16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h12

 

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – RECEPTAÇÃO.

No dia 20 jan. 2020, às 14h40min, a equipe Choque recebeu denúncia anônima, de que uma motocicleta estaria escondida na Rua Joaquim dos Santos Sobrinho, bairro Vila Carli. Em patrulhamento pela via, a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência. Realizada a abordagem e identificado o masculino de 25 anos, o qual relatou que possuía uma Motocicleta, que havia comprado de uma pessoa desconhecida, e estava nos fundos de sua residência. A equipe localizou o veículo e constatou que se tratava de uma motocicleta I/Shineray XY 150 GY, com alerta de furto ocorrido na cidade de Pitanga, no dia 18 de janeiro. Dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 14º SDP, para procedimentos.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 21 jan. 2020, às 00h01min., a equipe em patrulhamento pela Rua Padre Chagas, bairro Centro, quando avistou uma pessoa pilotando uma motocicleta e realizando manobras perigosas. Tentado realizar a abordagem, porém o piloto de 34 anos, acelerou a motocicleta de na tentativa de se evadir da equipe policial adentrando a via na contramão e posteriormente a uma residência, sendo abordado na garagem. O indivíduo investiu contra a equipe policial, a qual teve que fazer uso de força moderada para conte-lo, momento em que o indivíduo proferiu ameaças e xingamentos contra a equipe. Segundo denúncias anônimas o autor é usuário de anabolizantes, e teria arma de fogo em sua residência. Realizadas buscas, localizado um revolver cal. 357 e 25 munições cal.38. Localizado também medicamentos de uso controlado e seringas para aplicação, em ato continuo localizado ainda, uma pele de onça, quando questionado de quem era a propriedade, o autor relatou que era dele mesmo e que teria comprado. Diante dos fatos, dada voz de prisão ao autor e encaminhado a 14ªSDP.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 20 jan. 2020, às 23h00min na Av Moacir Julio Silvestri, bairrro dos Estados, segundo o relato do corpo de bombeiros, estes teriam socorrido até a UPA Batel, uma pessoa do sexo masculino de 33 anos, que conduzia a motocicleta Yamaha/YBR 125. A equipe pode observar que a motocicleta se encontrava fora do leito da via, já estacionada ao lado de uma loja. Realizadas consultas via copom, apontando débitos pendentes para a motocicleta, a qual foi recolhida ao pátio do 16° BPM, e o condutor habilitado na categoria “B”. O condutor informou não se recordar do acidente. Logo, foram confeccionadas as notificações de trânsito cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ABORDAGEM DE SUSPEITO EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 20 jan. 2020, às 09h, a equipe visualizou um indivíduo em frente ao Destacamento de Polícia Militar, e de imediato reconhecido pela equipe o masculino de 23 anos, morador da localidade de São Manoel, interior de Santa Maria do Oeste. A equipe efetuou a abordagem, visto que o indivíduo é suspeito de cometer Homicídio na data de 17 de janeiro de 2020, na cidade de Palmital – PR. Em conversa com o indivíduo, o qual confessou o crime, e disse que foi até o Destacamento da Policia Militar a fim de se entregar para a Justiça, trazendo consigo uma faca de aproximadamente 15 cm, que segundo ele utilizou para cometer o Homicídio. Diante dos fatos, a equipe conduziu o indivíduo juntamente com a faca e seus pertences pessoais até a 45º DRP de Pitanga, para procedimentos legais cabíveis.

Comentários