16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h13

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ABANDONO DE INCAPAZ.

No dia 26 de abril de 2020, às 02h10min, a equipe recebeu denúncia que uma criança de 4 anos estava sozinha, na Rua Dos Cardeais, Bairro Conradinho, presa em um apartamento, do condomínio Viver Bem. No local a equipe fez contato com o segurança e o sindico do condomínio, os quais estavam acompanhados por outros vizinhos, e passaram a relatar que a criança estava chorando e chutando a porta do apartamento desesperadamente, e que por isso os vizinhos resolveram arrombar a porta, pois temiam pela segurança da criança, tendo em vista que estava sozinha, pois a genitora de 26 anos, saiu da residência por volta das 22h40hs. Chegou ao local a avó da criança, a qual informou não saber do paradeiro de sua filha (mãe da criança). Enquanto a equipe estava no local a genitora da menor chegou e não soube esclarecer o motivo de ter abandonado a criança. Diante disso foi feito contato com o conselho tutelar. A criança ficou aos cuidados da avó e a genitora da criança foi conduzida para a 14º SDP para os procedimentos.

02 – FURTO.

Por volta das 17h do dia 27 de abril de 2020, a equipe foi acionada via COPOM, pelo chefe de segurança de um hipermercado na AV Prefeito Moacir J. Silvestri, Centro, onde o mesmo relatou que, foi verificado nas câmeras de segurança, um homem havia saindo do estabelecimento com alguns produtos, sem efetuar pagamento, e que uma dupla de patrulheiros de uma empresa de segurança abordaram o indivíduo de 34 anos, e em busca pessoal, não encontraram nenhum produto oriundo do furto, no entanto, em um matagal, localizaram 04 (quatro) frascos de shampoo de 200 ml, os quais foram apresentados à equipe policial. Conduzido o autor, vítima e testemunhas até a 14ª SDP para os procedimentos.

03 – DESACATO/ RESISTÊNCIA/ DESOBEDIÊNCIA.

Por volta das 19h15min do dia 27 de abril de 2020, na Rua Waldemar Moss, Industrial, segundo informações, havia uma mulher gritando por socorro. A equipe se deparou com um casal no pátio da residência, sendo que a mulher posteriormente identificada com 26 anos, ainda gritava por socorro e o homem, de 29 anos se encontrava bastante nervoso xingando a mulher. A equipe indagou a mulher o porquê do pedido de socorro, a mesma em visível estado de embriaguez se negava a dizer o que de fato havia acontecido, e disse sofrer pressão psicológica por parte de seu marido e que corria risco de morte. Foi observado que a mulher não mexia o braço, com suspeita de fratura, foi lhe oferecido atendimento médico, mas o homem se opôs e disse que a mesma não sairia de casa. Em ato continuo, foi solicitado apoio de outra equipe diante dos fatos presenciados pela equipe, o homem teria agredido a mulher e quando a equipe tentou abordar o mesmo, este resistiu e ainda se negou a acatar as ordens de abordagem. O homem estava sob monitoração eletrônica (tornozeleira) e disse que não voltaria para cadeia, sendo necessário uso de técnicas de imobilização e tentou resistir a prisão com socos e chutes contra os policiais.

Nesse momento a mulher ao ver que seu marido seria encaminhado, mesmo com o braço fraturado, de forma bastante agressiva tentou impedir a contenção do marido, tentando acertar os policiais e ainda os xingando. Sendo que também foi necessário contê-la, imobilizando-a no chão. No local haviam duas crianças de 4 anos e 7 anos, filhos do casal, que não tinham lugar para ficar, sendo assim foi entrado em contato com o conselho tutelar para os devidos procedimentos. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado a 14ªSDP e a mulher encaminhada para o UPA/Batel, posteriormente para o hospital Santa Tereza, no setor de ortopedia e após os procedimentos encaminhada a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 27 de abril de 2020, às 16h07min, na Rua Vicente Machado, bairro Trianon, relatou a solicitante de 16 anos, que seu ex namorado de 27 anos, foi até seu apartamento e tentou arrombar a porta e a ameaçou de Morte falando e após ouvir a solicitante ligar para a polícia, o mesmo saiu em rumo ignorado em uma camionete MMC L200 de cor Verde, não sabendo repassar a placa. A solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos. Foi realizado patrulhamento e o autor não foi localizado.

02 – DANO.

Por volta das 22h15min do dia 27 de abril de 2020, na Rua Vicente Machado, Centro, relatou a solicitante que sua vizinha avisou que o alarme da sua loja, estava disparado. A solicitante e o esposo deslocaram até a loja e ao chegar encontraram a porta aberta. Na busca de informações, através das câmeras, foi repassado para os grupos policiais e reconhecido o indivíduo que já foi preso várias vezes por ocorrências de furto na cidade, do local não foi levado nenhum objeto, somente o dano na porta do estabelecimento. Realizado patrulhamento sem êxito. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

03 – ABORDAGEM A SUSPEITOS.

Por volta das 02h do dia 28 de abril de 2020, a equipe recebeu uma denúncia de que na Rua Coronel Antonio Vilaca, Vila Bela, um indivíduo de 18 Anos, estaria homiziado, e teria arremessado uma grande porção de drogas do tipo maconha na 14ªSDP, com intuito de fornecer drogas para os presos. De posse de tais informações a equipe deslocou ao endereço e entrou em contato com o genitor do jovem, que autorizou a equipe a realizar buscas em sua casa, com apoio da equipe de operação com cães, porém nada de ilícito foi encontrado, em consequência foram lavradas as documentações pertinentes.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 15h15min do dia 27 de abril de 2020, na Rua Pedro Alves, Batel, com base nas informações obtidas no local, o veículo Jeep/ Renegade, conduzido por um homem de 44 anos, transitava pela Rua Pedro Alves (via preferêncial) sentido Centro x Batel, quando no cruzamento com a Rua Barão de Capanema, se envolveu em acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal com o veículo VW/ Fusca, conduzido por condutor não identificado, o qual transitava pela segunda via em comento no sentido Batel X Cascavel. Após a colisão dois ocupantes masculinos saíram do interior do veículo Fusca tomando rumo ignorado, não sendo estes localizados, tampouco identificados. Do evento resultaram em apenas danos materiais em ambos os veículos não havendo feridos. O veículo Jeep/ Renegade em situação normal foi

liberado no local a seu respectivo condutor, já o VW/ Fusca, apresenta débitos pendentes, foi autuado conforme as notificações cabíveis pertinentes ao CTB e removido guinchado ao Pátio do 16º BPM. Orientado quanto aos demais procedimentos.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 17h47min do dia 27 de abril de 2020, a equipe se deslocou até na Av. Pedro Carli, Vila Carli, e com base no relato do condutor do veículo Voyage, que seguia pela rua Botocudos, e ao adentrar na Avenida, foi surpreendido por um pedestre de 72 anos que atravessou a via sendo os devidos cuidados, vindo a atropela-lo. De imediato prestou os primeiros atendimentos bem como acionou o Siate, que conduziu a vítima até a casa hospitalar. Não havendo pendência na documentação do veículo nem do condutor, o mesmo foi liberado.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CANDÓI.

Por volta das 20h50min do dia 27 de abril de 2020, compareceu ao pelotão de polícia militar, um senhor relatando que sua irmã de 24 anos, por diversas vezes teria sido agredida pelo marido em Foz do Jordão. De acordo com o solicitante, sua irmã foi hospitalizada nesse município vindo a óbito no início da noite. Segundo o solicitante, o médico plantonista relatou que as causas do óbito possivelmente seriam decorrentes das agressões. Entrado em contato com o plantão da 14ªSDP o qual informou que acionaram a equipe do IML para recolher o corpo.

02 – ROUBO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 02h30min do dia 28 de abril de 2020, a equipe foi acionada via COPOM para dar atendimento a uma situação de roubo, na Rua dos Papagaios, bairro Palmeiras. Em contato com a vítima, o mesmo relatou que estava deitado em sua residência, quando adentraram dois homens, que jogaram um cobertor em cima dele, e tomaram as chaves de seu carro, um VW/GOL de cor prata, placas MJO-2094, emplacado em Itajaí-SC, levaram seu aparelho celular, o qual não soube identificar a marca ou modelo, sua carteira, a qual continha seus documentos pessoais, tais como RG, CPF, CNH, e dinheiro. Relata ainda que ouviu barulho de uma moto saindo do local após o ocorrido. A equipe realizou patrulhamentos na tentativa de recuperar os bens roubados, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

03 – FURTO QUALIFICADO EM PRUDENTÓPOLIS

Por volta das 23h10min, do dia 27 de abril de 2020, a equipe Rotam em patrulhamento pela rua Marginal, Vila das Flores, visualizou um indivíduo no interior de uma empresa de instalações elétricas, jogando rolos de cabos elétricos de alumínio para fora do pátio. Realizada a abordagem do indivíduo, e constatado que o mesmo estava furtando no local. Indagado, o homem de 36 anos admitiu o crime, e relatou ainda que já havia levado uma parte dos cabos furtados e trocado por drogas. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à delegacia local para os procedimentos cabíveis, bem como os cabos recuperados e a bicicleta usada para o crime.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários