16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h52

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01– DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.

No dia 04 maio 2020, às 21h45min, a equipe foi acionada via COPOM para prestar atendimento a uma situação de Ameaça e Descumprimento de Medida Protetiva, na Rua Pedro Américo, bairro Alto Cascavel. No local em contato com a vítima de 36 anos, a qual relatou que seu ex convivente de 42 anos, chegou em frente a sua residência aparentando estar embriagado e passou a lhe dizer injurias e também ameaçá-la de morte. Relatou ainda que possui uma medida protetiva com o indivíduo, expedida na Primeira Vara Criminal de Guarapuava, que está proibido de aproximar-se da mesma em um limite de 200 (duzentos) metros. No momento da chegada da equipe no local, o autor se encontrava em frente a um Bar a menos de 100 (cem) metros de distância da residência da vítima, onde permaneceu. Diante da manifestação da vítima em representar criminalmente contra o autor, foi realizada a abordagem policial e dada voz de prisão. As partes foram encaminhadas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO QUALIFICADO.

No dia 04 maio 2020, às 08h55min, na Av.: Manuel Antônio, Boqueirão, relatou o solicitante de 42 anos, que deixou seu caminhão Ford/Cargo, cor branca, placas ABP-2J82, estacionado no pátio de um posto de combustíveis, na sexta feira (01/05), que no sábado (02/05) passou pelo posto e o caminhão estava no local. Relata que o furto ocorreu possivelmente teria ocorrido a partir das 22hs de sábado para domingo. Orientado quanto as medidas cabíveis.

02 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 04 maio. 2020, às 17h25min, na Rua Lino Queiroz, bairro Primavera, relatou uma senhora de 55 anos, que sua filha Camila Ribas de Souza,16 anos, despareceu junto com o filho Davi Gabriel Ribas dos Santos, 4 meses, de idade, o qual está com problemas de saúde. O fato ocorreu hoje por volta das 13 horas. Relata que ficou sabendo por terceiros que ela iria embora com um rapaz que conheceu pelas redes sociais, um dia antes do fato. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos legais.

03 – ROUBO.

No dia 04 maio. 2020, às 16h40min, deslocado na Rua Travessa da Independência, Bairro Centro, onde relatou a solicitante que estava no interior do seu veículo, quando foi surpreendida por dois rapazes um deles trajando moletom preto e outro indivíduo de camiseta preta chegaram na janela do veículo e mediante Força Física e Ameaça subtraíram seu Celular J4 Marca Samsung, e a sua carteira, saíram correndo sentido Bairro Santana. A solicitante acompanhou visualmente os dois indivíduos e observou quando os dois jogaram sua carteira próximo a Vila Militar levando consigo apenas o dinheiro. A equipe realizou patrulhamento, porém não obteve êxito, orientada a solicitante quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 04 maio 2020, às 09h26min, o condutor de 53 anos do veículo Scenic, trafegava pela Rua Domingos Marcondes, bairro Santana, sentido Pérola do Oeste, quando no cruzamento com a Rua Fagundes de Souza, colidiu com o veículo Gol, conduzido por um homem, o qual trafegava pela Rua Fagundes de Souza, sentido Centro x Santana, rua essa que não possui sinalização horizontal e nem vertical nessa esquina. O condutor do veículo gol foi conduzido pelo Siate até a UPA/Batel. O veículo Gol foi recolhido ao pátio da OPM, por documentação pendente.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 04 maio 2020, às 12h42min, na Rua Wanda Kulka Moss, bairro Cascavel, no local o veículo Fiat Argo conduzido por um homem de 33 anos, o qual trafegava pela Rua Aragão de Matos Leão sentido jardim das Américas / Centro, quando no cruzamento com a Rua Wanda Kulka Moss deu pisca para a esquerda e não viu a motocicleta Honda Twister, conduzida por um masculino de 24 anos, que trafegava na mesma via e sentido e no momento da colisão estava ultrapassando o veículo Argo pela esquerda. O condutor da motocicleta foi atendido pela equipe do SIAT e conduzido até a UPA Batel. A motocicleta foi deixada sob a responsabilidade de um homem a pedido do condutor.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 04 maio 2020, às 18h00min, deslocado na Rua Engenheiro Lentsch, bairro Conradinho, no local atendimento de Acidente do Tipo Colisão Frontal onde a motocicleta Honda/XR 250 TORNADO, conduzida por um masculino de 31 anos, transitava pela Rua Engenheiro Lentch, sentido Bonsucesso/Conradinho, quando colidiu frontalmente com o VW/GOL 1.0, conduzido por um homem de 50 anos, que transitava pela mesma via citada, porém em sentido contrário a motocicleta. Do acidente ocorreu ferimentos no condutor da motocicleta o qual foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao UPA Batel. Danos de pequena monta em ambos os veículos. Feito consulta operacional e a motocicleta está em situação regular, mas o veículo VW/Gol apresentou débitos pendentes e seu condutor está com a CNH vencida a mais de 30 dias. Diante disso o VW/Gol foi notificado e conforme deliberação 185/2020 do CONTRAN e liberado para um condutor habilitado. A motocicleta foi liberada para um jovem, conforme indicado pelo seu condutor, que providenciou o guincho da referida motocicleta. Realizadas as notificações.

04 – INFRAÇÕES DE TRANSITO.

No dia 04 maio. 2020, às 23h25min, na Rua Carlos Luz, Boqueirão, a equipe policial durante patrulhamento visualizou um VW/Gol onde o condutor apresentou desconforto ao visualizar a equipe policial. Realizado a abordagem ao veículo, e identificado o condutor de 19 anos, onde em consulta operacional foi verificado que o veículo está na situação regular, porém o condutor não possui CNH/PPD/ACC. O VW/Gol foi notificado e liberado para pessoa habilitada, conforme indicação do abordado, o qual foi orientado, e liberado no local.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

03– DANO QUALIFICADO EM MANOEL RIBAS.

No dia 05 maio. 2020, às 01h30min, a equipe atendeu uma ocorrência de som alto e que após os indivíduos serem orientados, e equipe sair do local, várias ligações relatavam que os indivíduos que estavam fazendo uma Festa na residência começaram a gritar e escutar o Som mais alto que da primeira vez, e dizendo que a festa iria até o amanhecer. A equipe retornou ao local e antes de chegar ouviu algazarra e Som. Na residência foram abordadas cerca de 15 pessoas, e após consulta via sistema operacional, foram liberadas as pessoas que não moravam

na residência, porém uma mulher de 22 anos, não acatou as orientações repassadas, dizendo que não sairia da residência, e caso saísse levaria o seu som embora. Novamente a equipe orientou a mesma, momento em que a mulher proferiu ameaças e desacato aos policiais. Foi pedido para que a mulher acompanhasse a equipe para confeccionar o Termo Circunstanciado, porém esta investiu contra a equipe policial, sendo necessário uso moderado da força para contê-la. No deslocamento para o destacamento da polícia militar, a mulher continuou o desacato e com vários chutes no camburão da viatura, quebrou a tampa do mesmo. Diante do fato foi deslocado diretamente até a Delegacia de Manoel Ribas para os procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários