16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 16h24

 

 

 

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 16 de dez. 19, às 11h15min, uma equipe de rádio patrulha estava em patrulhamento pela Rua Salvador Schineider, Boqueirão, quando visualizou um masculino, 26 anos em situação suspeita, realizada a abordagem e verificado que este possui mandado de prisão em seu desfavor. Dada voz de prisão e conduzido até o setor de carceragem da 14ª SDP.

02 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 16 de dez. 19, às 10h10min, a equipe foi acionada pela delegada responsável pela Delegacia da mulher para dar apoio a uma senhora, 30 anos até o bairro Industrial, a qual nesta data teria sido vítima de violência doméstica, para realizar a prisão do autor das ameaças e dos danos causados na residência da vítima (ex convivente). A equipe logrou êxito na abordagem do autor, 22 anos, sendo conduzido a 14 SDP.

03 – FURTO QUALIFICADO / AMEAÇA

1-No dia 16 de dez. 19, às 18h15min, na Rua Quintino Bocaiuva, Batel, a equipe foi acionada para uma situação onde um indivíduo teria forçado a porta de um veículo VW GOL, e estaria furtando os objetos de seu interior. O proprietário do veículo pediu auxílio a um segurança de empresa privada, o qual deteve o autor, 22 anos, até a chegada da PM. O segurança relatou que ao chegar no local, o indivíduo estava dentro do veículo mexendo no porta luvas. O proprietário do veículo relatou ter sido ameaçado. Todas as partes foram encaminhadas à 14ª SDP para providências de polícia judiciária.

04-LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA

No dia 16 de dez. 19, às 23h00min, Bairro Santana, onde relata a solicitante, 34 anos relatou que está separada há um mês do masculino, 35 anos, porém ainda residem na mesma casa, que nesta data tiveram uma discussão e ele lhe agrediu, relatou ainda que durante o fato a mesma sentiu falta do seu celular e que até o momento não havia localizado, alegando que o autor teria quebrado o aparelho. Diante dos fatos e no interesse da representação a equipe encaminhou as partes até a 14 SDP.

05-DIRECAO PERIGOSA DE VEICULO

No dia 17 de dez. 19, às 02h45min, na Rua Xv e Novembro x Rua Pedro Siqueira, Centro, a equipe em patrulhamento visualizou um veículo, I/BMW X3, em atitude suspeita, ao tentar realizar a abordagem o condutor, 36 anos arrancou bruscamente o veículo seguindo por ruas e por fim adentrou a rua Carneiro Lobo, a qual não tem saída, sendo abordado. Com o condutor estava uma passageira. Nada de ilícito foi localizado, o teste etilometrico resultou em 0,00mg/l. Devido arrancada brusca e direção perigosa o condutor foi encaminhado até o batalhão para confecção do termo circunstanciado e o veículo foi recolhido ao pátio para medidas administrativas.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 16 de dez. 19, às 09h05min, uma equipe de rádio patrulha, deslocou até a Rua São Jorge, , Bairro São Cristovão, onde relatou o solicitante que seu automóvel VW/GOL DE PLACA AGY8445 estava estacionado em frente a sua residência e que foi furtado nesta data entre 80h00min às 08h15min. Foi orientado quanto aos procedimentos.

02 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 16 de dez. 19, às 07h40min, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até o bairro Conradinho, para atender uma ocorrência de Violência Doméstica, onde relatou a solicitante que seu ex-convivente, invadiu sua casa mediante arrombamento da porta, danificou pertences pessoais e a ameaçou com uma barra de ferro, sendo que foi necessário ela se abrigar em residências vizinhas. A vítima não soube precisar para onde ele teria se deslocado. Orientada quanto aos procedimentos.

03 – ROUBO

No dia 16 de dez. 19, às 18h15min, na Rua Martin Afonso, Alto Cascavel, relata o solicitante que se encontrava no referido local, juntamente com outros colegas quando chegou um indivíduo, de posse de um revólver e rendeu a todos que ali estavam, este indivíduo, fazendo uso da arma e ameaças, roubou as chaves da caminhonete HILUX, cor prata, placas QHY-7058, de propriedade do solicitante, se evadindo com a mesma. Um veículo ômega, na cor branca, possivelmente estaria no apoio do autor do roubo, pois veículo foi conduzido até o local onde ocorreu o roubo e saiu do local em alta velocidade, em direção a Br 277, mesmo destino que tomou a caminhonete. Orientado demais medidas.

04 – ROUBO

No dia 16 de dez. 19, às 20h30min, uma equipe de rádio patrulha, deslocou até a Rua Tv. Arlindo Antunes de Almeida, s/n, Bairro Boqueirão, sendo relatado pelo solicitante que seu filho, 15 anos, transitava pela via supracitada, quando na linha do trem, dois masculinos, um trajando moletom preto e bandana, cobrindo o rosto e capuz, portava uma faca e outro de moletom cinza, cobrindo o rosto com uma pedra, deram voz de roubo e levaram o celular, marca Samsung J8, cor prata. Foi orientado quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/COM VÍTIMA

No dia 16 de dez. 19, às 14h00min, na Rua dos Pombos x Rua Visconde de Guarapuava Bairro Bonsucesso a equipe deu atendimento de acidente do tipo abalroamento transversal onde o veículo FIAT/STRADA FREEDOM pela rua dos Pombos e no cruzamento com a rua Visconde de Guarapuava (via não preferencial) foi abalroado pelo veículo RENAULT/SANDERO STEPWAY, que após a colisão o veículo fiat/strada foi projetado e atingiu uma pequena árvore e uma coluna de calha de água do estabelecimento comercial. do acidente ficou ferido o condutor do Fiat/Strada que foi socorrido pelo Siate/Bm e encaminhado ao hospital e dados materiais de pequena monta em ambos os veículos. Fiat Strada e seu condutor sem irregularidades. Renault Sandero Stepway com débitos pendentes e pneus com desgaste elevado, sendo notificado e removido ao pátio do 16 BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

GUARÁ

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO.

No dia 16 de dez de 19, às 14h18min, a equipe policial deslocou até a Rua Vereador Eduardo Horst onde o solicitante informou que seu ex patrão estava em frente sua residência lhe ameaçando, logo após o patrão também ligou para PM do Guará informando que estava neste endereço tendo uma discussão com o ex funcionário. Deslocado até o local, os envolvidos relataram que possuíram vínculo trabalhista por 3 meses e o funcionário ao sair do trabalho da sua chácara retirou seus pertences particulares bem como pegou sem autorização uma arma de fogo do tipo espingarda que seria de sua propriedade, foi localizada com o funcionário no endereço descrito, sendo esta arma uma espingarda calibre 16 sem marca aparente, sem numeração e com três cartuchos intactos. Diante dos fatos foi encaminhado a arma e os envolvidos ate a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

LARANJAL

01 – ROUBO

No dia 16 de dez. 19, ás 13h10mim, a equipe policial militar, deslocou até a Av. Paraná, onde havia ocorrido um roubo na farmácia, no local em contato com a solicitante a equipe colheu as informações sobre o fato e as características dos autores, sendo dois homens de estatura média um trajando jaqueta preta e calça camuflada outro de jeans e camisa com listas amarela, sendo que um deles utilizando-se de um revólver rendeu as funcionárias roubando dinheiro, e os autores utilizaram uma motocicleta yamaha xtz de cor azul sem placas, feito buscas porém sem êxito até o momento.

MARQUINHO

1- PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

 

No dia 16 de dez. 19, às 23h30min, a equipe recebeu uma ligação anônima informando que duas pessoas do sexo masculino os quais estariam com uma motocicleta factor na cor prata, sendo que estes estariam tentando adentrar no colégio municipal que existe na localidade do Guampara. A equipe deslocou até o local, onde um morador informou que visualizou um indivíduo dentro do pátio do colégio. A equipe adentrou ao pátio do colégio e começou a realizar buscas, e não constatou nenhum dano, quando notou que uma motocicleta yamaha factor na cor prata passou em alta velocidade em frente ao colégio, sendo realizado acompanhamento tático a referida motocicleta, sendo que o indivíduo em fuga atravessou um rio onde não foi possível realizar a travessia com a viatura tendo em vista ser um local de difícil acesso para veículos, sendo que a equipe continuou acompanhamento a pé quando foi possível visualizar que o condutor da motocicleta jogou um objeto em meio a uma plantação de soja, após isso o mesmo empreendeu fuga e não foi possível mais localiza-lo. Sendo que após buscas o Soldado localizou uma espingarda de pressão a qual está modificada para ser usada com munição de calibre .22 sendo este objeto dispensado pelo condutor da motocicleta. A equipe obteve informações que o masculino, 22 anos reside próximo ao local da fuga e tem uma motocicleta com as mesmas características. Sendo então deslocado até a residência onde a genitora confirmou que seu filho saiu de casa em uma motocicleta factor da cor prata e também reconheceu a arma de fogo que estava em posse da equipe como sendo de seu filho. Sendo realizada a entrega da arma de fogo na 2ª SDP.

 

16ºBPM

Comentários