16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: ocorrências de Segunda para Terça- feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h08

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 13h30min do dia 16 de junho de 2020, policiais militares da Rádio Patrulha deslocaram a Av. Prefeito Moacir julho silvestre, bairro dos estados, no local relatou o solicitante, 37 anos que é gerente da área de segurança do Mercado e que na data de hoje alguns clientes vieram a reclamar que alguns moradores de rua estariam pedindo dinheiro e importunando no estacionamento do referido mercado, e que isso teria constrangido estes clientes. Relatou ainda que um desses moradores de rua seria a pessoa de um homem, 36 anos, que ele teria ido por algumas vezes no mercado afim de comprar bebidas alcoólicas e que já havia sido advertido para não ficar no estacionamento importunando os clientes. Que por volta das 13h45min o homem voltou no mercado e ao sair foi abordado pelo segurança do mercado, 26 anos, o qual fez algumas orientações para que o homem não ficasse mais no estacionamento, momento que vieram a se desentender trocando insultos verbais e acabou que o segurança agrediu com um soco no rosto o homem. No local a equipe ouviu as partes envolvidas sendo que os ânimos estão acirrados vindo o homem a ameaçar o gerente e o segurança, que iria se vingar da agressão sofrida. Diante dos fatos todos foram encaminhados ao Cartório do TC do 16 ºBPM.

02 –DESACATO RESISTÊNCIA DESOBEDIÊNCIA E VIOLÊNCIA DOMESTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h40min do dia 16 de junho de 2020 na Rua Aristides Vieira, Boqueirão, relata a solicitante, 20 anos que seu sogro estava embriagado e alterado na residência, que xingou de puta e tentou agredi-la com uma barra de ferro, que precisou fugir e pedir ajuda para os vizinhos, relatou que não é a primeira vez, que anteriormente já foi esfaqueada pelo mesmo autor. No local foi abordado e identificado senhor, 53 anos , o qual não acatou a abordagem vindo a desacatar a equipe chamando “seus porcos, vocês não vão entrar aqui”, sendo necessário algemá-lo para contê-lo conforme decreto 8858/2016, devido seu estado agressivo e alterado, logo após o mesmo tentou empreender fuga pelos fundos da residência entrando num matagal, sendo novamente detido e colocado no camburão da viatura, relata também os filhos que foram agredidos pelo seu pai na data de hoje. Diante dos interesse da representação foi encaminhado ambas as partes para a delegacia pra os procedimentos cabíveis, na delegacia continuou ameaçando os policiais dizendo que isso não iria ficar assim, que logo acharia a equipe na rua sem farda.

03 –VIOLÊNCIA DOMESTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h40min do dia 16 de junho de 2020, na Rua Benedito Fernandes, Industrial, repassado via copom que o senhor, 39 anos, genitor de uma adolescente 16 anos, teria sido agredida por seu convivente, 25 anos. No local, o solicitante relatou que sua filha teria sido agredida pelo convivente, o qual teria lhe segurado pelos braços e a jogado na cama subindo sobre ela e sua barriga na data de ontem, porém hoje ao segurá-la novamente pelos braços durante outra discussão, ela deixou o local que reside e foi até a casa de seu pai onde se encontrava no momento da chegada da equipe. A adolescente ainda relatou estar grávida no sexto mês de gestação. Diante do interesse de representação por parte da vítima e genitor, a equipe deslocou até a residência do indivíduo, o qual permitiu a entrada da adolescente no local para retirar seus pertences, onde após as partes envolvidas foram encaminhadas a 14° sdp para os demais procedimentos cabíveis. Quanto as fatos, a adolescente não possui hematomas

aparentes, já o indivíduo apresentou sinais de mordidas em seu ombro, barriga e arranhões pelo seu braço, na delegacia apos a conclusão deste b.o.u, tanto a moça quanto seu genitor, optaram pela desistência na representação em desfavor do indivíduo.

04 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA.

No dia 16 de junho de 2020, às 21h50min na Rua Quinze de novembro, Centro equipe CPU recebeu denúncia anônima que um indivíduo num veículo chevrolet vectra de cor prata iria realizar a venda de entorpecentes do tipo cocaína no endereço mencionado acima, de posse destas informações solicitamos apoio da equipe ROCAM, a fim de abordar o indivíduo suspeito, ao nos aproximarmos da praça logo pudemos visualizar o citado carro. Procedida a abordagem, o indivíduo posteriormente identificado como um homem, 33 anos demorou para sair do carro, mas logo em seguida desceu e acatou as ordens emanadas, com ele nada de ilícito foi localizado, ao realizar buscas no interior do veículo foram encontradas nove buchas de cocaína no prolongamento do volante, local de difícil acesso e visual, questionado a respeito da droga e de sua vida pregressa, o indivíduo não quis dizer sobre a procedência do entorpecente, relatou que em sua casa poderiam ser encontradas algumas munições provenientes de armas de fogo que já teve propriedade, uma delas inclusive encontrada pela polícia civil durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, deslocamos até o endereço da Rua Oswaldo Camilo Mendes, Bairro Industrial, lá encontrando sua esposa, 27 anos questionada sobre a possibilidade de encontrar algo ilícito na casa, ela alegou não saber de nada, ao realizar buscas no guarda roupas do casal puderam ser encontradas algumas munições de calibre.38,380 e .22. Frente aos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª sdp para as providências cabíveis. Quanto a mulher, esta também foi conduzida a 14ª sdp no banco de trás da viatura uma vez que ficou um tanto quanto obscuro seu envolvimento e conhecimento da prática ilícita por parte de seu marido.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA .

Por volta das 01h20min do dia 17 de junho de 2020,Rua Quinze de novembro, Boqueirão a equipe em patrulhamento pela via, avistado duas pessoas em atitude suspeita, apos abordá-los foi identificado a senhora, 37 anos e consultado via sistema operacional, a mesma possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto com validade ate 30/07/2035 expedido pela 3 vara criminal de Guarapuava, apos o fato conduzida a mesma ate a 14 SDP para seguir com os procedimentos cabíveis.

06 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS/ DESOBEDIÊNCIA, ASSOCIAÇÃO AO TRAFICO EM GUARAPUAVA.

No dia 16 de junho de 2020, às 23h30min na Rua dos cadastradores residencial 2000,Guarapuava, a equipe policial rpa em patrulhamento foi abordada por um morador, o qual relatou à equipe policial que na rua dos cadastradores, na residência que tem o numeral pichado no muro, as pessoas de um indivíduo, um homem e sua mãe, ha tempos vem realizando tráfico de drogas, que inclusive comercializam a droga por mercadorias oriundas de furtos que os usuários cometem no bairro e região, que teve uma televisão furtada e soube por vizinhos que a pessoa que realizou o furto na sua residência havia trocado por drogas na residência da senhora, mãe do homem e do individuo. De posse destas informações, ao se aproximar da referida rua, três pessoas do sexo masculino estavam na rua conversando, e ao se aproximar com a viatura pm e proferir voz de abordagem, um deles se evadiu pela rua sentido a um matagal não sendo possível abordá-lo, e os outros, posteriormente identificados por um indivíduo, 20 anos e um homem, 20 anos se evadiram para o interior do pátio da residência, sendo abordados, o indivíduo no interior do pátio e o homem no interior da residência. Em busca pessoal, nos bolsos da calça do indivíduo foi localizado uma quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais) em espécie. Enquanto a equipe policial realizava busca pessoal no indivíduo, foi visualizado pela janela, já que os mesmos haviam trancado a porta da residência que se encontrava aberta, que a pessoa posteriormente identificada por um senhora, 49 anos e seu filho um homem, estavam tentando esconder uma sacola de plástico onde foi localizado drogas posteriormente, uma faca e uma tábua de cozinha, objetos que utilizavam para realizar cortes para fracionamento de droga, sendo que ambas se encontravam com resquício e odor de maconha, solicitado apoio de outras equipes

rpa para realizar a buscas na residência, sendo localizado no quarto da senhora, em meio a roupas de cama, uma sacola contendo 4 (quatro) tabletes totalizando 2.985 Kg sendo um já iniciado o fracionamento para a comercialização, de substância com características semelhantes a maconha. proferida então voz de prisão a todos e conduzidos os mesmos à 14ª sdp para os procedimentos cabíveis. Para garantir a segurança de todos os envolvidos e devido ao receio de fuga, fez-se necessário uso de algemas em todos os presos, de acordo com decreto 8858/2016. Na residência foram localizados no quarto, escondidos sob a cama do homem, um cortador de grama, uma lixadeira portátil e um paly-station 2 com dois controles, e um aparelho celular marca samsung/modelo j4, os quais ao ser indagados não souberam informar a procedência, sendo então, por conta da informação preliminar de receptação de objetos oriundos de furtos e roubos, foram entregues na 14ª sdp para os procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 09h15min do dia 16 de junho de 2020, policiais militares da rádio patrulha deslocaram a rua Rocha Loures, Bairro Bonsucesso, no local, em contato com o Senhor, com 63 anos, relatou que tomou medicamentos para dormir as 18h00min do dia 15/06/20 e só acordou na data de hoje 16/06/20 as 06h00min e constatou que tinham furtado os objetos da sua residência. Dentre eles uma carteira com seus documentos e uma cafeteira walita, dentre outros. Foi orientado quanto aos procedimentos.

