um menor de 17 anos, em buscas domiciliares, foram localizados na estante 01 balança portátil (50kg) e a quantia de R$ 226,00 em notas trocadas, e no quarto foi localizado 48,5 gramas de Maconha e 01 balança de precisão Clink. Em continuidade as buscas no terreno da residência, foram localizados alguns locais na terra, com indícios de buracos no solo, e que em um destes buracos escavados foi localizado uma sacola plástica, a qual continha em seu interior outra sacola plástica contendo 222 invólucros de Crack, prontos para a venda. Os abordados, confirmaram estar realizando a venda de Drogas naquele local, bem como confirmaram que o dinheiro localizado seria proveniente do Tráfico de Drogas. Dada voz de prisão ao indivíduo de 19 anos e de apreensão ao menor com 17 anos de idade, os quais foram conduzidos até a 14º SDP, onde foram entregues juntamente com os ilícitos apreendidos.

02 –VEICULO RECUPERADO.

No dia 25 fev. 2020 às 06h43min, na Rua Elis Regina, boqueirão, em patrulhamento a equipe visualizou o veículo Ford/Ka cor prata placas AQH 2518, abandonado no final da rua supracitada, foi realizado consulta operacional via COPOM, na qual foi constatado que o veículo possuía Alerta de Furto, em 24 fev. 2020. O veículo se encontrava trancado e sem as chaves. Encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 25 fev. 2020 às 19h15min, a equipe policial tomou conhecimento do mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava, pelo crime previsto no artigo 33 da lei 11.343, e com validade até 10/02/2028, em desfavor de um indivíduo. Sendo que é de conhecimento da equipe policial, que Pablo residiria na Rua Dos Veterinários, Residencial 2000, deslocado até o local, onde foi localizado e abordado o mesmo, o qual foi cientificado acerca do referido mandado, e dada voz de prisão. Pablo foi encaminhado até o 16º BPM, para confecção do boletim de ocorrência, e posteriormente até a 14º SDP, onde foi entregue no SECAT.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 25 fev. 2020 às 20h30min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Dos Mecânicos, Residencial 2000, foi abordado uma pessoa do sexo masculino com 27 anos de idade, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, em consulta via sistema operacional foi encontrado um mandado de prisão valido até 11/02/2021 em seu desfavor. Dada voz de prisão e encaminhado até a carceragem da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 25 fev. 2020 às 21h17min, a equipe policial deslocou até a Avenida Sebastião de Camargo Ribas, Bonsucesso, prestar atendimento de ocorrência do tipo roubo. No local relatou a solicitante se encontrava na rodoviária, quando cinco homens dinheiro e uma caixa de som, realizado patrulhamento sem êxito, couberam orientações.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEICULO COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 25 fev. 2020 às 04h00min, em Operação Blitz na Rua Saldanha Marinho,Bairro Dos Estados, foi realizada abordagem ao veículo marca Fiat modelo Pálio, onde o condutor de 19 anos, apresentava visíveis e notórios sinais de ter ingerido Bebida Alcoólica, foi ofertado ao mesmo o exame do teste etilométrico e constatado o valor de 0,41mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao cidadão e encaminhado até a 14ª SDP para procedimentos da Policia Judiciaria. O veículo foi notificado e removido ao pátio do 16º BPM.

02– CONDUZIR VEICULO COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 25 fev. 2020 às 04h10min, na Rua Saldanha Marinho, Bairro dos Estados, durante Operação Bloqueio de Trânsito do tipo Blitz, foi realizada abordagem ao veículo marca Renault Sandero, onde o condutor de 46 anos de idade, apresentou visíveis e notórios sinais de ter ingerido bebida alcoólica, foi ofertado ao mesmo o exame do teste etilométrico com resultado de 0,71mg/l. Realizada também consulta operacional e constatado que o condutor está com a CNH vencida a mais de 30 dias e com o veículo nada de irregular foi encontrado. Diante dos fatos o veículo foi notificado e liberado para o irmão da proprietária do veículo. Em ato continuo foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª SDP para procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM PITANGA.

No dia 25 fev. 2020 às 16h00min, a equipe policial deslocou até a Rua José Klosovski, Centro (Delegacia), atendendo à solicitação do escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Pitanga, o qual relatou a equipe que precisava de apoio para passar a alimentação dos presos. Segundo o escrivão, os presos estavam com os ânimos alterados devido terem sidos retirados o direito a visitas nessa data. A equipe policial fez a segurança dos funcionários da delegacia, sendo que não houve nenhuma alteração durante o procedimento.

02 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PINHÃO.

No dia 25 fev. 2020 às 16h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Amaury Mendes Silva, Dona Áurea, onde relatou a vítima que foi sofreu de violência doméstica, por parte de seu esposo, de 40 anos de idade, desferiu contra ela com um golpe de canivete, acertando-lhe na mão direita de raspão. Ainda informou que conseguiu escapar dele e pedir ajuda para populares. No local do fato, foi dada voz de abordagem ao autor e encontrado ao seu lado um canivete. Diante da situação foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a delegacia de polícia civil.

03 – ROUBO EM PALMITAL.

No dia 25 fev. 2020 às 20h00min, a equipe foi abordada por uma senhora, a qual relatou que estava na sala de estudos da igreja matriz, na Rua Maximiliano Vicentim, Centro, quando uma pessoa do sexo masculino com uma camiseta cobrindo a cabeça, pele morena, tatuagem em um dos braços, calça rosa e camisa jeans, adentrou a sala e fazendo menção de estar armado exigiu que a mesma lhe entregasse seu aparelho celular e em ato contínuo saiu do local tomando rumo ignorado. O celular trata-se de um LG Kor 10 prata. Diante das informações a equipe saiu em diligências, porém sem êxito até o momento.

 

16ºBPM

Comentários