16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h53

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR VENDER FORNECER /OU PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 09h35min do dia 07 de abril de 2020, uma equipe deslocou até a PEG (Penitenciária Estadual de Guarapuava), na Rua Flavio Correa do Santos, Conradinho, onde um dos agentes relatou que durante o procedimento de vistoria, encontrou uma porção de substância análoga a maconha no lado interno da unidade. Após verificar através do sistema de monitoramento, constatou que o fato ocorreu as 02h20min da madrugada. O agente ainda relatou que uma pessoa não identificada lançou para o interior do pátio, por cima da cerca, uma sacola que continha a substância e um aparelho de telefonia celular. Diante dos fatos foi feito a apreensão da substância análoga á maconha, a qual foi aferida resultando o valor de 136 Gr (cento e trinta e seis gramas) e mais 1 (um) aparelho de telefone celular, marca Samsung, cor dourada, os quais foram entregues na 14 ª SDP.

02 – AMEAÇA.

Por volta das 17h30min do dia 07 de abril de 2020, na Rua Lago Azul, bairro Industrial, o solicitante relatou que seu irmão, estava embriagado e proferindo injurias contra sua mãe, que chamou a atenção de do mesmo, momento em que seu irmão lhe ameaçou de e apanhou uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, e investiu contra o solicitante, porém sua mãe conseguiu apaziguar a situação até a chegada da equipe. Relatou ainda o solicitante que, as ameaças são frequentes, inclusive por mensagens via celular. Mediante interesse de representação por parte da vítima da ameaça, as partes foram encaminhados até o 16º BPM para lavratura do termo circunstanciado, e o objeto utilizado pelo autor foi apreendido.

03 – ABANDONO DE INCAPAZ.

Por volta das 16h do dia 7 de abril de 2020, na Rua Prudente de Morais, Morro Alto, a conselheira tutelar relatou a equipe que, pela quarta vez que recebeu uma denúncia anônima de abandono de incapaz, e ao chegar no local constatou que os menores de 09 anos e 16 anos, e um deficiente de 19 anos, se encontravam sozinhos na residência, e o deficiente de 19 anos estava em via pública, e os demais em um quarto, onde ficam a maior parte do tempo. Após alguns instantes o pai das crianças chegou em casa, relatando que havia saído a poucos minutos para buscar sua companheira em outro endereço. A conselheira tutelar e a equipe policial militar constataram que os menores vivem em um cômodo separado da residência, e esse cômodo tem saída para os fundos, ficando acessível a saída das crianças, sem qualquer monitoramento de um adulto. O pai relatou que a sua atual companheira não permite que os menores de frequentarem os outros cômodos da casa, relatou ainda que possui a guarda provisória dos menores. Diante dos fatos a equipe policial encaminhou o pai para a 14ªSDP para procedimentos cabíveis.

03 – FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 01h do dia 08 de abril de 2020, a equipe policial recebeu uma denúncia que dois indivíduos teriam arrombado a porta de um estabelecimento comercial, na Rua Olinto Pimentel,

Cristo Rei, e furtado alguns objetos. No local a equipe visualizou um indivíduo, que ao perceber a aproximação da viatura se evadiu, porém, foi logrado êxito na captura do indivíduo a uns trezentos metros do local do furto. O homem de 19 anos de idade confirmou ser o autor do furto e informou que havia outro indivíduo com ele, o qual furtou pelo menos cinco frascos de perfume. Ainda foram encontrados com o abordado uma caixa contendo cinco sabonetes de 90g. Para efetuar o ato criminoso, foi quebrado uma porta de vidro que dá acesso ao interior do estabelecimento. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 14°SDP.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

Por volta das 12h50min do dia 07 de abril de 2020, uma equipe policial deslocou até a Rua São Matheus do Sul, Boqueirão, onde a solicitante de 36 anos, relatou que em data de 5 de abril de 2010, sua filha de nome JAMILLY MIRHAELY DE SOUZA, 15 ANOS, saiu de casa sem autorização e até a presente data não retornou. Destarte a solicitante ainda relatou que juntamente com amigos e familiares vem realizando buscas e que a única informação que tem, e que JAMILLY foi vista no Bairro Adão Kaminski. Orientado a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos.

02 – DISPARO DE ARMA DE FOGO.

Por volta das 18h30min do dia 7 de abril de 2020, após denúncia anônima, a equipe deslocou até a Rua Aleixo Thomas, Vila Bela, onde havia uma pessoa lesionada por arma de fogo, no interior da residência, sendo um masculino de 19 anos com uma lesão na perna direita, na região da coxa e que o projetil havia transfixado a perna. Segundo a vítima o autor seria um homem que chegou em frente a sua residência, e ao sair para atendê-lo trocou poucas palavras e este sacou um revólver e efetuou quatro disparos em sua direção. Logo em seguida, o autor se evadiu do local tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi acionado a equipe do SAMU, o qual encaminhou a vítima até o Upa Batel para o devido atendimento médico.

03- VIOLENCIA DOMESTICA.

Por volta das 19h05min do dia 07 de abril de 2020, na Rua Afonso Godofredo, bairro Cascavel, relatou a solicitante de 36 anos, que saiu para trabalhar e ao chegar em casa, enquanto cuidava dos filhos, seu esposo chegou alcoolizado, começou a proferir palavras de baixo calão, e agrediu o filho de seis anos, momento em que a solicitante interferiu e o autor a agrediu. A solicitante acionou a equipe, chegando no local, em conversa com o casal, os quais entraram em um acordo e o marido saiu de casa. Orientados quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Por volta das 12h40min do dia 07 de abril de 2020, a equipe do Plantão de Acidentes de trânsito deslocou até a Avenida Vereador Serafim Ribas cruzamento com a Rua David Alves de Góes, Bairro Boqueirão. No local a camionete FORD/PAMPA conduzida por uma jovem de 22 anos, transitava pela Avenida Vereador Serafim Ribas sentido Centro/Bairro Boqueirão e, no momento em que iniciou uma manobra de conversão a esquerda para acessar a Rua David Alves de Góes, envolveu-se em abalroamento lateral com a motocicleta HONDA/CB300R conduzida por uma jovem de 27 anos, a qual transitava pela Avenida Vereador Serafim Ribas no mesmo sentido e imediatamente atrás da camionete e, no momento do sinistro, realizava uma manobra de ultrapassagem. Do evento resultaram em ferimentos na motociclista a qual foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até a UPA Batel, além de danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Realizada consulta operacional não foram constatadas

restrições/irregularidades relacionadas as condutoras e a camionete, porém, foi constatado que a motocicleta se encontra registrada com placa padrão Mercosul (caracteres AZW-9B96) porém porta a placa padrão antigo. Diante dos fatos a camionete foi liberada para a condutora e a motocicleta foi autuada pela infração de trânsito e removida ao pátio do 16BPM conforme medida administrativa prevista no Código de Trânsito e item 8 da Nota Informativa 001/2020 da Assessoria Militar do DETRAN/PR, tendo em vista, não existirem responsáveis para a liberação no local do sinistro. A condutora da camionete foi orientada quanto aos procedimentos. Com a chegada da equipe na UPA os atendentes informaram que a condutora da motocicleta já tinha recebido atendimento médico e ido embora, ficando sua identificação parcialmente prejudicada pois foi realizada a partir dos dados constantes no prontuário de atendimento médico da UPA.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Por volta das 14h40min, a equipe do plantão de acidentes de trânsito deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto cruzamento com a Rua Padre Chagas, Centro, onde a caminhonete VW/SAVEIRO conduzida por um homem de 33 anos, transitava pela Rua Marechal Floriano Peixoto sentido Centro/Bairro Dos Estados quando no cruzamento com a Rua Padre Chagas envolveu-se em abalroamento transversal com a motocicleta HONDA/NXR150 BROS, conduzida por uma jovem de 26 anos, que transitava pela Rua Padre Chagas sentido Centro/Bairro Morro Alto. O cruzamento citado é dotado de sinalização semafórica a qual estava em funcionamento normal. Do evento resultaram em ferimentos na motociclista a qual foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até a Urgência Municipal do Trianon, danos materiais de média monta na motocicleta e danos materiais de pequena monta na caminhonete. Realizada consulta operacional não foram constatadas restrições/irregularidades relacionadas aos condutores e a caminhonete, porém, foi constatado que a motocicleta possui débitos pendentes. Diante dos fatos a caminhonete foi liberada ao condutor e a motocicleta foi autuada pela infração de trânsito e removida ao pátio do 16º BPM conforme medida administrativa prevista no Código de Trânsito. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos.

03 – ATROPELAMENTO.

Por volta das 15h20min do dia 07de abril de 2020, a equipe deslocou até a Rua Guaíra Centro, onde a condutora do veículo FIAT/PALIO, relatou que transitava pela Rua Profª Leonidia quando adentrou a rua Guaíra, e veio a atropelar um senhor, e que prestou os primeiros atendimentos até a chegada da ambulância. O senhor foi encaminhado até o hospital Santa Tereza para procedimento médico, o qual estava em cirurgia no momento em que a equipe deslocou até a casa hospital, não sendo possível o levantamento de maiores informações.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM VIRMOND.

Por volta das 20h30min do dia 07 de abril de 2020, na BR 277, área Rural, a equipe ROTAM da 2ª CIA, deslocou até o município de Virmond onde juntamente com a equipe do DPM, prestaram apoio a Polícia Rodoviária Federal, em acompanhamento a um veículo onde os ocupantes jogaram vários tabletes de substancia análoga a maconha na rodovia, e próximo ao município de Virmond os indivíduos abandonaram o veículo e adentraram em uma área de mata. Durante buscas a equipe PM de Virmond localizou um dos ocupantes do veículo, identificado com 17 anos de idade, o qual confirmou que estava no veículo. Durante o deslocamento para Laranjeiras do Sul, a equipe ROTAM realizou uma varredura nos locais onde a droga foi dispensada, sendo que no trajeto foi localizado 20 tabletes de substância análoga a maconha que após pesada totalizou a quantia de 12,615 quilos. O menor e as drogas entregues para a PRF os quais deram encaminhamentos cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários