16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h30

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 03 fev 2020 às 12h00min compareceu no Copom a uma relatando que na data de 02 fev. 2020 por volta do meio dia, o seu marido Vidalvino Jose Mendes de Oliveira (49 anos) saiu de casa dizendo que iria dar uma volta e não retornou. Informou também que seu esposo tem problemas psiquiátricos e faz uso de medicamentos controlados, estava trajando uma jaqueta marrom, bombacha creme, chinelo, chapéu marrom e óculos, grisalho com barba longa. A esposa informou também que o senhor Vidalvino possui familiares no Pinhão, e que entrou em contato com os mesmos e até a presente data não haviam entrado em contato com o mesmo.

02 – FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA.

No dia 03 fev. 2020 às 16h45min, a equipe deslocou ao solário da cadeia pública de Guarapuava, em contato com o soldado o qual realizava a guarda do solário, este relatou que durante o policiamento verificou que um dos detentos estava tentando fugir escalando o muro. De imediato o soldado o abordou, momento em que o detento retornou ao pátio misturando-se aos demais presos, não sendo possível sua identificação. Lavrado o Boletim de Ocorrência.

03 – ROUBO.

No dia 03 fev. 2020 às 17h45min, na Rua XV de Novembro, Centro, relata a solicitante de 43 anos, que estava transitando pela via quando um homem vestindo calção jeans e camiseta preta usando de força física subtraiu o seu celular, Motorola Moto G5 de cor rosa, na sequência se evadindo em seguida. Foi realizado patrulhamento juntamente com a vítima, no entanto, não foi localizado. A vítima foi orientada aos procedimentos legais cabíveis.

04 –ROUBO.

No dia 03 fev. 2020 às 19h02min na Rua Tapajós, Vila Carli, a equipe em contato com o solicitante de 38 anos, relatou que estava fazendo uso de seu aparelho celular, um Samsung/J5 de cor preta, quando um travesti aproveitando seu descuido tomou seu aparelho celular e saiu correndo em direção da Praça do Degolado. Orientado as medidas cabíveis.

05 – MOEDA FALSA.

No dia 04 fev. 2020 às 00h20min, na Av. Serafim Ribas, boqueirão, no local conversado com o solicitante de 42 anos, relatou que é motorista de aplicativo e foi solicitado buscar um cliente em frente a um bar na Rua Norberto Marcondes, sendo que o cliente era de nome Bruna, sendo que o mesmo pagou com uma nota de R$ 100,00 (cem reais) e o a vítima retornou o troco de R$ 94,00 (noventa e quatro reais). Após a corrida a vítima percebeu que a nota era falsa, porém resolveu acionar a polícia militar. Retornado ao local de origem da corrida, porém o autor não foi localizado. Feito o Boletim de Ocorrência e encaminhado com a Nota Falsa à Polícia Federal.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALETRADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA OU DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 03 fev. 2020 às 19h40min, na Rua Bento Camargo Ribas, acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal sem vítimas, onde o veículo I/Nissan Versa, conduzido por masculino de 52 anos, transitava pela Av. Bento de Camargo Ribas sentido bairro Conradinho/bairro Morro Alto e envolveu-se em acidente de trânsito ao ser atingido pelo I/Renault/Clio, conduzido por masculino de 37 anos, que transitava pela mesma via, porém em sentido contrário e no momento realizava uma conversão à esquerda atingiu o veículo Nissan. Do evento, somente danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Após consulta operacional foi constatado que os veículos se encontravam com a documentação em dia, já em relação aos condutores foi constatado que o condutor do Renault/Clio não possui CNH, PPD ou ACC e que também apresentava sintomas de embriaguez, realizado o teste etilômetro, obtendo resultado

de 0,86 mg/l. Diante dos fatos, dada voz de prisão para o condutor e encaminhado até a 14°SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O condutor do Nissan/Versa também realizou o teste do etilômetro tendo como resultado de 0,00 mg/l. Por fim, foram lavradas as notificações cabíveis conforme o C.T.B. e recolhido o Renault/clio ao pátio do 16° BPM pelo guincho da própria instituição por medida administra por apresentar os pneus dianteiros com desgaste elevado “careca” comprometendo o a segurança. O Nissan liberado no local para o condutor.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM MANOEL RIBAS.

No dia 03 fev. 2020 as 06h00min, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, a equipe cumpriu os Mandados de Prisão em desfavor de dois indivíduos, sendo que em buscas na residência dos mesmos foram localizados cinco invólucros de substância análoga a maconha, roupas quais foram identificadas como sendo as usadas em alguns furtos, joias e perfume. Diante dos fatos o ilícito e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 03 fev. 2020 às 12h40min, a equipe recebeu informação anônima que em estabelecimento comercial na Av. Santos Dumont, estaria um indivíduo com mandado de prisão em seu desfavor. No local abordado o indivíduo, o qual possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de santa Catarina. Diante do fato foi dada voz de prisão e encaminhado até a 2° SDP para serem tomadas as devidas providências.

03 – ATO OBSCENO EM PITANGA.

No dia 03 de fev. 2020 às 14h45min na Avenida Getúlio Vargas, Vila Pitanguinha, atendendo solicitação de um senhor de 74 anos, o qual relatava que sua neta de 12 anos, foi até uma loja no endereço supracitado para ver um celular, momento em que um masculino de 21 anos mostrou sua genitália. Diante dos fatos a equipe deslocou ao endereço citado e encaminhou o autor juntamente com a criança e seu avô para a 45ª DRP para as providências. Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE.

No dia 03 de janeiro de 2020 às 15h30min, a equipe efetuou a abordagem de um masculino de 35 anos, o qual em consulta operacional foi constatado um Mandado de Prisão em aberto, pelo art 155 – Furto Qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido a 45° DRP de Pitanga para as providências cabíveis.

05 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 03 fev. 2020 às 17h35min na Rua Dalmo Putini, Loteamento Mineiro, a equipe foi acionada para dar atendimento a uma situação de disparo de arma de fogo. No local, populares informaram que houve uma briga entre alguns moradores e que teriam efetuado disparo de arma de fogo e ferido com um facão a vítima. Aproximadamente 20 metros do local inicial, em meio a uma plantação de soja foi encontrada a vítima de 35 anos, acionado o corpo de bombeiros os quais constataram o óbito. Logo foram solicitados os órgãos competentes. O perito efetuou os trabalhos investigativos no local, o corpo foi recolhido pelo IML e a equipe deslocou para lavratura do B.O.U. Em conversas com populares, foi levantado o nome dos possíveis autores, em ato contínuo os investigadores iniciaram os procedimentos cabíveis.

06 – ROUBO TENTADO EM PITANGA.

No dia 03 fev. 2020 às 21h30min na Rua Juiz de Melo, Vila Jardim Dona Maria, a equipe prestou atendimento de uma ocorrência de um possível roubo nas proximidades da Praça do Redondo. No local em contato com a vítima de 49 anos, a qual relatou que saiu do trabalho e quando estava na esquina de sua residência, foi abordada por dois masculinos de estatura mediana de cor parda, ambos com moletom azul com manga cinza, os quais deram voz de assalto portando arma de fogo de cor preta pedindo dinheiro. Porém, no momento em que passou um veículo eles desistiram da ação, tomando rumo à Praça do Redondo. Foi realizado patrulhamento, porém os autores não foram localizados.

07 – LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PINHÃO.

No dia 03 fev. 2020 às 20h40min, na Rua Basílio Grosko, Invernadinha, a equipe em patrulhamento foi abordada por uma criança, chorando e assustada, relatando que seu padrasto de 26 anos, chegou em casa embriagado e teria quebrado a porta de residência e outros objetos, vindo a agredir fisicamente sua mãe de 25 anos. No local a equipe foi informada pela vítima que o autor havia se evadido do local com uma mochila nas costas. Ao realizar buscas foi logrado êxito em localizar o agressor e realizar a prisão. Durante a condução o autor proferiu diversas ameaças a vítima e aos policiais. O autor foi preso e encaminhado para delegacia local para os procedimentos cabíveis.

08 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO (VÍTIMA FATAL) EM FOZ DO JORDÃO.

No dia 03 fev. 2020 às 20h40min, na Av. Morro Verde x Rua General Osório, Centro, no local a equipe constatou Abalroamento Transversal entre os veículos VW/Gol CL e o veículo GM/Celta, na interseção das referidas vias, os únicos ocupantes dos veículos eram os condutores que no momento da chegada da equipe estavam sendo encaminhados ao Hospital Santa Clara em Candói pela ambulância do município devido aos ferimentos sofridos no impacto, posteriormente identificados como sendo a condutora do GM/ Celta de 44 anos, e do VW/Gol o condutor de 40 anos. Ainda no local feito levantamento do acidente, liberado GM/celta para o filho da condutora e o veículo VW/Gol recolhido ao pátio do DPM por possuir débitos pendentes, posteriormente à equipe foi informada de que o condutor do veículo Gol, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito durante deslocamento até a casa hospitalar; em ato contínuo estiveram no local o perito criminal, a investigadora da Polícia Civil e o agente de perícia do IML, os quais foram informados que ambos condutores foram socorridos com vida e que o condutor entrou em óbito durante deslocamento até casa hospitalar, diante das informações os agentes deslocaram até o hospital Santa Clara para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários