16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h26

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VIOLAÇÃO DE DOMICILIO.

Por volta das 21h do dia 1 de junho de 2020, na Rua Saturnino Varela, Vila Bela, em contato com a solicitante de 34 anos, relatou que seu convivente adentrou a residência do seu primo de 28 anos sem autorização, embriagado e começou a proferir ameaças de morte para a mesma, não respeitando os moradores da residência, causando perturbação. Com a chegada da equipe, o homem de 39 anos, estava bastante alterado, falando que iria se matar, com o interesse da vítima e do morador primo na representação, as partes foram encaminhadas ambos até a 14ªSDP para procedimentos cabíveis. Na delegacia, a mulher decidiu representar na sequência, somente feito o termo circunstanciado pela violação de domicilio. Foi encaminhado o indivíduo até a UPA/Batel, pois, o mesmo relatou que tomou certa quantia em medicação misturada com álcool, na tentativa de cometer suicídio. As partes foram orientadas.

02 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.

Por volta das 18h do dia 01 de junho de 2020, na Rua Capitão Frederico Virmond, Centro, as solicitantes de 33 e 30 anos, proprietárias de uma clínica, relataram em frente a clínica existe uma empresa de entregadores que utilizam motocicletas, e que há tempos que os funcionários desta empresa utilizam motocicleta com escapamento abertos para fazer barulhos e perturbam o trabalho na clínica. Relatou a psicóloga, de 33 anos, que constantemente o barulho das motocicletas afeta diretamente a evolução no tratamento dos pacientes. Relatou a fisioterapeuta de 30 anos, que os barulhos são constantes, que por várias vezes foi até o local conversar com o proprietário, porém a situação não se resolveu. Que momentos antes da equipe chegar ao local, a psicóloga estava realizando atendimento e o barulho das motocicletas e a gritaria estava muito alto, e a fisioterapeuta foi conversar com o proprietário, porém o mesmo fechou a porta, machucando as suas mãos, que por esta razão tiveram que interromper os atendimentos e dispensar os pacientes. O proprietário da empresa disse à ela que não iria cessar o barulho, que ela poderia chamar a polícia se ela quisesse. No local foi contatado com o proprietário da empresa, de 41 anos, o qual relatou que as motocicletas dos seus colaboradores estão regulares, que, no entanto, pode ser que alguma ou outra vez o barulha tenha incomodado. Relatou que a senhora lhe procurou, que não quis falar com ela e fechou a porta, o que pode ter atingido a mão da mesma. Diante do interesse de representação das vítimas, foram as partes conduzidas ao 16ºBPM para a confecção de termo circunstanciado. No cartório do termo circunstanciado uma advogada se apresentou como representante do homem e um homem como advogado das vítimas, os quais acompanharam todo o procedimento. No cartório do TC, o proprietário da empresa se comprometeu a cessar com a perturbação, e disse que irá retirar a empresa do local para cessar a perturbação às vítimas. Por orientação do advogado das vítimas, foi emitida guia para realização de exame de lesão corporal.

03 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS.

Por volta das 23h do dia 01 de junho de 2020, na Rua Benedito Fernandes, Industrial, a equipe CPU estava em patrulhamento, quando visualizaram um indivíduo que correu ao visualizar a viatura policial. Dada voz de abordagem ao homem, o qual não acatou a ordem policial e continuou a se evadir para dentro de uma residência, sendo acompanhado pelo oficial CPU, na sala da residência, foi visualizado o momento em que o abordado dispensou alguns invólucros plásticos atrás do sofá, logo depois acatou as ordens de abordagem. Identificado com 40 anos de idade, o qual já possui histórico de tráfico, conforme outros boletins de ocorrência. Os itens dispensados atrás do sofá foram localizados, sendo 3 (três) invólucros de substância análoga a maconha, totalizando 10 gramas, prontos para venda, ainda foram realizadas buscas na residência e localizadas 10 “pedras” de substância análoga a crack, totalizando 1,9 gramas, prontas para venda. O abordado e os ilícitos foram encaminhados à 14ª SDP para providências de polícia judiciária. Na delegacia, foi constatada a existência de 2 (duas) denúncias 181 no endereço supracitado, ambas por tráfico de drogas.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 02h do dia 02 de junho de 2020, na Avenida Raulino G de Córdova, Morro Alto, a equipe rádio patrulha, durante o patrulhamento, avistou uma pessoa em atitude suspeita. Realizada a abordagem do indivíduo de 39 anos, e constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo expedido pela Vara Criminal de Matinhos-PR, pelos artigos 155 CP. Proferida voz de prisão e entregue ao Secat na 14ªSDP.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 01 de jun. de 2020, às 07h50min, na Av.: Marginal. BR 277, Bairro Aeroporto, em uma Empresa de Transportes, onde o solicitante de 49 anos, relatou que a fechadura da porta do escritório foi arrombada e do local haviam subtraído uma Motocicleta Honda CG 150 Fan, placa AST 4836, cor Vermelha ano 2010, uma bateria 12V 90 amperes, marca Pioneiro, (04) Pneus 2171751 R17, um celular marca Nokia, um Rolo de Recapagem, uma Faca Tramontina, dinheiro e um cartão magnético. Orientado o solicitante quanto aos procedimentos legais.

02 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.

No dia 01 de jun. de 2020, às 14h15min, na rua Dr. Péricles da Silva, bairro Vila Bela, a solicitante de 20 anos relatou ao atendente 190, que seu filho, um bebê de 2 meses, estava engasgado e se encontrava praticamente desfalecido. O atendente 190 Cb. Jacir, repassou a mãe, os primeiros procedimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê. A equipe Policial Militar constatou que a criança já se encontrava nos braços da mãe, sem sintomas de engasgamento. Compareceu também no local uma equipe do SAMU a qual realizou os demais procedimentos. Posteriormente, a madrinha do bebê ligou no telefone de emergência 190, e agradeceu o atendimento e as orientações feitas pelo Cb. Jacir que graças a ele, seu afilhado está bem.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – INFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

No dia 01 jun. de 2020, por volta das 09h00min., na Av Aragão de Matos Leão, Bairro dos Estados, durante Operação Blitz, foi abordado um veículo GM Kadett, conduzido por um homem de 52 anos, e após consulta operacional, foi constatado que o mesmo não possuí CNH/ PPD ou ACC. Diante do fato o veículo GM Kadett foi notificado e liberado a uma mulher devidamente habilitada e indicada pelo condutor. Em outra oportunidade foi realizado abordagem a uma motocicleta Honda CG/150, conduzida por um homem de 24 anos, e após realizar consulta

operacional, constatado que o condutor está com a CNH suspensa até 01/11/2020. A motocicleta foi notificada e liberada a um homem de 43 anos, habilitado, indicado pelo condutor.

02 – INFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

No dia 01 jun. de 2020, por volta das 09h00min., na Av.: Manoel Ribas, Centro, durante Operação Blitz, foi realizado bloqueio na Av. Manoel Ribas defronte ao 26º GAC, e realizada abordagem ao veículo Fiat Punto, conduzido por um homem de 51 anos, o qual deve realizar o curso de reciclagem. Diante do fato o veículo Fiat Punto foi notificado e liberado a um senhor de 63 anos, habilitado, indicado pelo condutor. A CNH do condutor foi recolhida e será encaminhada a 6ª CIRETRAN. Em outra abordagem um veículo Ford Fiesta, conduzido por um homem de 29 anos, constatado que o veículo consta registrado a placa modelo Mercosul e seu município de emplacamento é Guarapuava, porém constatado no local que a tarjeta que se encontrava fixada no veículo é município de Turvo sendo esta placa modelo antigo, realizadas as notificações pertinentes.

03 – DIRIGIR VEICULO SEM CNH.

No dia 01 de jun. de 2020 por volta das 14h22min., deslocado na Rua Padre Chagas, Centro, um veículo GM/Corsa, de cor preta, conduzido por um homem de 27 anos, o qual transitava pela Rua Padre Chagas, sentido Centro/Alto da XV, quando colidiu com a traseira do veículo Nissan/Versa, que estava estacionado, de propriedade de uma senhora de 43 anos. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos não causando lesões nos envolvidos. Em consulta ao COPOM, foram constatadas irregularidades para o veículo GM/Corsa e para o seu condutor, sendo o veículo recolhido ao pátio do 16° BPM, por débitos de licenciamento e o condutor notificado por não possuir CNH. O veículo Nissan/Versa foi liberado para a sua proprietária, por derradeiro, foram realizadas as orientações quanto aos procedimentos. Tendo em vista que o condutor do veículo GM/Corsa não possui CNH e envolveu-se em acidente com perigo de dano concreto, o mesmo foi conduzido até o 16º BPM para a confecção do TC.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ROUBO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 18h15min do dia 01 de junho 2020, o solicitante compareceu na 2ªCia, relatando que saiu de sua residência para ir a panificadora e que ao retornar para a casa na Rua Evaldo Marquardt Sobrinho, Bairro Santo Antônio de Pádua, por volta das 18h15min, um indivíduo de shorts cinza e blusa escura, filho de um conhecido, o abordou pedindo dinheiro. Com a negativa do solicitante o mesmo subtraiu de sua mão um celular, e saiu correndo tomando rumo ignorado. A equipe deslocou ao bairro Santo Antônio de Pádua, não sendo localizado o autor. A vítima não soube repassar mais dados do autor. Diante dos fatos o mesmo foi orientado dos procedimentos.

02 – PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM LARANJAL.

No dia 01 de maio de 2020 às 18h00min, Av Paraná, Centro, a equipe estava em ponto base no portal de acesso à cidade, quando um veículo VW/Gol, estava indo de encontro a equipe, neste momento foi dada voz de abordagem, que foi acatada pelo condutor de 24 anos, e em revista no interior do veículo foi localizada uma pistola Taurus PT-838 cal.380 com 7 munições intactas. O indivíduo alegou ter o registro da arma, e ficou de apresentá-lo posteriormente na Delegacia de Palmital. Diante do fato o autor foi encaminhado por posse ilegal visto que o mesmo não possui o porte da arma. Autor e arma foram entregues na Delegacia de Palmital, e o veículo foi liberado por não possuir restrições.

03 – FURTO QUALIFICADO EM PITANGA.

No dia 01 de junho de 2020, às 23h48min, atendendo solicitação de um homem de 45 anos, a equipe deslocou até as margens da rodovia PR 466, no KM 82, em uma indústria de Artefatos de Concreto, onde o solicitante, gerente, relatou que por volta das 22h37min, veio a disparar o alarme do local. Sendo constatado o furto de um caminhão Ford/Cargo 1721, de placas ALO-3349, sem chaves e estava com pouco combustível. A equipe constatou que o portão do estacionamento foi retirado dos trilhos para saída do caminhão. O solicitante foi orientado, realizado patrulhamento sem êxito.

04 – VEÍCULO RECUPERADO EM PITANGA.

No dia 02 de junho de 2020, por volta das 02h00, à equipe estava em patrulhamento pelos bairros, com intuito de localizar o caminhão de placas ALO-3349, furtado durante a noite. O qual foi localizado abandonado na Rua Sebastião Lemes, Vila Santa Rosa, próximo a uma boca de fumo. Diante do fato, o caminhão foi apreendido e entregue na 45ªDRP para demais providencias

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários