16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h50

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 –CUMPRIMENTO DEMANDADO JUDICIAL.

No dia 2 dez. 19, às 7h00min, a equipe policial deslocou até a Rua das Macieiras, São Cristóvão, após denúncia de que havia uma pessoa do sexo masculino foragido da justiça no endereço supracitado. Diante da informação a equipe deslocou até o endereço, e localizado nos fundos da residência um indivíduo o qual foi identificado e constatado mandado de prisão em aberto até 27/10/2022 pelo art. 147 – ameaça. Diante do fato o masculino foi conduzido até a carceragem da 14ª SDP.

02 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 2 dez. 19, às 10h30min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Walter Dalla Vecchia, Jardim das Américas, visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Feita a abordagem, em consulta no sistema operacional, constatado que havia mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava. O indivíduo foi encaminhado à 14ª SDP para providências.

03 –AMEAÇA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 02 de nov. 19 às 21h26, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Cabo Frio, Boqueirão, segundo denúncia via 190 uma pessoa do sexo feminino se encontrava no referido endereço sofrendo ameaças por parte do marido, ele não permitia que a ela saísse da residência. No local, onde a vítima recebeu a equipe no portão e relatou que seu esposo a pessoa a ameaçou de posse de uma faca e trancou a porta impedindo que ela saísse, sendo que precisou pular uma janela para atender a equipe policial. Diante do relato a equipe adentrou a residência pela janela e encontrou o autor dormindo no quarto com a chave da casa no bolso, porém a faca não foi localizada. Diante dos fatos e do interesse de representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao autor, informado de seus direitos e encaminhado para a 14ª SDP, para as providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 02 de dez. 19 às 22h18, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Miguel Bohomoletz, Vila Bela, onde a solicitante relatou que ao chegar em sua residência verificou que havia um VW Gol, cor branca, 4 portas e um motorista estatura média, cor morena, com o porta malas do veículo aberto e carregando algum objeto, que ao perceber que a solicitante desceu do veículo para abrir o portão, evadiu-se do local. Que ao entrar em casa, percebeu que uma das janelas (frente da residência) foi arrombada e foram furtados vários objetos. Relatou a solicitante que o autor pulou o muro que tem altura de aproximadamente 1,50m., e se evadiu deixando alguns objetos no pátio, os quais já haviam sido retirados do interior da residência. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. Orientada a vítima quanto aos procedimentos.

02 –VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 03 de dez. 19, às 02h37, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Brigadeiro Rocha, Centro, conforme denúncia, se encontrava no estacionamento de um estabelecimento comercial o veículo Ford/KA Flex, na cor branca, o qual possuía alerta de furto, registrado em data anterior. O solicitante informou o endereço do furto e nesse local em contato com sua ex enteada, a mesma entregou a chave reserva do veículo. Diante do fato o veículo foi conduzido para o pátio da 14ª SDP. O qual foi entregue à disposição da polícia judiciaria.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

No dia 02 de dez. 19, às 22h50min, a equipe do plantão de acidentes, foi acionada na Rua Saldanha Marinho/Avenida Moacir Júlio Silvestre, com base nas informações obtidas no local a motocicleta Honda/ CB 300, conduzida por um jovem de 29 anos, transitava pela Rua Saldanha Marinho no sentido Bairro dos Estados/Centro, quando no cruzamento com a Av. Pref. Moacir Júlio Silvestre, envolveu-se em acidente de trânsito com Renault/Logan de cor vermelha, o qual após colisão tomou rumo ignorado não sendo possível sua identificação. Do evento resultaram em danos materiais na motocicleta e ferimentos em seu condutor, o qual foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado a UPA Batel. Em consulta via Copom fora constatado que o condutor da motocicleta não possui CNH, sendo este autuado conforme artigo 162 I do CTB. A motocicleta em situação normal foi liberada no local ao pai do condutor, o qual providenciou a remoção. Orientados quanto aos demais procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO QUALIFICADO EM CANDÓI.

No dia 2 dez. 19, às 8h40min., compareceu no Destacamento Policial Militar um morador da Estrada Rural Santa Clara, Fazenda Lajeado, o qual relatou que em data de 01/12/2019 entre 13h00min e 17h00min foi subtraído de sua propriedade rural, mediante arrombamento do barracão, a quantidade de 160 kg de defensivo agrícola “elatus” da marca singenta, 60 kg de “poclen” e 20 litros de “ampligo”. Relata o noticiante que populares lhe informaram que visualizaram nas proximidades uma camionete Ford/Ranger cabine simples de cor prata, a qual tinha no seu interior dois masculinos, sendo um moreno e um de pele escura com barba e que o veículo foi visualizado na estrada entre os municípios de Reserva do Iguaçu/PR e Pinhão/PR. Sendo orientado o noticiante e repassado a Polícia Civil para as demais providências.

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PALMITAL.

No dia 02 dez. 19, às 18h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, após informação de que uma pessoa do sexo masculino, possuía mandado de prisão em aberto da 2ª Vara Criminal de Osasco/SP. A equipe deslocou até o referido endereço, juntamente com o investigador de polícia Civil, onde o indivíduo estava chegando à sua casa. Foi dada voz de abordagem e após revista pessoal, foi dada voz de prisão. Conduzido à delegacia de Polícia Civil de Palmital, ondo foram realizados os procedimentos cabíveis.

Comentários