02 –APOIO A OUTROS ORGÃOS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h40min do dia 16 de junho de 2020, policiais militares da Rádio Patrulha deslocaram a Rua Alberto Martini, Bairro Conradinho, até a Vigilância Sanitária do Município de Guarapuava, para prestar apoio aos servidores da vigilância, pois teriam que deslocar até a Rua Alberto Martini, para dar ciência a pessoa de um homem, 30 anos, tendo em vista que o mesmo apresentou sintomas do Novo Corona Vírus – COVID-19, em uma consulta médica em data anterior e recebeu a orientação de realizar o teste rápido e não o fez. Foi deslocado até a residência do homem, o qual recebeu a equipe da vigilância, foi repassado novas orientações para ele e também assinou um novo Termo para realizar o teste rápido. O apoio transcorreu sem alterações.

03 –ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM GUARAPUAVA.

No dia 16 de junho de 2020 às Por volta 13h17min do dia 16 de junho de 2020, policiais militares da Rádio Patrulha deslocaram a Rua Arthur Scheidt, Bairro Santana, no local entrado em contato com a senhora, com 61, a qual apresenta problemas mentais, não estava falando coisas conexas, perguntado a mesma se havia mais alguém na casa, ela informou que sua irmã ali estava. Ao chegar próximo a porta da casa foi constatado pela equipe que havia um corpo no sofá da casa (posteriormente identificado a vítima a pessoa como sendo uma mulher, 61 anos), já em fase avançada de decomposição. Diante dos fatos foi isolado o local e acionado os órgãos competentes. Obs: no local estiveram presentes IML e Polícia Científica.

04 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA .

Por volta das 19h15min do dia 16 de junho de 2020 na Rua Bélgica, Morro Alto a equipe ROCAM deslocou até o local, onde em contato com o Senhor, 20 anos qual afirmou ser morador do local e afirmou que dois indivíduos, em um veículo ford/fiesta de cor prata (modelo antigo), passaram em frente a sua residência e vieram a efetuar disparos de arma de fogo em direção ao mesmo, vindo dois disparos a atingirem o veículo vw/parati que estava estacionado em via pública. o mesmo não soube informar quem seriam os autores dos disparos. A equipe realizou patrulhamento nas imediações porém não houve êxito na localização dos autores, nenhum dos disparos acertou a pessoa. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 –INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 15h15min do dia 16 de junho de 2020, equipe policial do CPU, em patrulhamento Av. Sebastião de Camargo Ribas, Bairro São Cristóvão, avistou dois indivíduos trafegando numa motocicleta Honda CG preta, que ao perceberam a viatura demonstraram certo nervosismo. Quando demos voz de abordagem aos indivíduos o condutor da motocicleta subiu na calçada em frente a lotérica na tentativa de ludibriar os policias sobre a intenção de frequentar aquele estabelecimento. Realizado busca pessoal, com os dois nada de ilícito foi localizado. O condutor foi identificado como um homem, 19 anos conhecido no meio policial por suas passagens e envolvimento em crimes. Em razão deste estar pilotando a motocicleta e não possuir carteira nacional de habilitação, além do fato de que o escapamento da moto não é o original, de ruído excessivo, o veículo foi recolhido ao pátio do 16°BPM, tendo por condutor o policial. Os abordados foram orientados e liberados no local dos fatos.

02 –INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA-16ºBPM/PPTran.

Por volta das 15h00min do dia 16 de junho de 2020 policiais militares do PPTran em patrulhamento na Rua Cruz Machado, Bairro Alto Cascavel, visualizou uma motocicleta transitando com uma criança entre os ocupantes. Realizado acompanhamento e abordado a motocicleta nas dependências de uma borracharia as margens da Rua Cruz Machado, esquina com Avenida Miguel Couto. Identificado o condutor senhor, 23 anos, que após consulta ao sistema operacional foi constatado que o mesmo não possui CNH tampouco PPD, bem como a motocicleta Honda/CG125 Fan possui débitos pendentes. Diante do exposto a motocicleta foi recolhida ao pátio do 16ºBPM e confeccionados os autos de infração de Trânsito pertinentes.

03 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h59min do dia 16 de junho de 2020, policiais militares do PPTran deslocaram a Rua Alcione Bastos com a Rua Azevedo Portugal, centro, no local, acidente do tipo abalroamento transversal, veículo Ford/Pampa, conduzido por um senhor, 40 anos, transitava pela Rua Alcione Bastos, sentido Centro/Santana, quando na interseção com a Rua Azevedo Portugal, foi abalroado transversalmente pelo veículo GM/Celta, que transitava pela segunda via em comento, conduzido pela Senhora, com 66 anos que transitava sentido Centro/Trianon. Do evento danoso não houve feridos, somente danos materiais. Em consulta ao sistema operacional, não foram constatados quaisquer irregularidades para condutores ou veículos. Orientado os envolvidos quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

01 –CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PINHÃO.

Por volta das 11h00min do dia 16 de junho de 2020, policiais militares deslocaram a Rua João Lino da Silva, Colina Verde após informações via 190 que a pessoa do sexo masculino, o qual se encontra com Mandado de Prisão em aberto, estaria na residência. Deslocado até o local, e em buscas foi localizado em um quarto um indivíduo, o qual em consulta no sistema operacional foi constatado que existe um Mandado de Prisão em aberto, pelo art. 147 do CP. Encaminhado até a Delegacia do Pinhão com algemas, devido o mesmo tentou por diversas vezes forçar a algema para possivelmente se evadir.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER DROGAS EM PITANGA.

Por volta das 16h10min do dia 16 de junho de 2020, na Rua Alexandre Petrechen 11, Centro, quando em patrulhamento pela praça do redondo, a equipe policial avistou três pessoas sentadas em um dos quiosques da praça, sendo que ao notarem a presença da equipe policial os mesmos apresentaram nervosismo e levantaram do local onde estavam, sob fundada suspeita, foi realizado a abordagem e identificado os abordados como sendo as pessoas de um indivíduo, 18 ANOS, um homem, 18 anos e outro homem, 23 anos, durante busca pessoal foi localizado no bolso de do indivíduo, 18 anos, uma nota de cinquenta reais e três buchas de substância análoga

a cocaína pronta para a venda, questionado o mesmo a cerca dos fatos o mesmo relatou a equipe policial que com o dinheiro que recebeu do auxílio emergencial, havia comprado 5 gramas de cocaína pelo valor de trezentos reais, da pessoa conhecida por “Du”, o qual não sobe relatar o nome nem endereço, apenas que era morador do bairro planalto, relatou ainda que estaria comercializando a droga, que já havia vendido uma das buchas por cinquenta reais e que na sua residência teria mais oito buchas da droga. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do indivíduo juntamente com os demais abordados, sendo que no local o indivíduo entregou a equipe policial mais oito buchas de cocaína a qual estavam armazenadas dentro de um pote de fermento, e escondidas em seu guarda-roupa. Em continuidade a equipe fez a pesagem das 11 buchas do entorpecente a qual totalizou 3 gramas da substância. Diante do exposto foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhados todos os abordados até a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com a droga e o dinheiro apreendido para os demais procedimentos cabíveis.

03 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

Por volta das 17h30min do dia 16 de junho de 2020 na Comunidade Campo do Bugre em Rio Bonito do Iguaçu, foi deslocado até o local informado e feito contato com o senhor, 55 anos o qual relatou para a equipe que teve um desentendimento com sua esposa no domingo, o mesmo informou que teria saído da residência e teria retornado nesta data 16/06/2020. Perguntado se possuía arma de fogo na residência o senhor informou que possuía uma carabina de pressão, o qual autorizou a entrada na residência. a senhora, esposa do senhor também autorizou a entrada da equipe policial na residência, assinando a autorização para busca domiciliar na residência foi localizado uma carabina.22 sem marca, embaixo de um colchão em um dos quartos. O senhor afirmou que seria o proprietário da carabina. posteriormente a senhora entregou para a equipe um recipiente com 07 munições cal. .22 que estava escondido na bolsa. A mesma relatou que tirou as munições da residência por estar com medo devido as ameaças sofridas em datas anteriores. a equipe então deu voz de prisão ao senhor e encaminhou o mesmo até a 2ª SDP para os procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários