16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h55

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.

Por volta das 11h do dia 06 de abril de 2020, um casal de solicitante relatou a equipe policial que uma vizinha estaria perturbando com o som excessivamente alto na Rua Francisco Brochado da Rocha, Vila Carli, e que a mesa possui um galizé que gera muito barulho e incomodo, situação que já registrada em boletim anteriormente. No local, foi constatado pelos policiais que havia um aparelho de som ligado, e foi tentado contato com a moradora da residência, através de palmas e gritos, porém não foi logrado êxito, sendo necessário pular a grade e encontra-la nos fundos da casa, onde ela estava rastelando o terreno. Explicada a situação, e diante do desejo de representação dos solicitantes, todos foram encaminhados até o 16°BPM, para a confecção do Termo Circunstanciado. O aparelho de som foi apreendido e as partes foram orientadas.

02 – VIOLENCIA DOMÉSTICA.

Por volta das 16h do dia 6 de abril de 2020, a equipe deslocou até a Rua Miguel Losso, Industrial, onde relatou a solicitante de 40 anos que seu companheiro de 34 anos, em data anterior a agrediu com empurrões e pontapés, deixando marcas em suas costas, e a ameaçou dizendo que iria matá-la, assim como também seu filho de dez anos caso ela se separasse dele. A vítima relatou ainda que sofre constantemente violência doméstica através de agressões físicas e psicológicas, pois o mesmo sempre diz que irá matar ela e seu filho. O autor se escondeu em um matagal, porém foi logrado êxito na abordagem do indivíduo o qual apresentava sinais de embriaguez, vindo a proferir palavras de baixo calão contra a amásia. Diante disso a equipe deu voz de prisão ao mesmo, o qual resistiu, sendo necessário uso moderado de força moderada. Após a contenção o indivíduo foi conduzido até a 14ªSDP para medidas cabíveis.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 13h20min do dia 06 de abril de 2020, a equipe policial estava em patrulhamento na Rua Afonso de Camargo, Centro, quando avistou o veículo GM/MONZA, de cor azul, que transitava pela via em atitude suspeita. Após a abordagem, foram identificados o condutor de 24 anos e a passageira de 23 anos, que transportavam no veículo três buchas de substância análoga a cocaína. Indagados a respeito da droga, estes informaram que iriam vendê-las. Em consulta operacional foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, pelo Art. 121 (homicídio). Proferida voz de prisão ao indivíduo e a jovem e encaminhados juntamente com o veículo até a 14ªSDP para os procedimentos.

04 – DANO.

Por volta das 18h50min, do dia 06 de abr. 2020, o solicitante de 34 anos, relatou a equipe que um homem de 40 anos, o qual é seu vizinho, na Rua Prudente de Moraes, Morro Alto, teria ingerido bebida alcoólica e que havia cortado com um facão os pneus de sua motocicleta Honda/CG 150, em frente a sua residência. O indivíduo o dano, porém não se encontrava com o facão, efetuado busca não foi localizado. Diante da situação e do interesse em representar por parte da vítima, as partes foram conduzidas ao 16º BPM, para a confecção do TC.

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO.

Por volta das 19h20min do dia 06 de abril 2020, a equipe Rotam recebeu a informação de que um homem, de blusa de moletom na cor preta, iria realizar a entrega de certa quantia de substância entorpecente à um usuário, em frente a um supermercado na Rua Xavantes, na Vila Carli. No local foi logrado êxito na abordagem do suspeito, identificado com 21 anos, e localizado dinheiro em notas diversas, no bolso de sua blusa, e 2 buchas de maconha com 21,7 gramas. Questionado quanto a procedência da droga, afirmou estar comercializando entorpecentes com seu primo e vizinho, bem como afirmou ter mais duas buchas de substância análoga à maconha em sua residência. Em busca domiciliar foram localizados os entorpecentes mencionados por ele, pesando 19,2 gramas. Deslocado até a residência do primo do indivíduo, o qual não foi encontrado, mas com a autorização de sua genitora, foram realizadas buscas na residência, e localizada uma espingarda cal.28, sem marca aparente, com 6 cartuchos intactos, 2 munições intactas, cal.9mm, sendo uma marca CBC e uma marca Luger, motivo pelo qual foi encaminhada a genitora do rapaz até a 14ª SDP, pois alegou ser a responsável pela arma, que segundo ela pertence a seu marido, que se encontrava viajando a trabalho e deixou tal arma sobre sua responsabilidade. Em seguida o detido de 21 anos, afirmou haver um tablete de maconha, pertencente a ele e a seu primo escondido em uma residência em uma outra residência. Deslocado até o local e realizada a abordagem ao adolescente apontado pelo detido, o qual de imediato afirmou e indicou o local onde estaria escondida a referida droga. Localizado um tablete de substância análoga à maconha totalizando a quantia de 692 gramas, afirmando que os primos pediram para que guardasse o entorpecente para os mesmos. Após esse fato foi deslocado novamente até a residência do primo do abordado, o qual foi localizado e afirmou ser proprietário das substâncias entorpecentes, confirmando o fato mencionado. Diante da situação, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados com os ilícitos até à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Foi realizada a apreensão dos celulares dos envolvidos, por poder possuir informações referentes ao tráfico de drogas, e entregues junto na 14ª SDP.

06 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.

Por volta das 02h03min do dia 07 de abr. 2020, uma equipe da Rádio Patrulha em apoio com a equipe Rotam, deslocaram até a Rua Antonio Kais, Conradinho, onde um vigilante relatou que moradores de um do bloco “E”, vem perturbando o local há vários dias com algazarras, gritos, som excessivamente alto. Que foi tentado por diversas vezes conversar com os moradores deste apartamento, porém sem êxito. E que novamente a síndica e o vigilante tentaram dialogar com os moradores do apartamento, porém foram ignorados. As equipes foram até o referido apartamento, e após algumas tentativas, a moradora abriu a porta, a mulher de 43 anos, responsável pelo imóvel, disse que só sairia do apartamento algemada e que a polícia não poderia estar lá e nem adentrar o condomínio, sendo assim, diante do flagrante, do interesse de representação por parte das vítimas, a mesma foi convidada a acompanhar as equipes e foi conduzida com as vítimas ao 16º BPM, para confecção do T.C. e seguir com os procedimentos.

04 – INJÚRIA.

Por volta das 03h30min do dia 07 abr. 2020, a equipe Rotam deslocou até a Rua Juvenal Souza, Morro Alto, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, onde a solicitante de 41 anos, informou que sua vizinha de 22 anos, estaria perturbando sua tranquilidade, e que foi conversar com a mesma para abaixar o volume, quando foi injuriada com palavras de baixo calão. Diante do interesse na representação contra a autora dos fatos, as partes foram encaminhadas até o cartório do 16ºBPM para a confecção do termo circunstanciado.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 05h15min do dia 06 de abril de 2020 na Rua Norberto Marcondes, Cascavel, onde relatou o solicitante que ouviu barulhos no interior de sua casa e que ao averiguar constatou um indivíduo correndo, e que este havia arrombado a porta e do interior furtou dois notebooks, videogame e outros pertences. Orientado o solicitante quanto as medidas cabíveis.

02 – FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 09h30min do dia 06 de abril de 2020, entrou em contato com a equipe policial um senhor relatando que no dia 05 de abril, por volta das 11h30min, dois indivíduos arrombaram o teto de seu estabelecimento comercial na Avenida Manoel Ribas, bairro Conradinho, e furtaram diversos objetos (motosserra marca Husqvarna, um celular Nokia, dinheiro, um notebook marca Itautec, uma mochila, uma roçadeira Husqvarna, um cabo analisador). Os autores do ilícito foram filmados pelo sistema de segurança da empresa, no entanto, até o momento não foi possível sua identificação. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

03 – ROUBO.

No dia 06 abr. 2020, às 19h00min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Av. Moacir Julio Silvestre, Centro, onde em contato com a vítima, um senhor de 54 anos, que, segundo ele estaria andando pela via falando ao telefone celular, quando uma pessoa do sexo feminino pegou seu celular e correu, a vítima conseguiu recuperar o celular e que várias pessoas vieram e começaram a agredi-lo, que um desses indivíduos subtraiu seu celular, e dinheiro de sua carteira. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 09h do dia 06 de abril de 2020, a equipe foi acionada para dar atendimento a acidente de trânsito na Avenida Manoel Ribas, bairro Conradinho, do tipo colisão transversal, onde o veículo MMC/L200 Triton, cor prata, conduzida por um senhor de 45 anos, que, ao acessar a Avenida Manoel Ribas, saindo de uma Cooperativa, colidiu transversalmente com uma bicicleta, de cor vermelha, conduzida por um senhor de 58 anos, que transitava pela citada via, em sentido Bairro Primavera/Centro. Do evento danoso resultou em lesões no ciclista, que foi atendido pela equipe do SAMU e conduzido ao UPA do bairro Batel. Em consulta operacional via Copom/16ºBPM, não foram constatadas quaisquer irregularidades tanto para o condutor e/ou veículo. Realizadas as orientações aos envolvidos.

02 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA E DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH.

Por volta das 22h30min do dia 06 de abr. 2020, a equipe do Plantão de Acidentes, deslocou até a Av. Aragão de Matos Leão, bairro Cascavel, onde após informações via Copom um veículo Fiat Stilo na cor preta estaria transitando pela referida via, em velocidade incompatível e realizando manobras de arrancada brusca. Realizado patrulhamento e visualizado o veículo transitando pela Rua Judite Bastos de Oliveira, iniciado o acompanhamento tático e abordado o veículo na Av. Aragão de Mattos Leão, a equipe constatou que o condutor de 36 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante disso foi ofertado ao homem o teste etilométrico, aferido o valor de 0,83 mg/l. Em consulta operacional foi constatado que o condutor não possuía CNH, PPD, ACC. O condutor recebeu voz de prisão e encaminhado a 14ª SDP, o veículo foi removido ao pátio do 16º BPM como medida administrativa e lavradas as notificações pertinentes.

02 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

Por volta das 01h55min do dia 07 de abr. 2020, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, quando se deparou com o veículo GM/Vectra GLS na cor azul, atravessado na pista, e na condução um jovem de 24 anos, o qual relatou que estaria deslocando sentido Vila Carli e teve problemas mecânicos, em consulta operacional, foi verificado que o veículo possui débitos de licenciamento e o condutor não possuía CNH, sendo então lavrados os autos de infração cabíveis e recolhido do veículo ao pátio do 16º BPM. O condutor apresentava sintomas de embriaguez e foi convidado a realizar teste etilométrico, obtendo resultado de 0,74 mg/l. Diante disso o condutor foi informado de seus direitos e encaminhado para a 14ªSDP para os procedimentos de polícia judiciaria.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 06 de abril de 2020, às 00h:05min, segundo denúncia anônima, um homem vestindo roupas escuras, teria chegado em uma residência na rua Milton Kopac, Vila das Flores, com uma motocicleta na cor vermelha, e que por diversas vezes o mesmo foi até a varanda da residência e apontando a arma de fogo para o alto, fazendo menção de disparar, e depois entrava na residência. A equipe verificou que a motocicleta estava estacionada em frente ao portão, e um homem dizendo que a arma estava carregada e que poderia disparar. Momento em que a equipe abriu a porta a qual estava destrancada e encontrou na sala um indivíduo com um revólver em seu colo, em visíveis sinais de embriaguez, e no mesmo ambiente, estavam a proprietária da residência, com a sua filha de 10 anos, e seu esposo. De imediato foi realizada a abordagem do indivíduo e proferida a sua prisão em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. A arma que o indivíduo portava, era um revólver cal.38, Special, marca Rossi, com capacidade para cinco tiros, carregado com cinco munições intactas. A proprietária da residência e seu esposo, relataram que o homem trabalha em uma empresa de segurança e é amigo da família, que foi passear na casa deles, e estava mostrando a arma, porém em momento algum os mesmos solicitaram que o mesmo mostrasse a arma. Diante dos fatos a equipe encaminhou o indivíduo até a delegacia para os procedimentos cabíveis. O casal foi conduzido como testemunhas até a delegacia, onde o indivíduo relatou que a arma pertence a empresa de segurança que o mesmo trabalha, porém, o proprietário da empresa que esteve na delegacia, negou os fatos narrados pelo seu funcionário e afirmou que sua empresa não admite que seus colaboradores trabalharem armados, afirmando não saber que o segurança da empresa portava uma arma de fogo durante o serviço.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 22h27min do dia 06 de abr. 2020, a equipe policial deslocou até o Assentamento 08 de Junho, conforme solicitação via Copom, onde a solicitante de 43 anos, informou que seu amasio de 43 anos, lhe agarrou pelo pescoço dizendo que a solicitante teria um amante, a mesma pulou a janela e saiu correndo e logo após, sua filha de 11 anos saiu correndo atrás da mãe, com medo do pai. Deslocado até a residência onde o autor estava trancado em casa, com a chegada da equipe o mesmo abriu a porta com uma arma de fogo do tipo carabina em punho e correu no intuito de esconder a arma. O indivíduo tentou afirmar que não possuía arma de fogo. Porém foi dada voz de prisão ao mesmo, tendo em vista o interesse de representação da solicitante, além de não possuir o registo da arma tipo carabina cal.22, marca JW-20 de fabricação chinesa, sem munição. Os envolvidos e a arma de fogo foram encaminhados até à 2ª SDP para procedimentos cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários