16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 13h40

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – FORNECER PRODUTOS DE DEPENDENCIA FISICA/QUIMICA.

No dia 17 fev. 2020 às 08h30min, uma adolescente de 14 anos, chegou em sua residência com corte profundo na cabeça e visivelmente embriagada, e relatou a sua genitora que não sabia dizer o que teria ocorrido. A equipe no local conversou com a adolescente onde relatou que ela e sua amiga de 13 anos, foram até a casa de outro adolescente de 16 anos, conforme conversa de aplicativo de mensagens. Relata a adolescente que ao chegarem na residência por volta das 08h30min, foram recebidas por um masculino de 39 anos, genitor do adolescente, e que logo que chegaram o homem saiu dizendo que iria comprar bebidas para eles, retornando com um litro de Whiski e um energético e que os quatro começaram a consumir bebida e a fumar cigarros, sendo que as adolescentes saíram da residência por volta das 11h. E após a saída a adolescente não se recorda de mais nada e não sabe se o ferimento é de queda ou de agressão. Deslocado até a residência da adolescente de 13 anos, porém não foi localizada nem ela e nem o responsável, foi informado o ocorrido aos familiares e solicitado que ambos comparecessem na 14ªSDP assim que possível. A equipe PM deslocou até a rua dos Desenhistas no Res.200, onde fez contato com o pai e p adolescente, os quais confirmaram a situação e homem de 39 anos fez a entrega do litro de Whisky, consumido por eles. Diante disso as partes foram conduzidas para a 14ªSDP. A adolescente recebeu atendimento médico na UPA do Batel, e informou que em momento algum teve relação sexual com os envolvidos. Foi realizado teste etilométrico no adolescente de resultado 0,0 mg/l e na adolescente resultou em 0,060 mg/l.. Até o fim da lavratura do boletim, nem a outra adolescente, nem seus responsáveis compareceram na DP. A situação foi acompanhada pela genitora da adolescente de 14 anos, e o Conselho Tutelar foi acionado devido o autor ser genitor de uma das vítimas.

02 – CONDUZIR VEÍCULO COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.

No dia 17 fev. 2020 às 08h30min, a equipe CHOQUE se encontrava-se na rua Paranacity em abordagem a alguns indivíduos, momento que uma motocicleta Honda Cg 125 Titan transitava pela mesma via, sentido a rua Guaíra, e ao se aproximar da viatura, o condutor perdeu o controle da direção vindo a sofrer uma queda. Identificado o condutor de 36 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Do evento resultou em escoriações nas pernas do condutor, realizado o exame etilométrico, obtendo resultado de 1,23 mg/l.. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao ao condutor e conduzido até a 14ªSDP. Lavrada a notificação pertinente do C.T.B e o veículo foi liberado no local a um condutor habilitado.

03 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 17 fev. 2020 às 21h30min, na rua Judite Bastos, Jardim das Américas, o marido de 45 anos, estaria tentando esfaquear a esposa de 49 anos de idade. A equipe da Rádio Patrulha constatou no local, que o autor se encontrava imobilizado pelos filhos, e a esposa fez a entrega de uma faca, a qual foi usada na tentativa de homicídio e relatou que o marido estava embriagado e lhe proferiu diversas ameaças e vários golpes de faca em sua direção, a qual conseguiu se desvencilhar, até que os filhos desarmaram o agressor. Diante do exposto e do interesse na representação, autor, vítima e a arma branca foram encaminhados até a 14 SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

04- CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 18 fev. 2020 às 00h10min, a equipe RPA se encontrava na 14ªSDP confeccionando boletim de ocorrência por Violência Doméstica, quando foi consultado o RG, acompanhante da vítima e filho do casal envolvido, e constatado um mandado em aberto em seu desfavor, por estupro de vulnerável. Diante dos fatos dada voz de prisão ao indivíduo de 20 anos e entregue na carceragem da 14ªSDP, para providências pertinentes.

05 – CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÀLCOOL.

No dia 17 fev. 2020 às 23h20min, a equipe estava em patrulhamento pela rua Saldanha Marinho nas proximidades do Cedeteg, quando constatou um veículo Montana, de cor preta, conduzido por um indivíduo de 22 anos, com o som excessivamente alto, audível a algumas quadras de distância. A equipe foi realizar a abordagem e o mesmo desobedeceu a ordem emanada pela equipe e tentou se evadir, fechando diversos veículos inclusive um ônibus escolar de outro município o qual estava cheio de estudantes. Na tentativa de escapar fez diversas manobras perigosas colocando a própria vida em risco, bem como de outras pessoas que transitavam pela via, porém foi logrado êxito na abordagem, sendo constatado de imediato que o condutor apresentava diversos sinais de embriaguez, sendo eles: olhos avermelhados, odor etílico, fala alterada e arrogância. Diante dos fatos foi oferecido ao condutor o teste etilométrico, o qual resultou em 0,39 mg/l.. Diante disso foi dada voz de prisão ao condutor pelos crimes de desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. O veículo foi apreendido e encaminhado até o pátio do 16ºBatalhão. Foi confeccionado as notificações pertinentes.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01- INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 18 fev. 2020 às 01h18min, durante Operação Blitz, foram abordados diversos veículos, dentre eles um veículo Subaru/Impreza, conduzido na ocasião por um indivíduo de 27 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica tais como: olhos vermelhos, fala desconexa, forte odor etílico. O condutor foi convidado a realizar o teste do etilométrico, obtendo resultado de 0,18 mg/l. Diante disso, realizado os procedimentos administrativos pertinentes ao C.T.B. e o veículo em questão foi liberado a pessoa habilitada, após a realização do teste etilométrico de resultado negativo 0,00 mg/l.. O veículo não possuía restrições.

02- DIREÇÃO PERIGOSA.

No dia 18 fev. 2020 às 01h15min, na rua Saldanha Marinho durante Operação Blitz, a equipe vislumbrou um veículo VW/Jetta na cor branca, transitando em velocidade incompatível com a via, em manobra de zigue-zague. Diante disso, a equipe tentou realizar a abordagem, porém o condutor que posteriormente fora identificado como com 19 anos acabou por abandonar o veículo no leito da via pública, e, em ato continuo acabou por se evadir do local a pé. O qual foi alcançado a poucos metros no local da abordagem primaria, durante a fuga o autor acabou tropeçando, e por consequência veio a cair. Logo, de tal queda resultou pequenas escoriações nas pernas braço e no queixo. Diante disso, este foi encaminhado até a urgência municipal para os devidos atendimentos, onde recebeu atendimento por parte da médica plantonista, a qual o medicou e posteriormente liberou, pois segundo ela, o indivíduo sofrera apenas pequenas escoriações sem maiores gravidades. Noutro lanço, foi ofertado o teste do etilometro ao indivíduo, o qual aceitou de pronto, obtendo o resultado de 0,09mg/l. Diante do apresentado, este foi encaminhado a sede do 16ºBPM para lavratura do competente termo circunstanciado. O veículo foi recolhido ao pátio do 16ºBPM e elaboradas as notificações de trânsito pertinentes.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

No dia 17 fev. 2020, às 12h30min, deslocado na Rua Planejada, bairro Sol Nascente, através de uma solicitação anônima, a equipe deslocou até o local, para verificar uma situação de um suposto Cultivo de Pé de Maconha. No local pode-se observar nos fundos da residência dois pés da planta “Cannabis Sativa” plantados em vasos, medindo 82 centímetros e 98 centímetros de altura. O proprietário da residência, com 25 anos de idade, assumiu ser de sua propriedade

a planta e indagado se possuía mais alguma substância escondida afirmou que sim. A equipe localizou mais 16 gramas de maconha. Dada voz de prisão ao indivíduo, e encaminhado até a 2ª SDP para serem tomadas as devidas providencias.

02 – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM PITANGA.

No dia 17 fev. 2020 às 23h45min, a equipe visualizou um veículo Fiat uno de cor branca, sem a placa dianteira, na rua Interventor Manoel Ribas, Centro, praticando manobras perigosas do tipo patinadas. Diante dos fatos, a equipe por meio de equipamentos luminosos e sonoros tentou realizar a abordagem, porém o condutor saiu “patinando” novamente, furando preferenciais e passando por lombadas, colocando a vida de pedestres em risco. A equipe realizou acompanhamento tático, momento que o indivíduo parou rapidamente em uma casa e saiu correndo do veículo, vestindo apenas uma cueca, e proferindo xingamentos contra a equipe policial. Pulou muros e correu por algumas ruas. Momento em que este subiu em um muro com mais de 03 metros de altura, no intuito de se evadir, porém a equipe policial o segurou pela perna, momento em que o indivíduo se identificou como advogado e radialista e disse que ninguém encostaria a mão nele, pois ele tinha muitos contatos importantes na cidade e que iria acabar com a vida dos policiais caso encostassem nele. Diante dos fatos a equipe orientou o sujeito a não pular o muro, pois era muito alto e ele podia se machucar. Neste momento um soldado da Polícia Militar que estava saindo de serviço, viu a ação policial e tentou ajudar juntamente com um motorista de ambulância do munícipio de Laranjal que também estava passando pelo local. Ambos orientando a pessoa a não pular o muro. Depois de alguns minutos de conversa, o cidadão resolveu que iria se entregar e falou que estava fugindo, pois havia ingerido bebida alcóolica e não queria ser preso, pois era uma pessoa da alta sociedade e que mesmo se fosse preso não ficaria um dia se quer na cadeia. A equipe orientou-lhe a voltar para o lado da rua, sendo que neste momento ele pulou para o lado de dentro do terreno no intuito de fugir novamente, porém o terreno que ele pulou não tinha saída. Foi então ordenado a ele colocar a mão na cabeça, o qual não acatou as ordens policiais e investiu fisicamente contra o soldado que o ajudou com pontapés e uma mordida na coxa e com socos e pontapés e com socos contra a equipe, sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo. Também foi necessário o uso de algemas para resguardar a segurança dele e da equipe policial. Sendo então acionada a equipe de Bombeiro Militar de plantão, para realizar o acompanhamento do indivíduo até o hospital do munícipio de Pitanga. A equipe identificou o indivíduo de 47 anos de idade, o qual no hospital passou por avaliação da médica de plantão, a qual constatou nenhuma apenas escoriações. Em determinado momento da realização do exame do raio X, o indivíduo ameaçou o soldado que estava na ocorrência, dizendo que iria lhe encontrar de folga na rua e iria acertar as contas, o fato ocorreu na presença da técnica de enfermagem. Em outro momento ao pedir para ir ao banheiro do hospital, ele tentou fugir novamente pela janela. Sendo contido pela equipe policial. O indivíduo foi levado no carro da saúde do município para a 45ª DRP para realização do teste etilométrico. Na DRP o agente ofereceu o teste etilometro para o indivíduo, o qual resultou em 0,42 mg/l, sendo este valor superior ao permitido. Foi oferecido o teste etilômetro após 15 minutos, o qual se negou a realização. Sendo então dada voz de prisão e lido os seus direitos. O soldado que auxiliou na abordagem, realizou exame de corpo delito o qual foi constatado pela medica lesões de natureza grave, devido ser uma mordida. O veículo Fiat/uno de cor branca foi recolhido ao pátio da 3ª CIA e realizada as notificações pertinentes. Foi entrado em contato com a presidente da OAB de Pitanga, a qual informou que não seria necessária sua presença, e também informou que o autor está com sua OAB suspensa.

 

16ºBPM

Comentários